Defeitos em Geral


João Lucas

Posts Recomendados

Sim, exatamente ao contrário, me confundi na explicação :)

Não seria ao contrário? já que as placas ficam na direita e os motoristas de outras pistas na esquerda?

Mas realmente faz sentido isso, de um farol ser mais forte que o outro, embora nunca tenha reparado nem sabia desta informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O meu é um LT 1.4 - Branco, veio com a tampa do porta luvas todo arranhado, fui na concessionária mas eles não tinham a peça, me deram um prazo de 15 dias para poder trocar.

Outro defeito é o vento quente que sai do Ventilador, parecer que o calor do motor vai todo para dentro do carro, se eu ligar o ventilador não aguento de calor, tenho que andar com o Ar-Condicionado ligado direto, ou então com o ventilador desligado.

Tem alguem com o mesmo problema do ventilador que o meu?

Olá Bruno olha só eu tinha um Celta que com o tempo passou a fazer isso, eu sentia o ar quente na minha mão.

No Onix não vi isso acontecer, verifique se o botão de Circulação de ar está ligado, se não estiver pode ser a explicação e se estiver ligado ele deveria vedar a entrada de ar que vem de fora aí pode ser a vedação que não está boa.

Valew?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei com a roda direita do meu carro em uma tampa de bueiro rebaixada, e ouvi um barulhão embaixo do carro, como se o protetor do carter estivesse solta ou tivesse batido no fundo do motor.

Não ouvi mais barulho nenhum depois, somente ao passar pelo buraco.

Deu para perceber que o onix não é muito resistente a buracos.

Qquer hora vou passar na CSS e pedir para dar uma olhada embaixo do carro e verificar se há algo solto.

Abs,

Daut

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

quando passo em ruas de paralelepípedos eu ouço como se tivesse algo solto no carro também.. o barulho vai das rodas do lado do passageiro ao porta malas.. algo mto estranho q ainda nao sei o que pode ser... pelo que olhei nao reparei em nada aparentemente solto...

pensei q seria o step no porta malas, tbem nada pois fiz um teste tirando ele por completo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, quando o carro "trepida" muito, faz barulho embaixo sim...acredito que seja mais um dos "defeitos" inerentes ao Onix, como o barulho de agua atras do painel.

Outra coisa que também reparei, é que quando viro o voltante totalmente para qualquer dos lados e chega no final do curso, batendo na coluna, o motor faz um barulho diferente também, como se estivesse sendo forçado.

Estou gostando do Onix, mas esses pequenos detalhes, deixam a desejar. Não sei se por tratar de um projeto "nacional", não tomaram alguns cuidados que a "Matriz", tomaria, ainda mais se tratando de um carro que roda nas nossas ruas esburacadas.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo visto estou com sorte, o único porém do meu é o rangido na porta do porta malas.... aparentemente, a lanterna traseira do lado do passageiro está desalinhada e pega na tampa do porta malas... o que provoca esse rangido....

Estava pensando em esperar a revisão para levar lá, mas... acredito que seja prudente levar desde logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando passo em ruas de paralelepípedos eu ouço como se tivesse algo solto no carro também.. o barulho vai das rodas do lado do passageiro ao porta malas.. algo mto estranho q ainda nao sei o que pode ser... pelo que olhei nao reparei em nada aparentemente solto...

pensei q seria o step no porta malas, tbem nada pois fiz um teste tirando ele por completo...

Tive um problema parecido, levei na CCS e o problema foi resolvido. Ocorria que no tanque da combustível, tem duas cintas de aço que o prendem na estrutura do carro. O tanque feito de material plastico estava em contato direto com o aço e rangia conforme os movimentos do carro. Este barulho se propagava para o compartimento de bagagens, dando a impressão que fosse algo no conjunto do pneu de reserva.

Identificado o problema, o mecânico colocou entre a cinta e o tanque um adesivo com espuma que evitou este contato direto entre o platico do tanque e o aço da cinta. Situação resolvida.

Abaixo uma foto do tanque com a cinta que o prende a estrutura:

Onix_11_zpsfffc98fc.jpg

Sim, quando o carro "trepida" muito, faz barulho embaixo sim...acredito que seja mais um dos "defeitos" inerentes ao Onix, como o barulho de agua atras do painel.

Se faz barulho, algo esta errado. Recomendo levar na CCS para identificar e resolver como foi o meu caso.

