Instalação DVD Pioneer no Onix LT 1.0 sem MyLink


Posts Recomendados

Bom dia Galera!

Como comentei em tópicos anteriores, vou compartilhar aqui a experiência que tive para instalar o DVD 2din Pioneer AVH-2480BT no meu Onix LT, sem MyLink.

Vamos lá!

Acredito que a maioria já saiba disso, mas quem pegou o carro sem o MyLink vai ter que passar a fiação para o som do chicote ate as portas, pois ele não tem essa preparação. De fabrica vem apenas o chicote mesmo e os fios da antena. Nessa etapa uma grande dificuldade que encontramos foi passar os fios pelas portas dianteiras pois o conector na porta é muuuuito difícil de encaixar, só com muita paciência, persistência e muitas tentativas conseguimos. Depois d passados os fios é só instalar os falantes.

Coloquei Kits 2 vias 6" Bravox na frente e 5" atras, porém da pra colocar 6" tambem nas portas traseiras com um adaptador que todas as lojas de instalação possuem. Os tuiters traseiros foram colocados dentro da propria moldura, junto com o falante, e os da frente vou adapta-los na coluna lateral (ainda não fiz).

O DVD instalado foi Pioneer AVH-2480BT (2din) -http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/dvd/avh-2480bt - e foi necessario a moldura. A moldura é a mesma do GM Cobalt, e encaixa perfeitamente. O microfone do bluetooth foi colocado entre o volante e o painel, portanto ficou bem discreto.

Ainda vou colocar um modulo e uma caixa dutada 12" no porta-malas... pois os kits 2 vias são feitos para medios e agudos, portanto o SQ pede um sub para os graves, o que com esse DVD vou conseguir equalizar perfeitamente e conseguir um som de boa qualidade.

Em termos de custos ate o momento foi o seguinte:

- DVD Pionner AVH-2480BT R$ 799,00

- Kits 2 vias Bravox R$ 200,00 (os 2 pares, 100 cada)

- Moldura R$ 70,00

- Instalação R$ 100,00

Totalizando R$ 1.170,00 reais, ou seja, praticamente o mesmo valor do MyLink.

Segue abaixo a foto:

post-96-1382912674,35_thumb.jpg

Qualquer duvida, estamos ai.

Abraços

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Depois de ver as fotos de como ficou fui me informar hoje de manhã a respeito. Vou colocar o mesmo modelo da pioneer, um kit 2 vias bravox 6'' e um par de cx 60 bravox. soh to em dúvida quanto ao tweeter na frente... o cara da instalação falou q vai ficar no painel com aquelas fitas da 3m pois o onix nao vem com aqueles locais apropriados para ele. tomara q fique discreto.

Ficou show de bola Fernando, parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ver as fotos de como ficou fui me informar hoje de manhã a respeito. Vou colocar o mesmo modelo da pioneer, um kit 2 vias bravox 6'' e um par de cx 60 bravox. soh to em dúvida quanto ao tweeter na frente... o cara da instalação falou q vai ficar no painel com aquelas fitas da 3m pois o onix nao vem com aqueles locais apropriados para ele. tomara q fique discreto.

Ficou show de bola Fernando, parabéns!

EdupCruz,

Pc vc não cota com a loja de instalação para q seja feita uma adaptação na coluna A(parabrisa)??

To pensando em fazer isto quando receber o meu carro. Já tenho o som que tirei do meu anterior.


obs: a imagem eu obtive na net somente para exemplificar. Nem sei de q carro é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ficou perfeito esta moldura, aonde comprou ?

A minha é universal e não ficou 100%

Paulo Edson,

Comprei pelo ML mesmo, segue o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452833048-moldura-de-painel-dvd-2-din-gm-onix-chicote-e-adap-antena-_JM .. meio salgado ainda o preço, mas ficou perfeito. A moldura é a mesma do Cobalt.

Abraços

Fernando


Depois de ver as fotos de como ficou fui me informar hoje de manhã a respeito. Vou colocar o mesmo modelo da pioneer, um kit 2 vias bravox 6'' e um par de cx 60 bravox. soh to em dúvida quanto ao tweeter na frente... o cara da instalação falou q vai ficar no painel com aquelas fitas da 3m pois o onix nao vem com aqueles locais apropriados para ele. tomara q fique discreto.

Ficou show de bola Fernando, parabéns!

Educruz,

Ainda não instalei os tweeters, mas vou colocar tbem na coluna, fazendo um pequeno furo.. eles são pequenos, mas vão ficar um pouco pra fora.. eu particularmente não ligo, o que me importa é a qualidade de som.. e com o tweeter na coluna consigo o efeito de palco.

Abraço,

Fernando


Cara, onde você fixou os crossovers dos kit duas vias? Furou a lataria pra fixar os alto-falantes?

netoteixeira100,

Ainda não instalei os crossovers, mas vão ficar dentro da propria moldura dos falantes, apenas colados, sem furação. Quando estiver pronto posto umas fotos aqui no forum.

Abraço,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vc pode me falar onde achou esse pionner por esse preço, pois só estou achando acima de 1.000,00 valeu

Eu tb gostaria MUITO de saber da onde vem esse preço desse Pioneer 2480BT. Poderia nos dar um LINK ou até um TELEFONE que ligo lá e compro de BACIA.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb gostaria MUITO de saber da onde vem esse preço desse Pioneer 2480BT. Poderia nos dar um LINK ou até um TELEFONE que ligo lá e compro de BACIA.

:)

Eu comprei no site da shoptime, estava em promoção na época, foi no inicio de dezembro, inclusive se vc entrar no site vai encontrar esse preço, informando que o produto esta esgotado. Consultei semana passada e o preço aumentou.. mas é possivel encotrar na internet por R$ 980,00 (FastShop)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a mesma moldura que você comprou pelo ML , acabei optando por comprar o Pioneer AVH-8480BT pra pegar uma tela maior. Ainda não instalei porque o dvd só vai chegar daqui umas 2 semanas. Dai o resto vou fazer como tinha postado antes, kit 2 vias bravox na frente e par de cx 60 bravox atrás. Achei uma foto de um cara que já instalou dai já dá pra ter uma ideia de como vai ficar, mas acho que ele não usou a moldura por isso ficou afundado nas bordas. Com a moldura do ML acho que vai ficar certinho.

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como voce retirou a moldura 1 Din original? removi a tampinha que tem o logo da GM mas nao consegui remover ela completa...

a moldura do MercadoLivre tem 4 abas com furos do parafuso. Como ela passa pelo buraco do painel? Tem que remover o 'porta trecos' que tem do lado?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.