Limitador de velocidade


fabio oliveira

Posts Recomendados


Então Felipe .. Estava vendo alguns videos de prismas e corsas 1.4, e me parece que de velocidade final andam um pouco a mais que o onix .. nao sei se é pelo fato de terem marcadores de ponteiro, e com isso ocorra um erro de velocidade um pouco mais que do Onix (por ser digital .. Mas dei uma acelerada no meu onix.. esta novinho e por isso acredito que não esteja 100 % pois nao esta amaciado ainda.. ele deu uma "cortada" chegando aos 190.. com ajuda de uma leve descida sera essa mesma a velocidade final dele ? pela revista 4 rodas e pela Gm ele chegaria ate os 180 , não é reclamação so achei estranho um carro com mais torque e cavalos ter menos final que o prisma por exemplo.. não sei como é a relação de cambio do onix..(se é a mesma do corsa ou prisma.) Alguem ja deu uma acelerada no onix e teve esse impressão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha.. ontem mesmo quando estava voltando de viagem eu fiz esse teste.

Como a estrada estava vazia eu acelerei pra ver o máximo que chegava. Na reta ele chegou aos 185 km/h em 5.500 rpm. Notei que ao chegar nos 180 km/h ele já começou a cortar e pra chegar nos 185 km/h foi dificil.

Meu carro está com um pouco mais de 2.000 km rodados... então acredito que rodando um pouco mais ele melhore essa final.

O ruim do marcador digital é não saber qual seria a provável final do carro né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ainda não pesquisei no manual.. Porem ou o marcador de velocidade do Onix por ser digital é mais "correto" que os de ponteiro ou realmente o Corsa e Prisma possuem um Cambio mais longo.. Mas acho que foi um pouco de "mancada" da Gm fazer um carro novo, que tenha menos final que seus antigos..Outra coisa.. alguem ja fez o teste de 0-100 para ver se ele crava na casa dos 10 segundos mesmo ? eu acho que ele anda bem, mas ainda nao fiz o teste de 0-100 tenho a impressão que ele é um pouco pesado em relação ao corsa, mesmo a GM revelando os dados de peso parecidos entre eles .. abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ainda não pesquisei no manual.. Porem ou o marcador de velocidade do Onix por ser digital é mais "correto" que os de ponteiro ou realmente o Corsa e Prisma possuem um Cambio mais longo.. Mas acho que foi um pouco de "mancada" da Gm fazer um carro novo, que tenha menos final que seus antigos..Outra coisa.. alguem ja fez o teste de 0-100 para ver se ele crava na casa dos 10 segundos mesmo ? eu acho que ele anda bem, mas ainda nao fiz o teste de 0-100 tenho a impressão que ele é um pouco pesado em relação ao corsa, mesmo a GM revelando os dados de peso parecidos entre eles .. abraços !

O marcador digital é mais correto sim, quem utiliza GPS pode verificar que o velocimetro digital e o GPS marcam a mesma velocidade. Já em um carro com marcador analógico, ocorre de marcar 50 no analógico e você estar a 40. Da para testar também nas barreiras eletrônicas. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Então Felipe .. Estava vendo alguns videos de prismas e corsas 1.4, e me parece que de velocidade final andam um pouco a mais que o onix .. nao sei se é pelo fato de terem marcadores de ponteiro, e com isso ocorra um erro de velocidade um pouco mais que do Onix (por ser digital .. Mas dei uma acelerada no meu onix.. esta novinho e por isso acredito que não esteja 100 % pois nao esta amaciado ainda.. ele deu uma "cortada" chegando aos 190.. com ajuda de uma leve descida sera essa mesma a velocidade final dele ? pela revista 4 rodas e pela Gm ele chegaria ate os 180 , não é reclamação so achei estranho um carro com mais torque e cavalos ter menos final que o prisma por exemplo.. não sei como é a relação de cambio do onix..(se é a mesma do corsa ou prisma.) Alguem ja deu uma acelerada no onix e teve esse impressão ?

