O que vocês acham que faltou no Onix


dnishimura

Posts Recomendados


Marcador de temperatura sem dúvida, mesmo com o OBD é um porre. Tb achei que pelo preço que paguei, quase 50 mil, poderia vir com ar condicionado digital (principalmente pq ele É digital... bastaria colocar um sistema com ajuste de temperatura!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcador de temperatura sem dúvida, mesmo com o OBD é um porre. Tb achei que pelo preço que paguei, quase 50 mil, poderia vir com ar condicionado digital (principalmente pq ele É digital... bastaria colocar um sistema com ajuste de temperatura!)

Amigo, desculpa a pergunta, mas porque você afirma que ele é digital ? A diferença do digital para o analógico, é que o digital você controla cada grau da temperatura, tem ate controle automatico de temperatura, o analógico vai esfriando e esquentando conforme você gira o potenciômetro, ai você tem que girar e ver qual temperatura fica melhor pra você..... você conseguiria deixar a temperatura do carro a exatos 21 graus com o ar que tem no onix ? Acho que não...para isso é preciso, pelo menos no ramo industrial de um sensor chamado gota de orvalho, tem um outro nome mais tecnico, mas não me lembro agora, ele te da a temperatura de saída da serpentina, e o calculo a ser feito é, com a saída da serpentina a 15 graus, quantos graus o ar vai chegar ao ambiente ? 21 ? Então para se ter 21 graus, a saída da serpentina tem que estar em 15 graus. Com um ar analógico, esse controle não existe, e você apenas controla a quantidade de ar que vem da serpentina que esta funcionando sempre, e a quantidade de ar que vem do sistema de aquecimento do ar ( são dois sistemas distintos ), mistura os dois e você que tem que definir se esta bom ou ruim a temperatura ! Na verdade eu acho que para o ar do onix ser digital, falta todo o sistema digital de controle ! Ou seja, tudo ! Kkk o controle dessa mistura do ar que vai para o carro pode ate ser feito por um sisteminha digital, junto com o potenciômetro, mas isso esta longe de tornar o ar do onix digital ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei que é digital pq conforme o tópico http://clubedoonix.com.br/topic/12113-ar-condicionado-desligado-ao-usar-no-para-brisa/ foi dito que " Apesar dos comandos serem todos visualmente analógicos, o ar-condicionado deste carro é totalmente digital."

 

Se isso é verdade ou não eu não sei! kkkkk

 

Mas vc tem razão na questão dos sensores... acho que não tem não. Mas seria muito, MUITO fácil (e relativamente barato) instalar um termopar para medir a temperatura interna, e controlar o A/C através do sistema mais simples do mundo - ligando qdo a temperatura está acima do setpoint e desligando qdo está abaixo. No máximo poderia tb colocar uma lógica (bem furreca) para controlar a velocidade do "fan", como ligar o "fan" no nível 4 qdo estiver 10 graus acima do set, nível 3 qdo estiver 5 graus, nível 2 qdo estiver 2 graus e nível 1 qdo estiver 1 grau, e desliga o A/C qdo atinge o setpoint. Isso já seria uma boa evolução no sistema, considerando que o controle seria digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião falta:

 

Suporte para apoiar o braço

Maçaneta para fechar o carro por dentro em local de difícil acesso (poderia ser como nas portas traseiras)

Teto Solar

Banco mais comprido.... achei meio curto

 

A e com certeza..... Um my link completo que não precisássemos ficar quebrando a cabeça para desbloquear, destravar câmera de ré, instalar TV, GPS e etc.....

 

Acho que essa foi minha maior decepção do ONIX!!!!!

Editado por Felipão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou satisfeito com o carro.

Mas tem coisas básicas que precisam melhorar.

A primeira delas é raprojetar as forrações internas das portas com puxadores e comandos. Essas atuais são horríveis e até os porta trecos delas são ruins.

O vidro traseiro poderia ter um perfil de trapézio invertido, bem melhor do que o semi circular atual.

Comandos de som no volante e um My Link com GPS são bem vindos.

Normalmente os itens eletrônicos que não necessitam de grandes alterações estruturais são adicionados aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei que é digital pq conforme o tópico http://clubedoonix.com.br/topic/12113-ar-condicionado-desligado-ao-usar-no-para-brisa/ foi dito que " Apesar dos comandos serem todos visualmente analógicos, o ar-condicionado deste carro é totalmente digital."

