Cabo P2 (entrada AUX) para reprodução de videos do iPhone


Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de reproduzir os videos no meu iPhone na tela do mylink. Pelo manual do Onix, diz que preciso de um cabo P2 macho P2 macho de 4 polos (imagem anexa)

Pela entrada USB vi q so consigo reproduzir audio e não vídeo

Onde arrumo esse cabo? Achei estranho a reprodução de video ser feita pela saida dos fones do iPhone... é isso mesmo?

Alguem já conseguiu reproduzir os videos no iPhone no mylink? Se sim, como?

Obrigado

post-244-1382912674,07_thumb.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Esse cabo é como um AV (composite) comum, só muda o plug. Esse P2 de 4 vias é que nem o usado em alguns DVDs portáteis, filmadoras, TVs muito finas, e tal... O ideal para o que você quer é comprar:

- um cabo P2 macho 4 vias x 3 RCA fêmea

1945_G_1334541036064.jpg

(dá pra comprar pronto em lojas de eletrônicos ou mandar fazer, ou você mesmo fazer, se manjar de montagem de cabos... Mas um pronto é baratinho, geralmente não passa de 10 reais)

- um cabo AV composite para o iPhone (verifique se o cabo é compatível com o seu modelo específico, pois alguns só funcionam com iPhone original e 3G, outros funcionam com 3GS, 4, 4S, iPad, etc...)

MC748?wid=800&hei=800&fmt=jpeg&qlt=95&op_sharpen=0&resMode=bicub&op_usm=0.5,0.5,0,0&iccEmbed=0&layer=comp

(o original custa 130 reais, mas os genéricos estragam MUITO rápido - experiência de quem já teve alguns... ele tem um conector USB pra deixar carregando enquanto usa, bem prático)

Então, pra usar o iPhone, essa é a solução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pedro, mas a entrada utilizado pelo onix é P2 e não a fêmea de três pontas, por isso que o cabo precisa ser P2 macho x P2 macho. Eu encontrei ele em um site chines (Deal extreme), fiz o pedido e estou aguardando ele chegar. Se funcionar eu posto aqui para futuros interessados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Ontem (29/Jan/13) chegou meu cabo

sku_129500_1.jpg

comprado aqui:

http://dx.com/p/3-5mm-m-m-audio-jack-connection-cable-for-iphone-4-ipad-2-90cm-length-129500

Para minha infelicidade, não rolou rodar meus vídeos armazenados no meu iphone no mylink, mesmo o manual falando que seria esse o cabo correto. Ao selecionar a opção Fotos e Vídeos no mylink com esse cabo plugado na saída auxiliar do onix, o mesmo exibe uma mensagem que não foi possível achar nenhum dispositivo.

Algum usuário de iphone conseguiu reproduzir videos armazenados no iphone no mylink?

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que pelo Bluetooth não tem como passar vídeos pro MyLink.

Pelo cabo P2 ainda não fiz o teste... vou fazer o teste hoje e ver no que dá!!!


Fiz o teste com o iphone e com um dispositivo android e ambos tiveram o mesmo resultado... quando você coloca na opção de foto e vídeo ele exibe a mensagem de nenhum dispositivo encontrado, igual aconteceu com você ratox!!!

Acredito que o cabo P2 entrada/saída não funcione, tem que ser o cabo P2 que sai RCA mesmo.

Tenho um DVD portátil e vou testar com o cabo RCA e ver se da certo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu sei que pelo Bluetooth não tem como passar vídeos pro MyLink.

Pelo cabo P2 ainda não fiz o teste... vou fazer o teste hoje e ver no que dá!!!


Fiz o teste com o iphone e com um dispositivo android e ambos tiveram o mesmo resultado... quando você coloca na opção de foto e vídeo ele exibe a mensagem de nenhum dispositivo encontrado, igual aconteceu com você ratox!!!

Acredito que o cabo P2 entrada/saída não funcione, tem que ser o cabo P2 que sai RCA mesmo.

Tenho um DVD portátil e vou testar com o cabo RCA e ver se da certo!!!

Tentei com usb no Android e no Iphone e também tive o mesmo problema que você e o ratox. Na primeira tentativa as fotos do Android apareceram, mas depois não consegui mais, não teve jeito.

O engraçado é que quando coloquei o pen drive também não consegui, mas fui no menu, estando nas fotos, e aparece a lista de fotos com a miniatura de cada uma, bem nítida, mas na hora que clico a foto abre escura demais e com pouquíssima nitidez! Os vídeos avi também ficaram completamente escurtos, só com alguns poucos sinais da imagem e o som tocando normalmente e o mp4 não rodou.

Com pen drive vocês tentaram? Alguém já chegou a entrar em contato com a chevrolet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com pen drive vocês tentaram? Alguém já chegou a entrar em contato com a chevrolet?

Com pendrive funciona tranquilo tanto foto quanto video....

Usando o cabo o P2xP2 de 4 polos que é mencionado no manual e comprado no site DX com meu iPhone, ao selecionar a opção do mylink de Fotos e Vídeos, aparece o erro abaixo:

foto%2520%25283%2529.JPG

Sobre contactar a GM, não fiz isso ainda.. nem sei o número q devo ligar para tal finalidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

acho que o iphone não transmite video pelo p2.... acredito que tenha q ser um cabo usb, p2 para ele.

O único celular que conheço que transmitia video pelo p2, e tinha um cabe especifico que saia 3 cabos rca era o nokia n95.