O velocímetro do Corsa 1.4 exibe uma velocidade de 4 a 7 km/h a mais do que o real, dependendo do momento, aceleração, etc. Sei disso pois tenho um já há 3 anos, e sempre verifico essa diferença.

Mas o Onix tb deve mostrar uma velocidade maior mesmo sendo digital, já vi isso em matérias por aí, todo carro tem esse "erro" de velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Novidade para os amigos que tem Onix, sou de Uberaba e aqui tem um lugar que faz preparação de carros. O dono do local o Sr. Adriano me disse em conversa que o Onix vem de fabrica com um limitador de velocidade e que ao retirar esse limitador o carro tem um ganho de 12cv de potência. O custo do serviço fica em media R$600,00 e não demora. Porém é por conta e risco, você poderá perder sua garantia do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limitador? pensei que a limitação fosse apenas do proprio motor, tipo, um 1.0 nunca vai chegar a 300km/h com uma ferrari por exemplo, ou seja, ele por si só ja se limita a velocidades bem abaixo ao seu tipo, variando tbm, em condições de rodagem, do tipo de terreno (plano, declive e aclive). E mais, pra q tanta velocidade? se além de ta infringindo a lei vigente, sab-se q cada km/h aumentado, diminui significativamente a chance de chegar COM VIDA ao destino? Motores de maior potência, primeiramente, entendo q seja pra retomadas (pro caso d vc não dormir numa ultrapassagem de uma carreta, por exemplo num 1.0 com o ar ligado rsrsrs). Se realmente existisse um limitador pra isso, estaria de acordo com o a velocidade maxima estipulado pelo CTB, ou seja, tds os carros nao ultrapassariam 110km/h. E se realmente, mesmo, existir um tipo o que o colega Eduardo Cordeiro falou, isso já vai da alteração do motor, ou seja, já colocando-o no limite do limite! e em contrapartida, pod trazer sérios problemas à saúde do mesmo, vejo dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Motor tem limitador de velocidade sim ! Não sei se o onix tem mas 90% dos atuais tem ! Isso é não só o limite de velocidade das pecas do motor como também do pneu ! Que tem um limite de velocidade permitida e garantida, acima disso ele pode estourar, e ai já viu ne !!!

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limitador? pensei que a limitação fosse apenas do proprio motor, tipo, um 1.0 nunca vai chegar a 300km/h com uma ferrari por exemplo, ou seja, ele por si só ja se limita a velocidades bem abaixo ao seu tipo, variando tbm, em condições de rodagem, do tipo de terreno (plano, declive e aclive). E mais, pra q tanta velocidade? se além de ta infringindo a lei vigente, sab-se q cada km/h aumentado, diminui significativamente a chance de chegar COM VIDA ao destino? Motores de maior potência, primeiramente, entendo q seja pra retomadas (pro caso d vc não dormir numa ultrapassagem de uma carreta, por exemplo num 1.0 com o ar ligado rsrsrs). Se realmente existisse um limitador pra isso, estaria de acordo com o a velocidade maxima estipulado pelo CTB, ou seja, tds os carros nao ultrapassariam 110km/h. E se realmente, mesmo, existir um tipo o que o colega Eduardo Cordeiro falou, isso já vai da alteração do motor, ou seja, já colocando-o no limite do limite! e em contrapartida, pod trazer sérios problemas à saúde do mesmo, vejo dessa forma.

Sim, o limitador é uma verdade. O Onix chegou com essa novidade justamente para se enquadrar em Leis justamente como citou, não só aqui no Brasil mas em todo mundo, hoje em dia a emissão de poluentes são os mais visados, porém não concordo que isso vai fazer com que o carro estrague ou que o pneu vai estourar, isso tudo vai levar em conta como você utiliza o veículo e como você o "trata". Então amigos realmente tem que se ver qual é seu intuito final porque esse motorzim do Onix É DU C@R4L300!!! Ainda mais se andar com álcool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

Fiz o teste com GPS e com o OBDII, acima de 40km/h a diferença entre o que o carro marca e o real é de 4km.

