Erro 21 , 22


Posts Recomendados


e ai alguem ja achou alguma lampada pingo que nao da o erro 21, 22 ?

Marcos, o Luis -> http://clubedoonix.com.br/user-732.html botou esse pingo: *Philips Led T10 6000k - Lanterna http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4...10-w5w-_JM , (postado em http://clubedoonix.com.br/thread-497) e disse que não tinha dado erro. É de LED....

Aliás, o Itamar (http://clubedoonix.com.br/user-247.html) vende elas também... (http://clubedoonix.com.br/thread-206.html) e eu fui confirmar se ele tinha tal modelo e ele me informou que tem gente dizendo que dá erro e que com a informação do Luis tinha ficado em dúvida....

Bom... acho que poderiamos discutir sobre isso aqui também...

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Andei dando uma fuçada por ai e encontrei esta lampada aqui(link abaixo) que diz não apresentar erro no painel. Será que vira mesmo.

http://www.tuningparts.com.br/lampada-pingo-canbus-9-led-smd-5050-super-branco-unidade,18319,255.html

"A Lâmpada Led Pingo com 9 LED SMD Super Branca emite uma luz pura e de alto brilho que irá proporcionar um visual moderno em seu veículo. Possui sistema Canbus que não mostra no painel informação errada de Lâmpada queimada."

Fui sábado na Sta. Ifigênia atrás dessa lâmpada pingo led com canbus.

Encontrei em uma das lojas em q fui....perguntei p/ o vendedor se realmente funcionava. Falou q sim, pois ninguém tinha reclamado e q poderia levar, senão funcionasse iria devolver o dinheiro.

Comprei, fui até o estacionamento fazer o teste e infelizmente não funcionou.....cumpriu a palavra e devolveu o dinheiro.

Até o momento não tem nada q retire o erro utilizando lâmpada led

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui sábado na Sta. Ifigênia atrás dessa lâmpada pingo led com canbus.

Encontrei em uma das lojas em q fui....perguntei p/ o vendedor se realmente funcionava. Falou q sim, pois ninguém tinha reclamado e q poderia levar, senão funcionasse iria devolver o dinheiro.

Comprei, fui até o estacionamento fazer o teste e infelizmente não funcionou.....cumpriu a palavra e devolveu o dinheiro.

Até o momento não tem nada q retire o erro utilizando lâmpada led

Já testei essas CANBUS tbm e até agora nada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, postei no outro post sobre isso..

Esse erro ocorre pq os LEDs não tem a mesma resistencia que as lampadas.. Portanto, o computador de bordo entende que as lampadas estão queimadas.. Existem LEDs que possuem uma resistencia anexada a eles, fazendo com o computador de borda não mostre esse erro... Se persistir mesmo após usar esses LEDs, basta desligar e ligar a bateria do carro..

Valeu, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, postei no outro post sobre isso..

Esse erro ocorre pq os LEDs não tem a mesma resistencia que as lampadas.. Portanto, o computador de bordo entende que as lampadas estão queimadas.. Existem LEDs que possuem uma resistencia anexada a eles, fazendo com o computador de borda não mostre esse erro... Se persistir mesmo após usar esses LEDs, basta desligar e ligar a bateria do carro..

Valeu, abraços.

Será??

Vou ver se testo! Tenho LEDS Canbus no meu porta luvas.

Quando desliga da bateria perde alguma configuração do carro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Compartilhando:

Tenho um Onix LTZ 1.4 Laranja

- Coloquei nos faróis um par de ALPER H4 60/55W XTREME CRYSTAL BLUE 5000K (Como é filamento não deu erro)

- Coloquei nos de milha um par de ALPER H27 27W XTREME CRYSTAL BLUE 5000K (Como é filamento não deu erro)

- Coloquei na luz baixa da frente (sinaleira) um par de PHILIPS W5W XEON ULTIMATE EFFECT BLUEVISION ULTRA 4300K (Como é filamento não deu erro)

- Coloquei na luz da placa trazeira uma unidade de PHILIPS W5W XEON ULTIMATE EFFECT BLUEVISION ULTRA 4300K (Como é filamento não deu erro)

- Coloquei na luz do porta malas e do porta luvas uma placa de 12 LED's By DEALEXTREME (Luz do interior não acusa erro)

- Coloquei na do teto um torpedo com placa de 24 LED's by MERCADOLIVRE (Luz do interior não acusa erro)

Ficou bem bacana pois do lado externo do carro ficaram lampadas super brancas sem parecerem diferentes as cores (O que ocorre quando mistura super branca de filamentos com LED's pois as super brancas são normalmente 5000K enquanto as LED's 6000K ou mais). A luz de ré não troquei pois a capa fumê da lanterna trazeira tira o aspecto amarelado da lampada, mudei atrás apenas a placa para tirar o amarelão. Já no interior do veículo (porta-malas, porta-luvas e teto) ficou nais branco azulado por causa dos LED's mas deu um ar de moderno e combinou com os tons de luz do painel do carro, ficou bem legal támbém. Obs.: Não sou muito fã da luz azul na luz baixa dianteira por dois motivos, um é o fato de poder ter problemas com a fiscalização, e o outro é porque não curto estéticamente.

Se alguém quiser ver fotos posso postar.

Thx,

GT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isto tambem no segundo dia em que peguei meu Onix e no outro dia retornei aos originais, por ser de voltagem menor o sistema entende que se trata de lampadas queimadas e aparece a mensagem, ou convice com isto ou volta ao sistema original. Fui em uma casa de acessorios e a alternativa que me foi passada seria usar um outro conector com a lampada original sendo esta deixada de lado fixada com uma fita adesiva e colocar o led, preferi nao usar gambiarras e manter a originalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.