Erro 21 , 22


Posts Recomendados


Troquei as lampadas das lanternas diant. por led e apareceu essa mensagem no painel , alguém já teve esse problema ? como resolveu?

Cara,

na pg 102 descreve os erros,

21 - verifique a lâmpada lanterna dianteira esquerda , 22 direita. Alguma diferença, nao sei dizer qual, deixam as lampadas irreconheciveis. Veja se não ficou mal encaixado, ou coisa tipo.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, eu troquei minhas lâmpadas e por serem diferentes (os pingos pelo menos) de LED a tensão elétrica é menor e o carro interpreta que estão queimadas. Levei na CC pra ver se me resolviam isso e o mecânico chefe me mostrou esses erros no manual e falou que o jeito é conviver com esses número de erro no painel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse erro só ocorre com lâmpadas do tipo led.

Quando troquei as lâmpadas do farolete por led apareceram os erros 21 e 22 também. Quando troquei as lâmpadas H4 também por led aconteceu a mesma coisa.

Agora como troquei as H4 por lâmpadas super brancas Osram Cool Blue 5000k não apareceu nada de erro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse erro só ocorre com lâmpadas do tipo led.

Quando troquei as lâmpadas do farolete por led apareceram os erros 21 e 22 também. Quando troquei as lâmpadas H4 também por led aconteceu a mesma coisa.

Agora como troquei as H4 por lâmpadas super brancas Osram Cool Blue 5000k não apareceu nada de erro!!!

Manda fotos dessas lâmpadas super brancas,estou pensando em colocá-las tbm,já que não acusa erros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, eu troquei minhas lâmpadas e por serem diferentes (os pingos pelo menos) de LED a tensão elétrica é menor e o carro interpreta que estão queimadas. Levei na CC pra ver se me resolviam isso e o mecânico chefe me mostrou esses erros no manual e falou que o jeito é conviver com esses número de erro no painel.

Valeu Victor eu já obtive esta informação também vou deixar com

os Leds mesmo achei que ficou show combinando com o detalhe azul dos faróis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa lampada é muito melhor que a que já vem no Onix? Outra dúvida: ela está dentro da regulação do contran ou tem restrição como a xenon?

Olha.. eu acho bem melhor que a original. Da mais destaque pro farol do carro porque fica mais branco! Da uma olhada nas fotos do meu carro pra você ter uma noção de como ficou!!!

Pelo o que sei não é proibido não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa h4 no farol eu acredito que não seja proibida, mas a de led no farolete eu acho que é por ser luz azul.

Edu, fui pesquisar sobre essa informação.. e como vc disse, as de LED não são permitidas pela nossa legislação.

Mas ai sabe como é, depende do guardinha...as chances de vc ser pego com o farolete e a luz baixa acesas juntas é menor. Eu mesmo já fui parado diversas vezes e nunca me notificaram nada dos pingos em LED.

Agora meu Onix é tão novo que ainda não tive tempo de cair em uma blitz kkkk, mas aqui na minha cidade dificilmente fazem blitz ao entardecer então sempre estou com a luz baixa :)

Segue um tópico do Clube do Vectra onde o pessoal troca informações acerca desse tema: http://www.vectraclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=46344

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo dessa lâmpada do farolete no Onix? Quero mudar a do meu também, mas não queria essa de LED's, principalmente devido a essa msg de erro no painel que com certeza ia me deixar angustiado, pq sou meio paranoico com essas coisas hahuauauhahuahuaa

Tem delas brancas ou azul normais, sem ser de LED? Desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo dessa lâmpada do farolete no Onix? Quero mudar a do meu também, mas não queria essa de LED's, principalmente devido a essa msg de erro no painel que com certeza ia me deixar angustiado, pq sou meio paranoico com essas coisas hahuauauhahuahuaa

Tem delas brancas ou azul normais, sem ser de LED? Desde já obrigado

NetoTeixeira100,

To pensando em comprar esta aqui:

http://www.tuningparts.com.br/lampada-blue-vision-w5w-philips-par,8932,21.html

O site é de boa, só costuma demorar um pouco com a entrega. Já comprei umas 3 vezes nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NetoTeixeira100,

To pensando em comprar esta aqui:

http://www.tuningparts.com.br/lampada-blue-vision-w5w-philips-par,8932,21.html

O site é de boa, só costuma demorar um pouco com a entrega. Já comprei umas 3 vezes nele.

É esse modelo mesmo lá do farolete? Só desencaixar o original e instalar esse correto? Ela é bem mais potente que a original? Sou totalmente leigo nesse assunto de farois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É esse modelo mesmo lá do farolete? Só desencaixar o original e instalar esse correto? Ela é bem mais potente que a original? Sou totalmente leigo nesse assunto de farois

Pelo que li o tipo é o mesmo. To dando uma segurada na comprar dos itens para o carro, mesmo porque ainda não o recebi.

Alguns dos itens que pretendo colocar no mesmo(este é um) precisam aguardar eu receber o mesmo, que deverá ocorrer no final do mês ou inicio do proximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li o tipo é o mesmo. To dando uma segurada na comprar dos itens para o carro, mesmo porque ainda não o recebi.

Alguns dos itens que pretendo colocar no mesmo(este é um) precisam aguardar eu receber o mesmo, que deverá ocorrer no final do mês ou inicio do proximo.

É modelo T10... e essa serve sim!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, fui pesquisar sobre essa informação.. e como vc disse, as de LED não são permitidas pela nossa legislação.

Mas ai sabe como é, depende do guardinha...as chances de vc ser pego com o farolete e a luz baixa acesas juntas é menor. Eu mesmo já fui parado diversas vezes e nunca me notificaram nada dos pingos em LED.

Agora meu Onix é tão novo que ainda não tive tempo de cair em uma blitz kkkk, mas aqui na minha cidade dificilmente fazem blitz ao entardecer então sempre estou com a luz baixa :)

Segue um tópico do Clube do Vectra onde o pessoal troca informações acerca desse tema: http://www.vectraclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=46344

Eu tinha lido em algum lugar mesmo que os LED's não eram permitidos por se enquadrarem como modificação. Também acho mto difícil pararem por conta disso, mas mesmo se não tivesse LED qdos os guardas querem multar eles arranjam problema em qualquer coisa. graças a deus eu até hj nunca fui parado em uma blitz , meu pai nao tem a mesma sorte rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera ontem eu troquei minhas lamadas pingo por uma super branca que comprei em minha cidade nao estou lembrando a marca, mais quando eu desligo o carro ela continua ligada so que com uma corrente menor! (bem frakinha )

ja aconteceu isso com alguem ?

Já percebi isso na minha também... Mas acho que seja normal!

Ainda tem corrente passando nela, então até ela apagar totalmente demora um pouquinho mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera ontem eu troquei minhas lamadas pingo por uma super branca que comprei em minha cidade nao estou lembrando a marca, mais quando eu desligo o carro ela continua ligada so que com uma corrente menor! (bem frakinha )

ja aconteceu isso com alguem ?

Marcos, notei que isso acontece somente nos meus faroletes, com as lâmpadas de LED.

Não faço idéia do motivo disso, mas acho que tem relação as notificações que o nosso carro avisa quando uma luz está queimada, ex: erro 21 e 22 (faroletes esquerdo e direito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.