Não entendo de som, preciso de ajuda.


Posts Recomendados

Eu quero por alto falantes no meu Onix nas portas frontais e traseiras, pesquisando no clube vi que o pessoal fala que nas portas frontais é usado alto falantes de 6" e já nas portas traseiras são usados os de 5". Gostaria de saber se tem como colocar no tamanho de 6" nas portas traseiras, pergunto isso pq vi alguém falando que teria feito isso numa boa sem ter que fazer algum tipo de corte, etc...

Outra coisa que eu gostaria de saber é sobre essa historia de vias, vi gente falando sobre 2 e 3 vias, oq seria isso? Eu posso comprar alto falantes com 4 vias? Encontrei alguns de 4 vias de grandes marcas e gostaria de saber qual a diferença de 2, 3 ou 4 vias...

Outra coisa é se teria como colocar alto falantes de 6,5" nas portas frontais e traseiras, pois encontrei alguns produtos que dizem ter 6,5" e 16cm de diâmetro.QUAL SERIA O DIÂMETRO MÁXIMO DAS PORTAS FRONTAS E TRASEIRAS?

Outra coisa importante também é a profundidade máxima que os alto falantes podem ter, pois se forem muito "grosso" não vai dar liga...

Vou passar alguns produtos que eu encontrei e acredito que sejam bons:

(TODOS DE 6" OU 6,x" POLEGADAS)

Alto Falante Pioneer Pro Ts-m650pro 6 Polegadas 500w

http://www.comprasparaguai.com.br/pioneer-falante-634-ts-m650pro-par-500w100rms__691697/

Alto Falante JBL GT0608C 6.5 210W

http://www.comprasparaguai.com.br/alto-falante-jbl-gt0608c-65-210w-4__675150/

Rockford Fosgate Alto Falante 6.5" R-1653

http://www.comprasparaguai.com.br/rockford-fosgate-alto-falante-65-r-1653__407922/

MTX Falante T6-C603 6 Pol. 65WRMS

http://www.comprasparaguai.com.br/mtx-falante-t6-c603-6-pol-65wrms__663194/

Alto Falante Pioneer TS-A1684 350W

http://www.comprasparaguai.com.br/alto-falante-pioneer-ts-a1684-350w_1134/

Caso seja necessário instalar alto falantes de 5" nas portas traseiras, seguem alguns que encontrei:

MTX Falante T6-C502 5 Pol. 55WRMS

http://www.comprasparaguai.com.br/mtx-falante-t6-c502-5-pol-55wrms__663193/

Alto Falante Pioneer TS-G1344R 5" 220W

http://www.comprasparaguai.com.br/alto-falante-pioneer-ts-g1344r-5-220w_4039/

Seria isso pessoal, fico no aguardo de uma resposta sobre as minhas duvidas e opiniões sobre os produtos que eu estou de olho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Primeiro de tudo! Fuja de kits 3/4 vias se você preza por qualidade sonora.

O ideal seria você colocar um kit 2 vias na porta dianteira e um subwoofer na mala.

O que eu ti indicaria pra colocar é um CS60d da bravox que é um excelente kit 2 vias, pra não gastar muito $$ coloca um SD250.2d que é um modulo da Sound Digital pequenininho e muito bonzinho. Daí você pode colocar um bom sub (não precisa ser grande!) procure um de qualidade e um bom amplificador pra ele, mas só da pra indicar algo sabendo quanto você quer gastar.

Valeu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oq seria 3/4? kkkk

Então os alto falantes 2 vias são melhores que os de 3 ou 4 vias para quem quer qualidade sonora?

Cara eu quero gastar o valor que for necessário para por algo de qualidade, pode ver que eu mandei produtos com valores de $85 dolares...

No meu ver pagar 240 reais (com dolar 2,14 no paraguai + 30% de taxa do cara q busca pra mim as parada no paraguai) em 2 caixinhas de alto falantes é um valor meio alto já...

Eu não vou por Sub, vou perder o porta malas que eu na real nem tenho =x

Quero somente por alto falantes nas portas pra dar um somzim legal pra mim curtir e não para os outros ;)

Obrigado pela resposta cara ;) abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm, muito obrigado cara, então os kit de 2 vias são de qualidade e já os de 3 e 4 nem tanto...