Abraços e a todos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido, levei na CCS e o problema foi resolvido. Ocorria que no tanque da combustível, tem duas cintas de aço que o prendem na estrutura do carro. O tanque feito de material plastico estava em contato direto com o aço e rangia conforme os movimentos do carro. Este barulho se propagava para o compartimento de bagagens, dando a impressão que fosse algo no conjunto do pneu de reserva.

Identificado o problema, o mecânico colocou entre a cinta e o tanque um adesivo com espuma que evitou este contato direto entre o platico do tanque e o aço da cinta. Situação resolvida.

Abaixo uma foto do tanque com a cinta que o prende a estrutura:

Se faz barulho, algo esta errado. Recomendo levar na CCS para identificar e resolver como foi o meu caso.

Abraços e a todos e boa sorte!

Valeu pela info! devo levar meu precioso logo logo na css para darem uma olhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu LT esta com o suporte do parachoque com um dente quebrado e o parachoque fica com a posta solta.

Fui na CCS é me disseram que ate janeiro não tem nenhum parafuso se quer do onix para troca, a fabrica nem começou a fazer as peças de reposição.

Segundo ele a CCS tem que fazer o pedido e torcer para que entreguem em 30 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal, eu já vi voyage precisando trocar motor(minha vizinha), Palio com Rolamento de roda quebrado(o meu), Gol com a câmbio arrebentado e todos logo depois de saírem da concessionária. Infelizmente não seria diferente com o onix, no qual descobriremos defeitos. No Brasil é assim, o que fazer??? Vcs acham que esses problemas tiram o brilho do carro???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal, eu já vi voyage precisando trocar motor(minha vizinha), Palio com Rolamento de roda quebrado(o meu), Gol com a câmbio arrebentado e todos logo depois de saírem da concessionária. Infelizmente não seria diferente com o onix, no qual descobriremos defeitos. No Brasil é assim, o que fazer??? Vcs acham que esses problemas tiram o brilho do carro???

De forma alguma Leandro, o brilho do carro não tira. Mas concordo em dizer que é um descaso conosco.

Att

Aran

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

“Cuidado! Com o motor funcionando não se deve manter o volante totalmente girado até o batente durante mais de 15 segundos – perigo de danos na direção hidráulica!”

O motivo é que nesse caso o óleo da direção hidráulica é fortemente aquecido pela bomba da direção hidráulica, podendo danificar o sistema , além de ruídos. (normal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que também reparei, é que quando viro o voltante totalmente para qualquer dos lados e chega no final do curso, batendo na coluna, o motor faz um barulho diferente também, como se estivesse sendo forçado.

Dauto não sei se vc ja teve carro com direção hidráulica, mas esse ruído no fim de curso é normal, tanto que o pessoal da assistência técnica informa para não usar o limite máximo de curso do volante, pois restringe a passagem de fluído e essa restrição gera um esforço no conjunto o que pode ocasionar vazamentos.

Tenho um Kadett tambem que preciso trocar a cremalheira, por conta desse esforço.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive hoje na CSS para tirar uma série de dúvidas que tinha com relação ao carro, algumas delas já havia postado aqui no Fórum.

Bom, o Mecanico que me atendeu foi muito atencioso, e é novo (de idade). Fiquei um pouco com o pé atrás, de inicio, pois já tive problema no Meriva que tive, por conta do Mecanico (acho que era estagiario), que tirou os bicos injetores para uma limpeza e quando instalou, deixou uma mangueira solta e somente percebi quando estava na rua e voltando a CSS, foi muito dificil descobrir de onde vinha o barulho.

Primero ele pegou o Manual e foi até o computador, verificar se havia alguma "Campanha" para o carro. Perguntei o que era e ele me explicou que a GM manda algumas informações sobre o carro, como por exemplo, troca de pastilha, atualização do firmwarea eletronico, etc. como se fosse um recall, mas no meu caso, todos os ajustes já haviam sido feitos na revisão de chegada do veiculo à CSS.

Para começar a revisão, ele não sabia onde abrir o capô, pois a lingueta não era no lugar dos outros carros, e sim um pouco mais para a direita, ou seja, percebi que ele nunca tinha aberto o capô do motor do Onix.

Quando eu disse onde era, ele comentou: "Esse carro é novo e nem nós o conhecemos direito".

Depois dessa frase, percebi que talvez não saisse de lá com todas as minhas dúvidas resolvidas, mas enfim, fomos em frente.

