Comprei um Onix Zero Km que já foi batido!


YutzSP

Posts Recomendados

No dia 27 de Outubro de 2012, comprei meu Onix dentro da fábrica da GM no feirão anunciado na TV. O vendedor Bruno Martinez da [undefined=undefined]Concessionária Dutra Leste ( Pertence ao Grupo Itororó)[/undefined] me atendeu e prometeu entregar meu carro entre os dias 19 a 23 de novembro. Somente hoje, dia 05/12/12 me entregaram. No caminho entre a concessionária pra minha casa, o parasol do lado do passageiro se soltou! Verifiquei que o encaixe está quebrado! Chegando em casa, percebi que a borracha do vidro traseiro do lado do motorista está toda enrugada!

Verificando mais minunciosamente, percebe-se que a porta traseira toda está desalinhada. No interior, no vão entre a lataria e os bancos, tem uma diferença de tonalidade da cor. Ou seja, por mais absurdo que pareça, só pode ser uma carro batido!

Já fiz minha reclamação junto a Central de Relacionamento Chevrolet, amanhã cedo vou levar o carro na Concessionária, sei que é utopia, mas vou exigir meu dinheiro devolta!

post-135-1382912668,32_thumb.jpg

post-135-1382912668,7_thumb.jpg

post-135-1382912669,11_thumb.jpg

post-135-1382912669,5_thumb.jpg

post-135-1382912669,92_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Que absurdo isso cara! Por favor, nós mantenha informado sobre essa situação.

O meu Onix é o primeiro carro da Chevrolet entre os familiares mais próximos (pais, tios etc), espero não sair desapontado. O meu está pra chegar até o inicio da próxima semana. Já vi e ouvi várias reclamações principalmente sobre o Agile e nós problemas do pós-venda em geral. Mas acredito que o problema do pós-venda é um problema da maioria das marcas.

Boa sorte! E exija seus direitos ao máximo, não caia em papinho de gerente safado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que tenha sido batido, mas com certeza houve algum erro na fabricação ou em alguma etapa da montagem e isto não é culpa sua...está no seu direito de reclamar, mas não pode exigir seu dinheiro de imediato...

Conforme o art. 18 Parágrafo 1º do código de defesa do consumidor eles tem no MÁXIMO 30 dias para consertar o erro, passado esses 30 dias e se o defeito não tiver sido sanado, ai sim... OU você pode substituir por outro da mesma espécie em perfeitas condições OU exigir a restituição IMEDIATA da quantia paga, monetariamente atualiza, sem prejuizo de eventuais perdas e danos.

Eles são obrigados a ter o código, abra e leia na frente deles caso façam corpo mole.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neeg, até onde eu sei esse parágrafo que você citou é para mercadorias de menor valor, no caso do carro a troca ou o dinheiro de volta deve ser de imediato.

Existem, porém, algumas exceções, diz a presidente da SOS Consumidor, Marli Sampaio. Entre elas estão os casos de o produto ser considerado essencial (como uma geladeira ou um carro usado como meio de trabalho) ou de o defeito impossibilitar o seu uso (uma pane no motor que impede o uso do carro, por exemplo).

"Nesses casos, o consumidor não terá que esperar 30 dias pelo conserto. Ele poderá exigir de imediato uma das três opções", diz.

Fonte: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/12/05/conheca-6-direitos-que-o-consumidor-acha-que-tem-so-que-nao.jhtm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No dia 27 de Outubro de 2012, comprei meu Onix dentro da fábrica da GM no feirão anunciado na TV. O vendedor Bruno Martinez da [undefined=undefined]Concessionária Dutra Leste ( Pertence ao Grupo Itororó)[/undefined] me atendeu e prometeu entregar meu carro entre os dias 19 a 23 de novembro. Somente hoje, dia 05/12/12 me entregaram. No caminho entre a concessionária pra minha casa, o parasol do lado do passageiro se soltou! Verifiquei que o encaixe está quebrado! Chegando em casa, percebi que a borracha do vidro traseiro do lado do motorista está toda enrugada!

Verificando mais minunciosamente, percebe-se que a porta traseira toda está desalinhada. No interior, no vão entre a lataria e os bancos, tem uma diferença de tonalidade da cor. Ou seja, por mais absurdo que pareça, só pode ser uma carro batido!

Já fiz minha reclamação junto a Central de Relacionamento Chevrolet, amanhã cedo vou levar o carro na Concessionária, sei que é utopia, mas vou exigir meu dinheiro devolta!

Meu Brother infelizmente a chev tem esses problemas.

Meu 1º Celta tinha essa abertura na porta as pessoas achavam até que estava aberta ( somente no lado esquerdo )

o 2º tbm veio assim da concessionária com a porta do carona com um certo afastamento tbm no lado esquerdo

Meu Onix tbm veio assim as borrachas parecem estar ressecadas e a porta do carona lado esquerdo tbm tem um afastamento maior do que o do lado direito do carona traseiro.

vamos centralizar essas informações tem um tópico em duvidas gerais/Defeitos gerais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente agradeço as mensagens de apoio e solidariedade!

Hoje perdi o dia inteiro tentando resolver tudo isso, até no Procon já fui procurar orientação. O Procon orientou-me fazer um laudo técnico e entrar na Justiça mesmo.

Na concessionária não quiseram resolver nada, como já esperado... A única coisa que eles se propuseram a fazer é tentar consertar as falhas, repintando a parte com manchas, trocar a borracha do vidro e tentar realinhar a porta traseira e o capô que também está desalinhado.

A GM me ligou, me dando um prazo até segunda feira pra um vistoriador/engenheiro ver meu carro, que eu acredito que não vai acontecer...

Dei uma olhada no pátio da Concessionária Dutra Leste e de cada 10 Onix, não importa a versão, 9 estão com alguma falha de alinhamento! Portanto prestem muita atenção antes de pagarem seus carros! Peçam pra conferir seu carro antes, verifique todos os defeitos possíveis e só depois de tudo ok, efetive a compra.

Cópia fiel da Lei 8078/90

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

§ 2° Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.

§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.

Prestem atenção o que diz o parágrafo 3º! Vício de Qualidade! Diminuir-lhe o valor!! É o meu caso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Depois de muita dor de cabeça, dor de estômago e noites mal dormidas, finalmente GM trocou meu Onix! Retirei-o ontem, não está 100% perfeito, mas está bem melhor que o anterior.

Grande abraço a todos!

Parabéns cara,

que bom que resolveu, e não se estendeu por anos na justiça.

Tomara que esse agora seja só alegria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muita dor de cabeça, dor de estômago e noites mal dormidas, finalmente GM trocou meu Onix! Retirei-o ontem, não está 100% perfeito, mas está bem melhor que o anterior.

Grande abraço a todos!

Cara, parabéns! Nós temos mesmo que buscar os nossos direitos e mostrar que não somos moscas mortas como essas montadores devem achar.

E sucesso com o novo carro novo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bom, o reparamento que o cegonheiro arranhou exite sim. certa de 5% dos carro são reparados. Mas exite e diferença na montagem de fábrica. tem um certo limite de encaixe. Recusei um carro já com problema de qualidade. Já vi muito casos que funileiro fez em carro 0 km, arranhoes e amassados consertados para entregar como 0 km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.