SQPL/TRIO (SD - Mosconi - Hertz - Selenium - Pioneer)Atualizado


Posts Recomendados


  • 2 meses depois...

Henrique seu som rendeu um trio bacana com porta malas aberto . Pq to com um projeto em andamento e queria saber se rende bem o sub para fora .

Estou com 4 medio grave da selenium de 6 polegadas e o sub pionner 310 , queria saber se vc acha necessario o uso de cornetas e twiteer , se sim me diz ai umas que sejam de qualidade e tenho um preço bacana .

 

O porta trecos pode puxar sem medo que na primeira vez é mais duro msm hahaha..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique seu som rendeu um trio bacana com porta malas aberto . Pq to com um projeto em andamento e queria saber se rende bem o sub para fora .

Estou com 4 medio grave da selenium de 6 polegadas e o sub pionner 310 , queria saber se vc acha necessario o uso de cornetas e twiteer , se sim me diz ai umas que sejam de qualidade e tenho um preço bacana .

Na medida do possível rende sim! O foco era 30% trio.. Mas da conta de animar um churras no sitio tranquilo heehhe.. O driver e o TW tocam absurdos.. Tenho que deixar atenuado pq o sub não acompanha hehehe

Vc tem 1 310? O ideal para esses 4 MG seriam 2 pioneer.. Ou um sub de 15.. Ou se o foco for mais de 50% trio aí aconselho partir pra um Subao ou Woofer de 15 ou 18... Vai ter muitoo mais rendimento pra fora.. Mas perde subgrave pra dentro.. Mas supera 1 310..

Quanto ao uso de driver e corneta é essencial pra preencher a faixas altas q o mg não alcança.. Da uma procurada nos Drivers TI da oversound que tem bom cxb e dispensa uso de tw

Editado por Henrique Belloni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na medida do possível rende sim! O foco era 30% trio.. Mas da conta de animar um churras no sitio tranquilo heehhe.. O driver e o TW tocam absurdos.. Tenho que deixar atenuado pq o sub não acompanha hehehe

Vc tem 1 310? O ideal para esses 4 MG seriam 2 pioneer.. Ou um sub de 15.. Ou se o foco for mais de 50% trio aí aconselho partir pra um Subao ou Woofer de 15 ou 18... Vai ter muitoo mais rendimento pra fora.. Mas perde subgrave pra dentro.. Mas supera 1 310..

Quanto ao uso de driver e corneta é essencial pra preencher a faixas altas q o mg não alcança.. Da uma procurada nos Drivers TI da oversound que tem bom cxb e dispensa uso d

O que quero nesse som é so que quando eu abra o porta malas eu consiga escutar um som agradavel um pouco alto e com qualidade sera que consigo isso com esses componentes ou vc recomenda um outro subwoofer , posso colocar um subwooofer de ate 700 rms pois uso um sd 700 1d 2ohms para puxar o habuster killer que ja tenho ( quero comprar o pionner ainda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que quero nesse som é so que quando eu abra o porta malas eu consiga escutar um som agradavel um pouco alto e com qualidade sera que consigo isso com esses componentes ou vc recomenda um outro subwoofer , posso colocar um subwooofer de ate 700 rms pois uso um sd 700 1d 2ohms para puxar o habuster killer que ja tenho ( quero comprar o pionner ainda)

Conseguir consegue sim.. Mas vai faltar grave.. O ideal nessa faixa de potência seria o extreme de 15.. Mas é praticamente impossível achar, e caro... Eu demorei pra achar o meu hehehe...

Da uma procurada nos Protech Excursion de 15.. É um sub bem misto..

Tinha ele antes do Extreme e tocava muito bem pra dentro e fora.. 550 rms caixa de 70 lts

Ai faz uma caixinha selada com os 4mg e 2st e alimenta bem que da pra curtir um trio legal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique o que vc acha de usar os street bass novos de 450 rms eles tem um a resposta de frequencia de 35 a 4000 hz sera que eles tocam um subgrave ou grave bom interno , ai quando for usar para fora regulo nos cortes do modulo , sera que seria uma boa opção, sendo que nao quero perder a "qualidade" que tenho no interno . uso kit 2 vias cs60d Bravox e coaxial cx60b bravox tbm e o sub é um hbuster killer  ( este pretendo troca-lo). To numa duvida neste som que quero montar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique o que vc acha de usar os street bass novos de 450 rms eles tem um a resposta de frequencia de 35 a 4000 hz sera que eles tocam um subgrave ou grave bom interno , ai quando for usar para fora regulo nos cortes do modulo , sera que seria uma boa opção, sendo que nao quero perder a "qualidade" que tenho no interno . uso kit 2 vias cs60d Bravox e coaxial cx60b bravox tbm e o sub é um hbuster killer  ( este pretendo troca-lo). To numa duvida neste som que quero montar

O de 15 ou de 12?

 

Nunca ouvi nem vi relatos do modelo novo do Street tocando... Pelos parametros parece tocar legal, mas ao vivo já nao sei rss..

Os Streets antigos tinham boa fama de tocar misto (menos que um Sub pra dentro, mas mais que um Sub pra fora) sem perder qualidade. Mas tbm precisavam de caixas bem grandinhas..

 

Se estiver pensando no de 12, com certeza vai tocar menos Subgrave que Pioneer (pra dentro) e mais grave para fora com PM aberto...

Se for o de 15 pode ser que toque igual os Subgraves e muiito mais os graves pra fora..

 

Mas tem que controlar bem os cortes nas baixas, abaixo de 35-40 ja fica perigoso pra ele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

ME AJUDE A TIRAR ESSA DUVIDA PESSOAL PRETENDO FAZER A LIGAÇÃO DOS ALTO FALANTE (5 canais - 60w x 4 + 160w x 1 (4ohms)), PESSOAL COMPREI OS ALTO FALANTES DE 5" TERIA ALGUM PROBLEMA???
 

 

Hertz Ep5 5 Canais O EP 5 é um amplificador multi-canal, que oferece potência de até 630 Wrms, distribuido em 5 canais.
Por esse motivo, possui uma saida exclusiva de alta potência.possui entrada via fio para aparelhos originais que não possuem saída RCA

Potência de saída (RMS) @ 14.4 VDC, THD 1%
5 canais - 60w x 4 + 160w x 1 (4ohms)
5 canais - 95w x 4 + 250w x 1 (2ohms)
3 canais - 190w x 2 + 190w x 1 (4ohms)
3 canais - 190w x 2 (4ohms) + 250w x 1 (2ohms)

Subwoofer Hertz DS200 10 200wrms porta malas de bobina dupla

Caixa De Fibra Lateral Reforçada Prisma Novo (2013/2015)

Alto Falante Hertz Hcx130  5´ Kit Coaxial 140w Rms Resposta D portas de tras

Alto Falante Hertz Esk-130. 5 ´ - Kit 2 Vias 150w Rms portas da frentes

MEUS PLANOS E PEGA OS FIOS DAS 4 PORTAS E LIGAR AO MODULO PELA ENTRADA A FIO, A DUVIDA E COMO LIGAR O SUB JA QUE O MY LINK NÃO TEM SAIDA PARA SUB EXPECIFICA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.