Defeitos em Geral


João Lucas

Posts Recomendados

Eu já fiquei com medo várias vezes ao andar em estradas novas... começava um barulho estranho, como se fosse rolamento... e descobri que o problema era o ASFALTO. Algumas vezes cheguei até a parar o carro para ver se era pneu furado... kkkkkk... mas era só o ASFALTO mesmo. Tem algumas variedades de pistas que fazem mais barulho que outras. Vai entender...

Medo de andar em estrada nova??? :o

Rapaz de Deus, atualmente, refizeram o asfalto da BR que uso com frequência, aqui na minha região, e lhe digo, que o que fiquei realmente com medo, foi de dormir na direção! kkkkkkkkk Pois só se escutava mesmo o barulho do ar condicionado, daí eu abria as janelas, pra entrar o barulho do vento e me dar uma "ligada". kkkk Pois mesmo o barulho do motor e o das rodas girando sobre o asfalto, eram quase imperceptíveis!

 

PS.: acredito que tbm vc diga isso pelo fato da quantidade de cascalho sobre o asfalto, não é mesmo? Mas pelo menos aqui, o asfalto era limpinho! Completamente fino (quase uma cerâmica kkk), não é desses asfaltos mais rígidos, rugosos, que estes sim, soltam muita pedrinha de brita. E olhe q esta BR ainda é administrada pelo governo federal. hehe

Pena que alegria de pobre dura pouco. E menos de 2 meses de reconstrução do asfalto, já começaram as erosões, rachaduras e os famosos buracos... Aí começa a operação "tapa buraco", pra ficar mais ainda com a cara do Brasil. hehehe

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não medo DE andar em estradas novas, medo AO andar em estradas novas (por novas, quero dizer estradas que eu nunca andei antes). Isso pq estradas novas trazem barulhos novos, e vc não sabe se é rolamento, pneu, ou se é só barulho do asfalto! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não medo DE andar em estradas novas, medo AO andar em estradas novas (por novas, quero dizer estradas que eu nunca andei antes). Isso pq estradas novas trazem barulhos novos, e vc não sabe se é rolamento, pneu, ou se é só barulho do asfalto! kkkkk

kkkkkkkkkk

Ah ta! pensei msm q estivesse se referindo a NOVAS, no sentindo de "feita recente".

kkk

 

Mas ta valendo! rs

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei no fórum, mas não encontrei nada a respeito......

Desde quando peguei o carro em 12/2012 já tinha percebido isso.

E ontem tomei um grande susto, pois quase atropelei um pedestre, por sorte estava bem devagar e deu tempo para poder desviar.

O carro tem um Ponto Cego na coluna dianteira, principalmente curvas à esquerda tem que ter muito cuidado para não atropelar alguém.

Independente se está Dia/Noite com insulfim ou sem insulfilm, o angulo chega a esconder até dois pedestres. 

 

 

Abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei no fórum, mas não encontrei nada a respeito......

Desde quando peguei o carro em 12/2012 já tinha percebido isso.

E ontem tomei um grande susto, pois quase atropelei um pedestre, por sorte estava bem devagar e deu tempo para poder desviar.

O carro tem um Ponto Cego na coluna dianteira, principalmente curvas à esquerda tem que ter muito cuidado para não atropelar alguém.

Independente se está Dia/Noite com insulfim ou sem insulfilm, o angulo chega a esconder até dois pedestres. 

 

 

Abss

Eu q o diga, meu amigo, eu q o diga....

Constantemente viajo e pego um trecho de serra de 10km, cheio curvas, e lhe confesso q nestas condições são piores ainda estes pontos cegos. Fico fazendo contorcionismo pro lado do carona e pelo lado da minha janela, pra não correr risco de ter uma surpresa desagradável. Mas mesmo assim, um certa vez, em q fui ultrapassar um outro veículo, vinha uma moto, que "apareceu do nada" (justamente pelo ponto cego, da coluna esquerda do para-brisa), que tivemos q passar os três emparelhados, sorte q NESTA parte a pista era mais larga.

 

Mas sinceramente... isto não é uma particularidade do onix, infelizmente tenho q lhe dizer q TODOS os veículos tem pontos cegos, uns mais q os outros, outros menos, na frente, atrás, no lado, no outro... não tem como escapar... :(

 

Abç.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UM ponto cego? O carro é CHEIO de pontos cegos... mas isso não é DEFEITO, isso é DESIGN (mal feito). Tanto nas barras dianteiras, quanto nas laterais... vc precisa prestar muita atenção e mover o pescoço lateralmente pra ver direito à sua frente, pq tem áreas grandes, próximas ao carro que, se tiver alguém (pessoa, moto, árvore...) vc não vê, e se passar na sua frente, só não atropela se estiver devagar. Fora que os carros, após passarem uma certa posição do retrovisor, vc só encherga novamente ao chegar do seu lado OU virando o pescoço para trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Onix veio com o capô desalinhado..sim, desalinhado.. para infelicidade da concessionário meu tio é funileiro ..quando olhei não percebi nada, mas com o olhar de alguem que entende, deu pra perceber que as pontas não combinavam..não se alinhavam... quando cheguei na concessionária chamaram o cara que avalia o alinhamento dos carros, sei la, um engenheiro..rs Ele não negou o desajuste e ainda saiu me mostrando todos os carros que estavam na loja e fiquei deveras assustada que tinham coisas bem piores... Eles arrumaram em 40 minutos, mas precisaram mexer na tampa e pintar novamente os parafusos internos. Ficou ajustadinho, sai satisfeita, e o vendedor me explicou que infelizmente isso acontece porque a montagem é manual.  Agora, tenho percebido um tranco estranho no pisar da embreagem.. ( não é na hora de trocar a marcha viu meninos, antes que vocês me zoem por não saber soltar o tempo do acelerador..rs ) Isso é normal? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Onix veio com o capô desalinhado..sim, desalinhado.. para infelicidade da concessionário meu tio é funileiro ..quando olhei não percebi nada, mas com o olhar de alguem que entende, deu pra perceber que as pontas não combinavam..não se alinhavam... quando cheguei na concessionária chamaram o cara que avalia o alinhamento dos carros, sei la, um engenheiro..rs Ele não negou o desajuste e ainda saiu me mostrando todos os carros que estavam na loja e fiquei deveras assustada que tinham coisas bem piores... Eles arrumaram em 40 minutos, mas precisaram mexer na tampa e pintar novamente os parafusos internos. Ficou ajustadinho, sai satisfeita, e o vendedor me explicou que infelizmente isso acontece porque a montagem é manual.  Agora, tenho percebido um tranco estranho no pisar da embreagem.. ( não é na hora de trocar a marcha viu meninos, antes que vocês me zoem por não saber soltar o tempo do acelerador..rs ) Isso é normal? 

