SQPL/TRIO (SD - Mosconi - Hertz - Selenium - Pioneer)Atualizado


Posts Recomendados

Apresentando o som do meu Onix!
A intenção é ter um som bem misto com qualidade, subgrave, SPL e um Triozinho pra fazer uma zueira de vez em quando!

Set Atual:
HU:
- DVD 2 Din Pioneer AVH-X1580 + TVDigital Pionner TouchScreen

Som Interno:
- Kit 2 Vias Hertz ESK 6"
- Coaxial Hertz ECX 6"
- Mosconi Gladen One 120.2
- RCA Monster XLN 401
- Cabeamento Technoise 16mm
- Bateria 92Ah no Cofre
- Voltimetro + LED Clip

Som Externo (Chaveado com Interno)
- Driver JBL Selenium D405 + HL1450
- Super Tweeter JBL Selenium ST400
- Mosconi Gladen One 120.2

Sub:
- Selenium Extreme 15" 650 RMS
- SD1000.1
- RCA Monster XLN 401
- Cabeamento Technoise 33mm

Índice de Posts:
- Detalhe instalação completa!
- TV Digital TouchScreen
- Comparação Coaxial Hertz x Alpine (Traseira)
- Fotos Caixa Sub / TRIO
- Instalação de Bateria 92Ah Cofre
- Instalação AMP Mosconi Gladen One / Comparação SD250

Vídeos:
Em Breve

Fotos
- DVD 2 Din Pioneer AVH-X1580 + TV Digital
20130115173350.jpg

- Kit 2 Vias Hertz ESK 6"
20130116135143.jpg

- Coaxial Hertz ECX 6"
20130507210607.jpg

- Equips e Cabeamento
p6tn.jpg

- Caixa DIY com o Divisor de Freq 18Db do TRIO, Chaveador TRIO / KITs e Relé para acionar Módulo e VOltimetro em baixo do banco passageiro
ezsb.jpg

- Mosconi Gladen One 120.2 em baixo do banco passageiro
2q55.jpg

- Bateria 92Ah no local original e Djuntor 140Ah
6wyk.jpg

- Detalhe para remover o STEP sem remover a caixa.
a2y8.jpg

- SUB Extreme 650 15" + D405 e ST400 TRIO
q9ws.jpg
kvh1.jpg]

Mais fotos:
http://img24.imageshack.us/img24/1796/y6vb.jpg
http://img208.imageshack.us/img208/3428/0yxu.jpg

Editado por Henrique Belloni
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Henrique, bom demais... Com as fotos e o passo a passo do processo vai tirar a dúvida de muita gente.

Tenho algumas dúvidas também..rsss

Vc ligou o kit 2 vias mais os 2 alto falantes da porta traseira direto no aparelho de DVD sem modulo, ele aguentou?

No alto falante das portas, você comprou o aro adaptador, veio ou você já tinha ? se sim, quanto custa ?

No caso do kit 2 vias, os cabos teve que emenda, e o crossover não dava pra ficar na porta?

A fiação informada que vem até as portas, é um conector ? abri no meu carro e não achei nada?

As perguntas é porque quero montar:

Som Sony Explod Mex-v30 (Mais pra frente quero um 2 din)

Kit 2 vias Bravox cs60-b - (130 RMS) dianteira

Triaxial Bravox Tr6u 100w (Rms) traseira

Futuro...

1 Bravox uxp 10 polegadas numa caixa

Mais um modulo Taramps para tocar a caixa e o triaxial das portas traseiras.

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, bom demais... Com as fotos e o passo a passo do processo vai tirar a dúvida de muita gente.

Tenho algumas dúvidas também..rsss

Vc ligou o kit 2 vias mais os 2 alto falantes da porta traseira direto no aparelho de DVD sem modulo, ele aguentou?

No alto falante das portas, você comprou o aro adaptador, veio ou você já tinha ? se sim, quanto custa ?

No caso do kit 2 vias, os cabos teve que emenda, e o crossover não dava pra ficar na porta?

A fiação informada que vem até as portas, é um conector ? abri no meu carro e não achei nada?

As perguntas é porque quero montar:

Som Sony Explod Mex-v30 (Mais pra frente quero um 2 din)

Kit 2 vias Bravox cs60-b - (130 RMS) dianteira

Triaxial Bravox Tr6u 100w (Rms) traseira

Futuro...

1 Bravox uxp 10 polegadas numa caixa

Mais um modulo Taramps para tocar a caixa e o triaxial das portas traseiras.

Valeu !!!

Opa valeu! A qualidade desse 2 vias eh sensacional! Vale o preço rs.. Com módulo vai melhora muito mais.

Então, por enquanto eu liguei tudo direto no dvd que da 25 rms por canal.. Pra um som básico fica bom, soh tem q tomar cuidado com distorção qndo aumenta, pra evito isso precisa cortar um pouco dos graves pelo player.