Apenas 01 vez  acelerei até cortar e por esta num declive e pista limpinha .... deu 190km/h com ar desligado, corto em 6 mil giros + ou - num deu pra fica prestando a atenção no painel ..... kkkkk

Só ando na maciota ... 3000 rpm ta bao d+, assim o consumo nao sobe muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tirando o limitador ganha algo no torque?

Negativo. O que muda é só o rendimento. Por ex.: Se de 1ª marcha seu carro ia 0-40km/h tirando o limitador ele passa a fazer de 0-45km/h. Entendeu? Se arrancar lado a lado com outro Onix vocês vão largar juntos, mas o outro carro terá que passar marcha primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

Fiz o teste com GPS e com o OBDII, acima de 40km/h a diferença entre o que o carro marca e o real é de 4km.

Apenas 01 vez  acelerei até cortar e por esta num declive e pista limpinha .... deu 190km/h com ar desligado, corto em 6 mil giros + ou - num deu pra fica prestando a atenção no painel ..... kkkkk

Só ando na maciota ... 3000 rpm ta bao d+, assim o consumo nao sobe muito.

Realmente a diferença é de 4km/h, eu uso o GPS WASE, no caso em meu Android 4.2. Ele indica velocidade real, radares, impedimentos e outras coisinhas que ajudam muito como por ex., se colocarem um radar novo na rua em que você passa você mesmo poderá atualizar seu GPS. Bacaninha ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negativo. O que muda é só o rendimento. Por ex.: Se de 1ª marcha seu carro ia 0-40km/h tirando o limitador ele passa a fazer de 0-45km/h. Entendeu? Se arrancar lado a lado com outro Onix vocês vão largar juntos, mas o outro carro terá que passar marcha primeiro.

 

 

Realmente a diferença é de 4km/h, eu uso o GPS WASE, no caso em meu Android 4.2. Ele indica velocidade real, radares, impedimentos e outras coisinhas que ajudam muito como por ex., se colocarem um radar novo na rua em que você passa você mesmo poderá atualizar seu GPS. Bacaninha ele.

 

Atenção com os post duplos, para responder duas ou mais perguntas utilize o botão "Multicitação" veja as regras: http://clubedoonix.com.br/topic/9222-regras-de-utiliza%C3%A7%C3%A3o-do-f%C3%B3rum/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Motor tem limitador de velocidade sim ! Não sei se o onix tem mas 90% dos atuais tem ! Isso é não só o limite de velocidade das pecas do motor como também do pneu ! Que tem um limite de velocidade permitida e garantida, acima disso ele pode estourar, e ai já viu ne !!!

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Hehe ainda bem que os pneus que tem no meu suportam 255 km/h

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Fiz o teste com GPS e com o OBDII, acima de 40km/h a diferença entre o que o carro marca e o real é de 4km.

Apenas 01 vez acelerei até cortar e por esta num declive e pista limpinha .... deu 190km/h com ar desligado, corto em 6 mil giros + ou - num deu pra fica prestando a atenção no painel ..... kkkkk

Só ando na maciota ... 3000 rpm ta bao d+, assim o consumo nao sobe muito.

O motor corta exatamente no inicio da linha vermelha no contagiro...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que nao sao as originais hehehe vou ter que usar um remo pra ajudar a chegar nessa velocidade kkkkkkk

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Kkkkkkkkk se for o 1.0 igual ao meu então esquece =\ kkkkkkkkk maximo que cheguei foi a 165, meu corsa parecia ter mais final dava 175 com certa tranquilidade para um 1.0, nas devidas proporções óbvio, talvez tenha algum limitador mesmo ...

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.