Grandes problemas para instalar os auto-falantes!


Posts Recomendados

Então pessoal, já estou a 3 semanas com meu carro e nada de conseguir colocar o som! Juntou a incompetência das lojas de instalação de som com o descaso da CSS Terrasal de Mossoró-RN!

Instalei o som Pioneer tudo direitinho, só estou com um problema que eh que quando desligo o carro ele desliga junto, e quando ligo de volta tá todo desconfigurado, como faço pra resolver isso?

Quando o instalador foi colocar o kit duas vias, eu disse q não tinha cabeamento na porta, ele ficou duvidando e quase arranca os cabos internos da porta procurando o fio do som. Fiquei !#@&*%$ e fui embora, serviço porco.

Fui em mais 3 lojas, e em todas os caras ficavam surpresos por não tem fiação pras portas, ai não queriam mexer pra passar o fio com medo de quebrar alguma coisa, porque nunca tinham feito nada nesse carro. Fora que em lugar nenhum tem a moldura pros auto-falantes.

Fui na concessionária e eles não tem NENHUM acessório pro onix, nem a porra do fio pra puxar até as portas eles tem. Falei com o chefe da área de acessórios, com o chefe da oficina, e nada! Me mandaram esperar chegar. E eu fiquei sem o som.

Por favor, que alguém me de uma luz sobre como passar esse fio pela porta, pra eu pelo menos guiar o instalador, e que tipo de conector preciso usar pra não ter q cortar fio nenhum. Estou desesperado!

O carro tá me dando muito mais dor de cabeça que satisfação! E não era isso que eu queria.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Que positivo permanente seria esse? Sou leigo nessa parte de elétrica

Acredito que se refira ao polo positivo da bateria.

O risco com isto seria uma facilidade maior de descarregar a mesma.


No meu carro atual isto chegou a acontecer com meu primeiro aparelho de som. Som funcionava mesmo com o carro desligado, num determinado dia o mesmo ficou exibindo na tela somente a hora e não desligue, resultado no dia seguinte fiquei sem carro pois era feriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém mesmo pode me ajudar com dicas para passar os fios e ligar no chicote?

Cara, que fez isso pra mim foi o instalador da loja de som da minha confiança, aqui mesmo na minha cidade (Atibaia/SP). Claro, que o meu Onix foi o primeiro que ele mexeu, então fui cobaia, mais ficou tudo perfeito!

Mês que vem vou instalar o Sub 12" e modulo.

Boa sorte!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém mesmo pode me ajudar com dicas para passar os fios e ligar no chicote?

neto, ainda não tenho o Onix, mas por ser a versão LT, quase certeza que tem preparação para som, no site da Chevrolet consta que tem, procure dentro da porta algum chicote preso a lataria com fita isolante, normalmente vem assim de fabrica para não ficar solto fazendo barulho, meu Celta veio assim, demorei para achar o chicote dos alto-falantes traseiros.

Agora a questão do chicote do radio é questão de ligação, nos chicotes pioneer vc tem um fio vermelho e um amarelo e eles tem um plug que desconecta o fios que sai da parte do chicote que liga no radio da parte que liga no chicote do carro, pelo que você disse terá que inverter liga o amarelo do radio no vermelho do carro e o vermelho do radio no amarelo do carro, porém assim toda vez que desligar o carro desligará o som, porém não perderá as configurações, agora se quiser usar o radio com o carro desligado, tem que ligar os fios amarelo e vermelho do chicote do radio ao vermelho do chicote do carro, pode verificar que tem um conector extra para fazer essa ligação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Cara, que fez isso pra mim foi o instalador da loja de som da minha confiança, aqui mesmo na minha cidade (Atibaia/SP). Claro, que o meu Onix foi o primeiro que ele mexeu, então fui cobaia, mais ficou tudo perfeito!

Mês que vem vou instalar o Sub 12" e modulo.

Boa sorte!

Abraço

Conseguiu instalar o modulo sem contar o chicote? usou qual conector?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente to até achando estranho... antes de pegar o meu onix eu lia muito aqui o povo dizendo da dificuldade de passar fiação nas portas e tudo mais.

Pensei que iria dar mta canseira qnd fosse instalar..

E pra minha supresa, NADA! Fui instalar meu som (básico, quatro auto falantes nas portas e um dvd) e simplesmente eles demoraram meia hora.

Só meia hora, toda a fiação já estava passada...eles só instalaram.

simples... o meu é lt 1.0 no meio já veio preparação pro som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu tbm vejo o pessoal reclamar que não tem os fios para os alto flantes nas portas, que a fiação só vai até certa coluna, outros ja dizem que tem a fiação nas portas porêm está ligada a um conector, alguém que saiba como relamente é poderia postar uma foto.

Eu provavelmente vou receber o meu carro até o final dessa semana, eu mesmo vou instalar o som, aí vou averiguar isso e postar as fotos pro pessoal não ficar mais em duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neto, a fiação só vai até um pouco antes das portas, de qualquer forma tem que comrpar fiação.

Quando ao desligar com a ignição:

eu uso um sony, ele funciona como o mylink, desliga só quando eu tiro a chave da ignição e abro a porta, quando ligo o carro ele liga.

O que eu fiz foi o seguinte, comprei o chicote no Mercado Livre e encaixei no chicote do aparelho, só é preciso descascar o terra, e juntar no terra do outro chicote. Se não me engano é o preto no verde. de resto é plug n play, e não mexe na fiação do carro, só no chicote mesmo.

fiação do carro não se descasca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neto, a fiação só vai até um pouco antes das portas, de qualquer forma tem que comrpar fiação.

Quando ao desligar com a ignição:

eu uso um sony, ele funciona como o mylink, desliga só quando eu tiro a chave da ignição e abro a porta, quando ligo o carro ele liga.

O que eu fiz foi o seguinte, comprei o chicote no Mercado Livre e encaixei no chicote do aparelho, só é preciso descascar o terra, e juntar no terra do outro chicote. Se não me engano é o preto no verde. de resto é plug n play, e não mexe na fiação do carro, só no chicote mesmo.

fiação do carro não se descasca.

Qual chicote vc conprou David?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei o conjunto de adap. de antena, chicote e moldura, comprei na easytechgps, um site de internet.

David,

segui sua sugestao e comprei a moldura com chicote e adapt na easytche. chegou ontem junto com meu dvd pioneer avh 8084bt. show d bola. agora soh falta o carango q espero desde 23/01 :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...boas!! O ML é o único que consegue controlar as funções do carro ou tem alguma outra central que faz essa função?? Pq se existir outra fica mais fácil l pra mim, talvez eu desista do ML e o carro chega mais rápido tbm...ai é só comprar uma outra central e levar na css pra instalar...ohhhhhhhhhhhhh dúvida cruel e ansiedade q. não passa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...boas!! O ML é o único que consegue controlar as funções do carro ou tem alguma outra central que faz essa função?? Pq se existir outra fica mais fácil l pra mim, talvez eu desista do ML e o carro chega mais rápido tbm...ai é só comprar uma outra central e levar na css pra instalar...ohhhhhhhhhhhhh dúvida cruel e ansiedade q. não passa

Só o ML controla, mas não é nada demais, só coisa que vc não muda nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.