O aro adaptador o pessoal da loja já incluiu na instalação. Me disseram que eh o mesmo do cobalt, sonic e cruze, eh bem baratinho isso.

A parte da fiação eu não vi se eh conector ou cabo direto, não estava na Hora, acredito que seja conector, aí tem q fazer alguma gambiarra ou imenda para ligar... Mas ele vai até antes da porta, não chega a passar no 'duto'.

O cross cabe na porta sim, eh que não desmontamos ela para ligar o som aí ficou melhor fora mesmo, tem bastante espaço embaixo do painel...

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou show de bola! eu tanbem vou instalar um AVH-2480BT, queria sanar 2 duvidas minhas, como ja ta mais do que falado, o fio não vai ate as portas certo, mas mesmu assim teria como postar fotos de ate onde ele vai e de onde começa? e outra duvida minha e que minha moldura foi extraviada nois correios =( e agora e so daki a 5 dias, e to com tudo pronto pra começar a instalar, e ai surje a duvida. Será q posso instalar ele e depois quando chegar a moldura retirar o dvd e por a moldura? se sim qual o procedimento? desde ja agradeço e VIVA O MUNDO ONIXXX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou muito legal o resultado.

Foi instalada alguma câmera de estacionamento? se sim, pode postar uma foto de como ela ficou instalada?

Abraços e parabéns pelo conjunto!

Ainda não cara... Mas logo logo vou instalar. Ta !#@&*%$ estacionar a noite com g5 hahaha...

Estou procurando uma que fique discreta no carro branco..

Nao êh certo colocar kit 2 vias nas portas traseiras tbm?

Qual êh a diferença dos alto falantes 2 vias e de um coaxial?

não.. Até porque não há local para o TW atrás. Mesmo se tivesse não compensa. Dependendo do carro nem AF atrás compensa. Porque você vai mecher no palco sonoro, o correto é ficar na sua frente e não atrás... Uso o coaxial atrás Mas atenuado.. O som principal eh na frente...

Ficou show de bola! eu tanbem vou instalar um AVH-2480BT, queria sanar 2 duvidas minhas, como ja ta mais do que falado, o fio não vai ate as portas certo, mas mesmu assim teria como postar fotos de ate onde ele vai e de onde começa? e outra duvida minha e que minha moldura foi extraviada nois correios =( e agora e so daki a 5 dias, e to com tudo pronto pra começar a instalar, e ai surje a duvida. Será q posso instalar ele e depois quando chegar a moldura retirar o dvd e por a moldura? se sim qual o procedimento? desde ja agradeço e VIVA O MUNDO ONIXXX

Pta não consigo cara, qndo o instalador passou a fiação eu não estava lá e não vi (e nem quero ver rss) o que ele fez...

Compensa mais você esperar cara.. Pra ligar o DVD precisa desmontar o painel do meio todo.. Nao eh bom ficar tirando e colocando tida hora pq pode danificar alguma travinha. Instala soh os auto falantes e deixa td preparado qndo o DVD chegar.

Abs

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Henrique,

Comprei um dvd sony 2din, to comprando a moldura, o chicote, o adptador de antena, o kit e os coaxiais, vou precisar de mais alguma coisa?

algum cabo, fio, conector... tirando módulo, sub e tal, só o básico mesmo.

valeu, foi mal a pergunta idiota ai.

Vai precisar dos aros adaptadores para instalar os coaxiais na porta e um pouco de cabo para ligar a fiação do coaxial até a original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

Comprei um dvd sony 2din, to comprando a moldura, o chicote, o adptador de antena, o kit e os coaxiais, vou precisar de mais alguma coisa?

algum cabo, fio, conector... tirando módulo, sub e tal, só o básico mesmo.

valeu, foi mal a pergunta idiota ai.

Montei um som parecido... Só não comprei um DVD 2 din por causa que paro carro na rua.

Mas se você for adicionar o Kit 2 vias mais os coaxias não vai ficar bom, provavelmente o DVD 2 din não tem a quantidade de RMS para tocar o kit e os coaxiais.

Você vai ter que comprar um modulo pequeno como um Sd250.1d

Ai vem um cabo RCA mais um porta fusivel

Fora o aro dos alto falantes que não deixa o mesmo não encostar no vidro das portas quando abaixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Ben,

Então, de acordo com o fabricante ele possui potência de 27 W RMS × 4. Será que não aguenta?

Se eu não comprar o módulo precisarei comprar o cabo RCA? Até agora eu não entendi direito a função desse cabo, conheço ele porque uso em casa, mas agora, no carro, não enho ideia de onde se encaixa.

Porque o mylink inclusive é ligado sem módulo, e não acredito que o tweeter requer tanta potência.

O seu você colocou os alto falantes mais o módulo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Ben,

Então, de acordo com o fabricante ele possui potência de 27 W RMS × 4. Será que não aguenta?

