Problema na abertura do portamalas pelo controle


Kleyton

Posts Recomendados

Pessoal até agora o único problema que notei no meu Onix foi uma falha na abertura do porta malas, é raro mas algumas vezes já ocorreu de apertar o botão da chave para abrir o portamalas e ele só fez um barulho, mas não destravou tendo que abrir com a chave diretamente no portamalas. Foram só algumas vezes, mas aconteceu... Já aconteceu com alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Felizmente aqui não aconteçeu...embora nao abra muito o porta malas também

mas teste bastante e vê se ele adquire uma certa rotina em q isto aconteça....ai leva lá na CC. Aproveite a garantia.

Ou aproveita o recall (se se carro precisar) e já avisa sobre isso.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho melhor você ir na CC para ajustar logo, pois um conhecido que trabalha numa oficina me falou que isso pode danificar a fechadura. O meu veio com alguns problemas de alinhamento: farol direito, capô e tampa do porta malas, além do para choque riscado e com bolha. A tampa do portamalas não fechava direito, precisava bater com força e quando abria fazia um barulho muito forte. Fui na CC e eles ajustaram tudo, falta só trocar o parachoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Este problema é simples de se resolver,

Quando abrir o porta malas vão ver duas borrachinhas com rosca na porta que sobe o porta malas, rosquear ate a ultima rosca o porta malas volta a abrir, isso acontece pq está sem pressão pra abrir pelo controle.

Aconte ceu isso com o meu e após levar na CSS nunca mais deu problema, o problema é mesmo esta borrachinah que está sem pressão

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este problema é simples de se resolver,

Quando abrir o porta malas vão ver duas borrachinhas com rosca na porta que sobe o porta malas, rosquear ate a ultima rosca o porta malas volta a abrir, isso acontece pq está sem pressão pra abrir pelo controle.

Aconte ceu isso com o meu e após levar na CSS nunca mais deu problema, o problema é mesmo esta borrachinah que está sem pressão

Eu mechi nestas borrachas e minha tampa ficou bem mais facil de fechar, sem a necessidade de bater com muita força!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 15 de março de 2013 at 16:10, everton.ferrari disse:

Este problema é simples de se resolver,

 

Quando abrir o porta malas vão ver duas borrachinhas com rosca na porta que sobe o porta malas, rosquear ate a ultima rosca o porta malas volta a abrir, isso acontece pq está sem pressão pra abrir pelo controle.

 

Aconte ceu isso com o meu e após levar na CSS nunca mais deu problema, o problema é mesmo esta borrachinah que está sem pressão

Peguei um ônix Ltz e já tinha acontecido algumas vezes de precisar abrir na chave, mas nada grave.

Passei o final de ano na praia e o porta malas travou não abria nem na chave, não sei se a temperatura alta influenciou, devido a muito calor!

Fiz as regulagens das borrachas, e colei um plástico que soltou aonde a borracha bate na parte inferior e voltou a funcionar novamente e ficou até melhor para fechar.

Obrigado pela dica.

Saudações,

William

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Olá. Estou com o mesmo problema aqui. Já testei de tudo, levei em mecânico, oficina, em tudo e ninguém conseguiu resolver. O porta malas não abre no controle nem no botão interno no painel. E para abrir na chave tem que fazer mais força que o normal. Quando o comprei funcionava nornalmente. Agora até pra fechar tenho que bater muito forte. Ja verifiquei se eram as tais borrachas, mas testei todo tipo de ajuste e não deu certo. Verifiquei a engrenagem se havia alguma folga ou peça quebrada, mas nada. Ao que constatei, o pequeno motor precisa de um empurrão a mais para poder abrir, o que somente com o impulso elétrico não funcional. Faz o barulho, porém não destrava. Já pesquisei em todo lugar e nada. Não levei na concessionária ainda por que sei que vão cobrar como costumam cobrar: caro. Por isso pesquisei de outros donos pra descobrir se alguém teve problema semelhante e resolveu. Grato.

Editado por Victor85
Erro ortográfico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 15/03/2013 at 16:10, everton.ferrari disse:

Este problema é simples de se resolver,

 

Quando abrir o porta malas vão ver duas borrachinhas com rosca na porta que sobe o porta malas, rosquear ate a ultima rosca o porta malas volta a abrir, isso acontece pq está sem pressão pra abrir pelo controle.

 

Aconte ceu isso com o meu e após levar na CSS nunca mais deu problema, o problema é mesmo esta borrachinah que está sem pressão

Muito obrigada! Meu onix é 2015, comprei 0km e nunca tive problemas com o porta malas. Há uma  semana começou, algumas vezes abre e outras não, nem com a chave. Segui a dica da borrachinha e me parece que funcionou. Aguardando mais dias de teste. Vlw!

Editado por Kaytre Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.