Vou comprar 2 kit de alto falantes de 6" então já que rola de por nas portas traseiras com um adaptador...

sabe me dizer se 6.5 é a mesma coisa que 6" ?? kkkk

Perguntei no Mercado livre em um produto pioneer de tamanho 6.5 e os vendedores falaram que serve numa boa no onix, falei para eles que no meu manual consta 6" e mesmo assim falaram que serve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não quer colocar um subwoofer ( que não tem nada a ver com 'os outros curtir' ), por que a intenção do subwoofer é a de dar graves nas músicas. Então eu ti recomendo o kit 2 vias da helix b62c que tem um bom grave na frente e um kit coaxial b6x nas portas de trás. Daí você coloca o sd250.2d mesmo que eu acho que você já vai ficar bastante satisfeito. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opnião : kit duas vias 6 pol. na dianteira, 6 polegadas 60w rms original nas traseiras e uma caixa simples com sub de 12 pol..... Um módulo de tres saídas - 2 stereo e uma MONO comum tambem tipo FALCON. Tinha um set desses no meu antigo Celta e era show de bola... Como eu não gostao de andar com o som no ultimo volume pra me aparecer, nem ficar parado com a tampa aberta dando som para os outros é show. Muita qualidade sem exagero e dentro do carro fica animal. Se eu tiver errado podem me corrigir......

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opnião : kit duas vias 6 pol. na dianteira, 6 polegadas 60w rms original nas traseiras e uma caixa simples com sub de 12 pol..... Um módulo de tres saídas - 2 stereo e uma MONO comum tambem tipo FALCON. Tinha um set desses no meu antigo Celta e era show de bola... Como eu não gostao de andar com o som no ultimo volume pra me aparecer, nem ficar parado com a tampa aberta dando som para os outros é show. Muita qualidade sem exagero e dentro do carro fica animal. Se eu tiver errado podem me corrigir......

Abraços !

Falou tudo brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm... Muito bom, só nao entendi quando você fala em original...

Liguei na gm e me ofereceram os originais e segundo o vendedor tem 45 rms...

Eu to vendo para por da pioneer de 50 rms ou bravox de 70 ou 75 (nao lembro agora) nas duas portas...

Modulo me falaram q nao vai mudar mta coisa, será q seria bom colocar?

Quando você fala duas vias é pq o tuiter eh separado do alto falante? Me falaram q quando o tuiter êh separado o bom era por modulo, o problema êh aonde enfiar esse tuiter... Kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Hmmm, muito obrigado cara, então os kit de 2 vias são de qualidade e já os de 3 e 4 nem tanto...

Vou comprar 2 kit de alto falantes de 6" então já que rola de por nas portas traseiras com um adaptador...

sabe me dizer se 6.5 é a mesma coisa que 6" ?? kkkk

Perguntei no Mercado livre em um produto pioneer de tamanho 6.5 e os vendedores falaram que serve numa boa no onix, falei para eles que no meu manual consta 6" e mesmo assim falaram que serve...

Cara, você fez uma confusão grande aí! Kit 2 vias é o kit com 2 midbass e 2 tw. O kit 3 vias tem mais qualidade que um kit 2 vias pq tem 2 midbass, 2 midrange e 2 tw, mas dizem(eu li em outros forúns) que é bem mais difícil de acertar direitinho.

Os que têm qualidade inferior são os coaxiais, triaxiais, quadrixiais e por aí vai. Não que sejam ruins. Eu já tive uma par de triaxiais da selenium e já tive bravox tb que tocavam demais! Sempre me satisfizeram. Agora vou partir pra um Kit 2 vias Morel Tempo. hehe

receitinha de bolo: módulo 4 canais (ou 3 canais) com kit 2 vias e um sub ligado em bridge! se quiser não deixar o "vácuo de som" atrás pode botar 2 coaxiais ligadas no player. é muito som e de muita qualidade! não deixa a desejar


wu gosto de botar o tw em cima do painel. acho que o som fica mais presente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.