Com relação ao barulho de água atras do painel, ele disse que é normal, mas não senti firmeza em sua resposta.

Os barulhos embaixo do carro que eu havia reportado, não apareceram nos testes que fizemos e ele verificou o carro inteiro por baixo, suspensão, e não encontrou nenhum problema. Talvez possa ser impressão minha, já que sou um pouco neurotico com barulho em carro.

Tem uma mangueira embaixo do carro, que vai até a roda (freio de mão), e ela aparecia, olhando o carro de lado embaixo, e eu tinha que ficar levantando ela, para que não aparecesse. Ele verificou e viu que realmente a mangueira flexivel, amolece e desse. Ele prendeu com uma abracadeira plastica, na estrutura do carro e resolveu o problema. Mencionou que a GM podia ter colocado uma presilha para isso. Essa mangueira, talvez em alguns carros não é tão mole, e não desce, mas no meu, do lado direito estava descendo.

Há um ruido no motor, na verdade não um ruido, mas um som caracteristico, quando o carro está parando e indo para a marcha lenta (não consigo reproduzir aqui, parce um zum zum zum que vai diminuindo até o motor chegar a marcha lenta), que percebo as vezes, mas não parece defeito, mas perguntei por desencargo de consciencia, e ele não soube dizer. Falamos com um mecanico mais velho e ligamos outro onix que estava na loja, e o som era bem mais baixo. Ele me disse que é normal, e como eu estou usando Alcool o som aparece mais (tem a ver com a entrada de ar em um dispositivo do combustivel, que não me recordo o nome). Bem isso não incomoda, e ele disse para não me preocupar pois é normal. Ele comentou que como esse motor é "diferente", muitas coisas e comportamentos eles ainda não conhecem.

Ele me disse que qualquer dúvida que tiver, para levar o Carro lá, já que tem 3 anos de garantia, e se precisar de reposição de alguma peça, eles encomendam, ou seja, ainda não há peças de reposição (depende do caso).

Como estava lá, passei na área de acessórios e instalei a calha de chuva por R$ 140,00 (2x no cartão). Achei cara, comparando com outras lojas (como a Voli em São Paulo), por exemplo, mas a qualidade e o tamanho da calha é bem maior e melhor, dai talvez a diferença de preço (na Voli deverá custar no máximo uns R$ 70,00, acredito, quando chegar).

Bem, essa foi minha primeira experência com o Onix em uma CSS e deu para perceber que realmente somos "Cobaias" no Onix, pois a CSS que fui é uma das maiores (senão a maior) em São Paulo, e mesmo assim, os Mecanicos ainda não tem o conhecimento que devem adquirir com o tempo (não sei se passaram por treinamento na Montadora, mas acredito que deveriam ter passado). Imagina as CSS em cidades menores, a dificuldade deve ser bem maior.

Abs,

Daut

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Não sei se isso já aconteceu com vcs, ontem qdo liguei o meu Onix, logo qdo eu sai em primeira e depois passei pra segunda sentir o carro amarrado, qdo começou a ganhar velocidade passei pra terceira ai tive a visão nitida de que o carro não estava deslanchando, estava totalmente amarrado.Pensei q fosse por causa do combustível, pq eu coloquei ácool, não sei se tem q esquentar...Ai hj para a minha surpresa o carro não funcionou!!!Está totalmente apagado!!!!!!

Não sei se é problema de bateria ou não, segunda vou enviar para a concessionária.

Alguém já teve um problema parecido?

Abçs!

Clarissa

ONIX 1.4 LT R7N PRATA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só quero confirmar uma coisa, não é um defeito mas... o meu é 1.0 LT e não vem aquele botão de circulação de ar, que entra o ar de fora pra dentro do carro. normal isso?

achei isso q era básico em qq carro.

Pra mim isto é um recurso de carros com AR. Com a funçao de reutilizar o ar já fresco dentro do carro e manter o ar com a temperatura mais baixa.

Tanto que quando decido utilizar o AR, primeiro o ligo e aguardo 1min ou 2min com ele ligado e os vidros abertos, qdo começa a ficar mais fresco ligo o circulador de ar e fecho os vidros. Tenho a sensação de ficar frio mais rápido e dizem que é mais economico se for feito desta forma, pq o ar não precisa ficar pegando ar de fora e resfriar a todo instante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.