Completando....

esses cabos que estão utilizando com 4 polos no iphone são para o microfone(reparem o fone de ouvido de vocês)!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um adendo estranho:

ao plugar o iphone na entrada USB e executar um vídeo, a tela do iphone aparece a seguinte mensagem:

IMG_5760.PNG

Porém nada aparece no mylink, e mesmo clicando na opção "fotos e vídeos" aparece a mesma msg que já tinha postado anteriormente

foto%2520%25283%2529.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pedro, mas a entrada utilizado pelo onix é P2 e não a fêmea de três pontas, por isso que o cabo precisa ser P2 macho x P2 macho. Eu encontrei ele em um site chines (Deal extreme), fiz o pedido e estou aguardando ele chegar. Se funcionar eu posto aqui para futuros interessados

Você tem que usar os dois cabos que eu falei. O específico com conector do iPhone para 3 RCA macho e o outro com 3 RCA fêmea para P2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foram exatamente os q vc postou

O original da apple e aquele RCA femeca com saida P2

Não aparece vídeo, mas dá algum ruído sonoro? Se der, o cabo de vídeo está invertido com algum de áudio. Tem outra coisa também, você tem que verificar se o iPhone está enviando sinal de vídeo pelo cabo. Reproduza algum, seja do app Vídeos, ou Youtube… Se ele estiver enviando o sinal, na tela dele mesmo não aparece o vídeo, só os controles e um fundo escuro, parecido com o dessa screenshot:

AirPlay.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao aparecia video e a tela ficava igual essa:

E sim, tinha ruido sonoro. verifiquei os cabos e estavam todos plugados corretamente...

Acho q vou desistir da idéia e ficar com os videos em pendrive mesmo.. mto cabo e dor de cabeça, mesmo assim obrigado

IMG_5760.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao aparecia video e a tela ficava igual essa:

E sim, tinha ruido sonoro. verifiquei os cabos e estavam todos plugados corretamente...

Acho q vou desistir da idéia e ficar com os videos em pendrive mesmo.. mto cabo e dor de cabeça, mesmo assim obrigado

IMG_5760.PNG

Então, se tinha ruído, é porque um dos cabos estava identificado errado… Tente ir trocando, uma hora vai funcionar. Tente ligar o RCA amarelo macho nos terminais de outras cores (vermelho ou branco), pode ser que funcione. O ideal seria testar com um multímetro onde cada banda do plug P2 está saindo, de acordo com aquela primeira imagem que você postou…

post-187-1382912687,82_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Pessoal, o cabo do vídeo é invertido, os polos são paralelos uns aos outros, por isso que não vai funcionar.

tem que inverter somente o do video que funciona

EX: posivo da entrada do mylink com aterramento que sai do iphone e aterramento do mylink com positivo do iphone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

galera, o cabo que vai na entrada do mylink tem que ser feito não existe pronto, na santa efigenia tem uma loja que chama-se" SÓ CABOS", fiz um cabo para ligar a tv digital da pioneer, ficou perfeito, pega o cabo de 4 vias e mudasse só o que linga no aux do mylink, por isso tem que ser montado, levando o exemplo tal como o do manual, pois lá eles veem o esquema e fazem o fio do jeito que funciona, no meu ficou show, e não é caro, mais ou menos 25 reais, qualquer coisa passo o endereço, mas só para quem mora em sp, abraço a todos

Editado por neodido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Ontem (29/Jan/13) chegou meu cabo

sku_129500_1.jpg

comprado aqui:

http://dx.com/p/3-5mm-m-m-audio-jack-connection-cable-for-iphone-4-ipad-2-90cm-length-129500

Para minha infelicidade, não rolou rodar meus vídeos armazenados no meu iphone no mylink, mesmo o manual falando que seria esse o cabo correto. Ao selecionar a opção Fotos e Vídeos no mylink com esse cabo plugado na saída auxiliar do onix, o mesmo exibe uma mensagem que não foi possível achar nenhum dispositivo.

Algum usuário de iphone conseguiu reproduzir videos armazenados no iphone no mylink?

Obrigado a todos

amigo voce comprou o cabo errado,esse ai é o de audio,o de video tem 4 pinos.veja la no manual o de video é o da direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei os cabos, aqui funcionou perfeitamente.

 

- Cabo original Apple (180 reais, facada!)

 

Composite%20AV%20Cable.jpg

 

- Cabo P2 x 3RCA (10 reais em qualquer camelô)

 

7030a-400x400.jpg

 

 

O único detalhe é que não são todos os aplicativos que enviam vídeo por esse cabo, e não tem espelhamento de tela. YouTube, por exemplo, não funciona (a não ser que acesse pelo navegador). Já o Netflix funciona. Porém, fiz jailbreak no meu iPhone (4S, iOS 7.1.2) e instalei um tweak chamado DisplayOut, que faz o espelhamento da tela pelo cabo AV. 

 

Nessa foto dá pra ver o cabo (ele é enorme, tive que dar uma volta por trás do painel pra não ficar sobrando fio):

VYbYQ9A.jpg

 

Depois tiro fotos mais detalhadas e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo voce comprou o cabo errado,esse ai é o de audio,o de video tem 4 pinos.veja la no manual o de video é o da direita.

 

 

opa amigo, na verdade eu postei isso em janeiro de 2013, acredito que o site DX trocou a imagem... abaixo uma foto que tirei agora do cabo que comprei na época (de 4 pinos) e que infelizmente não funcionou:

cabo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.