Se eu não comprar o módulo precisarei comprar o cabo RCA? Até agora eu não entendi direito a função desse cabo, conheço ele porque uso em casa, mas agora, no carro, não enho ideia de onde se encaixa.

Porque o mylink inclusive é ligado sem módulo, e não acredito que o tweeter requer tanta potência.

O seu você colocou os alto falantes mais o módulo?

Se voce quer um som basico a potencia do Player da conta sim! Mas já que vai gastar uma boa grana no player e kits.. Vale a pena colocar um SD250.2 sim (custa menos de 200 reais).

Cabo RCA voce vai ter que ligar do modulo até o player, é o que leva o sinal.

Aconselho dar uma fuçada e lida nos tutoriais do http://autosom.net/autosom.asp tem muita coisa boa la!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

Eu até quero colocar um módulo, mas to apertado no momento, filhinha chegando,sabe como é né...

ai por agora só quero instalar meu dvd de uma vez, e ouvir um sonzinho descente, to me virando com o celular por enquanto.

eu fiz um orçamento de instalação e o cara colocou o tal do cabo RCA e fiação, sem falar claro do chicote, adptador de antena e moldura que vou comprar, e os alto falantes e aros adptativos. Ficou muito alto o preço, por isso minha duvida, se realmente vou precisar desse cabo e de mais fiação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

Eu até quero colocar um módulo, mas to apertado no momento, filhinha chegando,sabe como é né...

ai por agora só quero instalar meu dvd de uma vez, e ouvir um sonzinho descente, to me virando com o celular por enquanto.

eu fiz um orçamento de instalação e o cara colocou o tal do cabo RCA e fiação, sem falar claro do chicote, adptador de antena e moldura que vou comprar, e os alto falantes e aros adptativos. Ficou muito alto o preço, por isso minha duvida, se realmente vou precisar desse cabo e de mais fiação.

Se voce nao colocou modulo NAO precisa de RCA! Ve com a loja.. Sempre faça orçamento em mais de 1..

Para som basico eles nao devem cobrar mais que 100 reais mao de obra + os materiais.. Pelo menos eu nao pago mais que isso rs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce nao colocou modulo NAO precisa de RCA! Ve com a loja.. Sempre faça orçamento em mais de 1..

Para som basico eles nao devem cobrar mais que 100 reais mao de obra + os materiais.. Pelo menos eu nao pago mais que isso rs..

Nossa, agora sim tirei as dúvidas!

Obrigado pela resposta. Semana passada fui em algumas lojas, 4 na verdade, por ser dvd, e por precisar de aro, só uma se propôs a fazer.

Moro aqui em Brasília.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

Já que você não quer gastar muito, faz o seguinte, por enquanto coloca apenas o aparelho de DVD que você quer e um Kit 2 vias.

Somente o kit o DVD consegue tocar normalmente.

O meu som tem 4 x 26wrms (Total 104 rms).

Comprei um kit 2 vias da Bravox.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454008934-kit-2-vias-6-bravox-cs60-b-130w-rms-4-ohms-com-crossover-_JM

Somente o kit tem 130 rms e meu som tem 104. Ou seja fica faltanto 26 rms. Mas mesmo assim ta tocando legal.

Agora se você adicionar mais 2 alto falantes nas portas traseiras, mais 100 rms por exemplo vai ficar 230 rms para tocar num player de 104 rms. Sendo assim você precisa de um amplificador de no minimo 300 rms para tocar tudo.

A principio você vai gastar:

1 - Aparelho de DVD

1 - Kit 2 vias de 6 polegas

2 - Aros de alto falante 6 polegadas

1 - Conector para antena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

+ 1 UP no som!

Troquei o Coaxial ALpine da porta traseira para o Hertz ECX 165! Agora o stereo está todo da Hertz! Muita qualidade! Só falta ligar o Modulo agora!

Pra ter uma ideia segue as fotos comparando o Alpine com o Hertz (Laranja). O bixo é monstro rsss

20130507200310.th.jpg

20130507200345.th.jpg

20130507203258.th.jpg

20130507210607.th.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou filé Henrique, meus parabéns.

Me diz aí, tu colocou algo entre o falante e o aro? Está tendo algum ruído da cordoalha ou algo do tipo? Qual a potência toda do kit (2 vias e os coaxiais)?

Abraços

Ainda falta os módulos e o sub.. Até mês q vem instalo...

Nao coloquei nada não.. Só escuto o plástico da porta vibrar com o grave, enxe o saco.. O jeito é tratar a porta com manta pra deixar mais firme..

Os da frente tem 100 rms e os de tras tem 80 rms....

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que aqui nao é o lugar certo para questionar isso mas nao quis abrir um topico só para isso.

Alguém tem o esquema do chicote do Mylink? Tipo onde liga cada fio do chicote? consegui identificar so os dos falantes , 12V e Terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.