calibragem do pneu Aro 14


Frederic

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou com uma dificuldade de identificar se meu pneu está com calibragem certa. Pois Ao abrir a porta do motorista vc vê a um adesivo com o valor de calibragem. E no meu caso é 35. O que vcs acham? Eu particularmente acho muito, tanto é que visualmente o pneu fica estufado.

Será que o calibrado onde aferi, estava desregulado, E/ ou a pressão é muita?

vlw galera

post-178-1382912672,88_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pois é, justamente. Na porta e manual tem essa indicação de 35. mas acho muito. Ele fica até estufado. tenho medo de danificar a trama do pneu. talvez eu coloque o que o felipe lobo me aconselhou, entre 28 e 30.

No golzinho que eu tive, que era roda de liga aro 14, eu colocava 28 pra andar na cidade e 30 pra estrada.

Sempre rodou sem problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No golzinho que eu tive, que era roda de liga aro 14, eu colocava 28 pra andar na cidade e 30 pra estrada.

Sempre rodou sem problemas!

Rodar com uma pressão diferente da recomendada trará consequencias em duas situações:

A curto prazo: consumo de combustivel maior que o normal;

A longo prazo: consumo irregular de borracha do pneu, ou nas laterais ou no meio dele (dependendo se vc colocar acima ou abaixo do indicado).

Recomendo atentarem para as recomendações do manual do proprietario e verificar a pressão a cada 15 dias com os pneus frios.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.