Ainda acredito que você esteja errando o tempo de passar a marcha!!! kkkkkkk

Mas falando sério agora, como é esse tipo de tranco? Tem como descrevê-lo?

Editado por Vilanova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse tópico está me dando medo

carro com 500km aqui 

Aqui voce encontra de tudo...Gente totalmente insatisfeita que nem sei porque que ainda esta com o carro e até gente totalmente satisfeita como eu. Não tenho a reclamar do meu ate agora. E pra falar a verdade, esse ponto cego ai da coluna todos os carros tem. Uns mais outros menos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá pessoal.

Notei que meu Onix 15/14 veio com a porta do carona levemente desalinhada por dentro e o carpete também parece solto, muito mal colocado, chegando a deformar onde descansamos o pé esquerdo da embreagem, levei na CSS e eles disseram que estava mal colocado e arrumaram, mas agora depois de 1 mês começou a soltar de novo, o que me incomoda é que pagamos caro em um carro que não é o mais barato da GM e recebemos um acabamento de carro popular dos anos 90, muito plástico e ainda por cima mal feito. 

Alguém notou os mesmos problemas com o carpete?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Tenho um Onix 1.4 (13/14) e esse barulho na direção aumentou e não faz barulho só ao girar a direção até o final, qualquer movimento que faço o barulho está cada dia maior. Acabou de passar pela revisão de 20mil e o mecânico disse ser normal, mas impossível. São muitos estalos ao fazer uma baliza por exemplo e dá pra ouvir de longe. Vou reclamar e ver se eles olham meu carro de novo. Pego muita estrada e estou realmente com medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Onix 1.4 (13/14) e esse barulho na direção aumentou e não faz barulho só ao girar a direção até o final, qualquer movimento que faço o barulho está cada dia maior. Acabou de passar pela revisão de 20mil e o mecânico disse ser normal, mas impossível. São muitos estalos ao fazer uma baliza por exemplo e dá pra ouvir de longe. Vou reclamar e ver se eles olham meu carro de novo. Pego muita estrada e estou realmente com medo.

Larissa, veja estes comentários neste link http://clubedoonix.com.br/topic/12417-dire%C3%A7%C3%A3o-hidr%C3%A1ulica/page-3?hl=+barulho%20+dire%C3%A7%C3%A3o

Isto acontece quando se movimenta a direção com o carro desligado e aparentemente entra ar no sistema causando o barulho desagradável (e vibratório) quando se vira a direção para um dos lados. É comum acontecer isto na CSS quando levantam o carro e viram as rodas. É só ficar virando tudo de um lado para outro que em pouco tempo o barulho desaparece.

Editado por JoseRoberto8
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Descobri por acaso. Estava viajando e por acidente abri os vidros traseiros ao invés dos dianteiros. O Carro se tremeu todo! Já ocorreu com alguém ??

Amigo se estiver em alta velocidade. tipo mais que 70 km/h, há uma trepidação mesmo quando se abre apenas uma janela. Pelo menos no meu é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não sei se é defeito mas é que reparei apenas hoje.

 

Se estou com o carro ligado e parado, e puxo o freio de mão, não acende nenhum luz no painel do carro, é assim mesmo?

 

No carro do meu pai e do meu irmão, se você está com o carro ligado e puxa o freio de mão, aparece o sinal de que ele está puxado no painel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é defeito mas é que reparei apenas hoje.

 

Se estou com o carro ligado e parado, e puxo o freio de mão, não acende nenhum luz no painel do carro, é assim mesmo?

 

No carro do meu pai e do meu irmão, se você está com o carro ligado e puxa o freio de mão, aparece o sinal de que ele está puxado no painel.

Fala meu camarada.. no meu Onix acende normal a luz do freio de mão quando está puxado.. normalmente todos os carros acendem uma luz para indicar.. pode ser um fusível que queimou e tal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou verificar, achei muito estranho a luz não acender mesmo.

Abraço.

 

Edit: Esqueci de uma coisa, quando eu viro a chave, todas as luzes acendem normalmente, incluindo a do freio de mão.

Mas ao puxar a alanca ela não acende, existe algum botão ali?

Editado por dadam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po se a luz acende quando vc vira a chave uma vez antes de ligar o carro nao deve ser o fusível.. pode ser o contato da alavanca quando puxada nao fecha o circuito e nao acende a luz.. se nao me engano existe tipo um "interruptor" no final da alavanca quando vc puxa a alavanca a luz acende..

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um ônix 1.4 Ltz 2015 com 13000 km rodados e apresenta um rangido na direção quando giro o volante para ambos os lados com o carro parado!! Também na estrada acima dos 100 km/h apresenta um ruído que acredito ser na direção também! Alguém já apresentou este problema?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.