Se isso é verdade ou não eu não sei! kkkkk

Mas vc tem razão na questão dos sensores... acho que não tem não. Mas seria muito, MUITO fácil (e relativamente barato) instalar um termopar para medir a temperatura interna, e controlar o A/C através do sistema mais simples do mundo - ligando qdo a temperatura está acima do setpoint e desligando qdo está abaixo. No máximo poderia tb colocar uma lógica (bem furreca) para controlar a velocidade do "fan", como ligar o "fan" no nível 4 qdo estiver 10 graus acima do set, nível 3 qdo estiver 5 graus, nível 2 qdo estiver 2 graus e nível 1 qdo estiver 1 grau, e desliga o A/C qdo atinge o setpoint. Isso já seria uma boa evolução no sistema, considerando que o controle seria digital.

Ele quis dizer que o comando que mistura o ar do sistema de aquecimento com o sistema do ar condicionado é feito eletronicamente, mas para o ar condicionado ser eletrônico, falta muita coisa ainda ! Basicamente isso tudo que vice falou, só que isso custa muito dinheiro, principalmente quando chega a nós meros "escravos" do dinheiro ... Nada te impede de fazer tudo isso sozinho =D vai gastar pouco e se fizer bem feito vai ter um resultado bom !

Eu pediria apenas um ar condicionado no meu carro,não precisa ser digital nao kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Com relação a algumas reclamações que vi no tópico: 

 

 - No meu, ao apertar no console o botão de destrave das portas ele abre o tanque, com o sem a chave na ignição. Só acho que não seria tão encarecedor se fizessem um botão específico pra isso. Fica uma coisa meio "enjambraba" demais.

 - Há, também, no próprio com console o botão de abertura do porta malas.

 

Duas coisas eu acho que fizeram falta:

 

 - Controles no volante. (Isso vem agora no 14/15.)

 - Protetor de cárter. Sim, é uma coisa idiota e relativamente barata de se colocar. No entanto, é ridículo um carro vir com central multimídia e não ter um mísero protetor de cárter, isso é um item tão básico que eu fiquei atônito quando, na entrega, me falaram que vinha sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que faltou no meu prisma ltz at foi:
 
estepe aro 15 (aquele estepe fininho é ridículo)
mylink vim com gps e mais apps
retrovisores com pisca
alarme com ultrasom
controle de som no volante ( que só veio agora no modelo 2015)
marcador de temperatura do motor
porta objetos embaixo do banco
Mais tecido nas portas
forração maior na tampa do porta malas
 
apoio de braço (não tem nem como opcional)
Teto solar (não tem nem como opcional)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O que faltou no meu prisma ltz at foi:
 
estepe aro 15 (aquele estepe fininho é ridículo)
mylink vim com gps e mais apps
retrovisores com pisca
alarme com ultrasom
controle de som no volante ( que só veio agora no modelo 2015)
marcador de temperatura do motor
porta objetos embaixo do banco
Mais tecido nas portas
forração maior na tampa do porta malas
 
apoio de braço (não tem nem como opcional)
Teto solar (não tem nem como opcional)

 

concordo com esses itens. acho mais importante marcador de temperatura do que contagiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com esses itens. acho mais importante marcador de temperatura do que contagiros

Acho muito importante tbm o conta-giros, justamente para se basear na hora da saída, tipo pra não deixar o carro morrer. Pois como nestes carros atuais o barulho do motor está cada vez mais sendo diminuído, fica mais ruim de fazer a combinação "embreagem X aceleração" ideal. E tbm ajuda muito quando há muita barulheira externa q não deixa ouvir o som do motor, mesmo que baixo. Pelo menos eu, vejo desse modo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a algumas reclamações que vi no tópico: 

 

 - No meu, ao apertar no console o botão de destrave das portas ele abre o tanque, com o sem a chave na ignição. Só acho que não seria tão encarecedor se fizessem um botão específico pra isso. Fica uma coisa meio "enjambraba" demais.

 - Há, também, no próprio com console o botão de abertura do porta malas.

 

Duas coisas eu acho que fizeram falta:

 

 - Controles no volante. (Isso vem agora no 14/15.)

 - Protetor de cárter. Sim, é uma coisa idiota e relativamente barata de se colocar. No entanto, é ridículo um carro vir com central multimídia e não ter um mísero protetor de cárter, isso é um item tão básico que eu fiquei atônito quando, na entrega, me falaram que vinha sem.

 

A abertura do tanque sem chave e o botão de abertura do porta malas foram incluídas na linha 2014. Por isso, quem tem Onix fabricados anteriormente não possui estes itens.

Editado por fabiott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de ele ferver vai acender a luz no painel indicando que " estou fervendo !!! " kkk ai você encosta e chama o guincho da GM =D

Ahahah acabei de comprar o meu Onix e não havia reparado nisso!! (nem chegou ainda, eita ansiedade para conhecer mais o carro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.