Barulho de água atras do painel


Posts Recomendados


  • 1 mês depois...

vim procurar se mais alguém tinha esse problema, ainda bem que não é um problema com o meu, espero...

 

Porém, eu escuto esse barulho diversas vezes, lógico que quando dou partida de manhã, sempre está lá. Mas escuto algumas vezes também logo quando estou dirigindo, quando passo de uma marcha para outra de maneira mais brusca, ou durante uma freada... Será mesmo normal? Depois de um certo tempo dirigindo não ouço mais nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vim procurar se mais alguém tinha esse problema, ainda bem que não é um problema com o meu, espero...

 

Porém, eu escuto esse barulho diversas vezes, lógico que quando dou partida de manhã, sempre está lá. Mas escuto algumas vezes também logo quando estou dirigindo, quando passo de uma marcha para outra de maneira mais brusca, ou durante uma freada... Será mesmo normal? Depois de um certo tempo dirigindo não ouço mais nada

Embora não me lembre disto estando em tal circunstância (dirigindo), acredito que seja normal. Mas nota isto com o ar ligado ou desligado?

 

fala pessoal

esse barulho o meu carro faz sim

mas quando ele esta com a frente mais baixa em relação ao porta malas 

minha garagem é inclinada e quando estaciono de ré, ao ligar ele faz esse barulho

quando estaciono normal de frente ele nao faz. 

Interessante. Nunca tinha lido algo assim, mas possa ser pela questão do nível que hora pega em algum lugar mais suscetível a fazer o barulho e hora não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala pessoal

esse barulho o meu carro faz sim

mas quando ele esta com a frente mais baixa em relação ao porta malas 

minha garagem é inclinada e quando estaciono de ré, ao ligar ele faz esse barulho

quando estaciono normal de frente ele nao faz. 

 

Eu estaciono com a frente mais alta, numa rampa inclinada em frente ao meu trabalho. E quase sempre que saio as 12 ou 17h, ele faz o mesmo barulho... E em casa também faz o barulho, e lá é perfeitamente plano...

 

Embora não me lembre disto estando em tal circunstância (dirigindo), acredito que seja normal. Mas nota isto com o ar ligado ou desligado?

 

Tanto faz, desligado ou ligado, vidro aberto ou fechado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fiz um teste agora pouco, quando cheguei do trabalho. O carro estava desligado desde ontem a noite.

Deixei o ar condicionado desligado e liguei o carro, e não houvi barulho de agua nenhum.

Desliguei o carro, liguei o ar condicionado e liguei o carro...o barulho de água.

Como disse nosso amigo João Lucas, o barulho de água deve ser mesmo do ar condicionado.

Vou continuar monitorando.

Abs,

Desculpa, não é não, mesmo com o ar desligado o barulho de água continua, preste atenção....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, grande parte dos  carros tem um sistema que permite a circulação de água quente do sistema de arrefecimento. Esta peça chama-se "caixa de ar quente". E é ela que permite o aquecimento do ar dentro do carro.  http://img.bomnegocio.com/images/54/5497964327.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

ae galera,

 

Oniz Ltz com 3500km, o meu pela manhã não faz esse barulho, tenho usado o ar quente para ir ao trabalho, cerca de 40km....e no final da tarde quando ligo o carro para voltar para casa ele sempre dá esse barulho de água atrás do painel, infelizmente pelos comentários parece ser uma característica desse carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera,

 

Oniz Ltz com 3500km, o meu pela manhã não faz esse barulho, tenho usado o ar quente para ir ao trabalho, cerca de 40km....e no final da tarde quando ligo o carro para voltar para casa ele sempre dá esse barulho de água atrás do painel, infelizmente pelos comentários parece ser uma característica desse carro.

Pode ficar tranquilo a css me informou que se trata de um erro de engenharia e que a maioria dos onix fazem este barulho e que apesar de parecer estranho e nós acharmos que é defeito é normal, pode ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é um problema crônico da fábrica da GM que na produção do modelo a mangueira de dreno do ar condicionado não é colocada corretamente virando ela pra dentro do carpete, fazendo com que a área abaixo do porta luvas no assoalho fique encharcada provocando mofo. Aconteceu no meu e no carro da minha namorada, desmontaram o interior total do carro pra poder secar, por 10 dias fiquei sem carro.

Para a solução do problema é se o carro tiver na garantia é ir a fundo pedindo a subistituicao da mangueira que pode estar ressecada devido ao tempo, se não é só levantar o carpete pelo lado do passageiro próximo do console central e embaixo do porta luvas retirando dois dos parafusos de fixação do console e fixando a mangueira corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Este é um problema crônico da fábrica da GM que na produção do modelo a mangueira de dreno do ar condicionado não é colocada corretamente virando ela pra dentro do carpete, fazendo com que a área abaixo do porta luvas no assoalho fique encharcada provocando mofo. Aconteceu no meu e no carro da minha namorada, desmontaram o interior total do carro pra poder secar, por 10 dias fiquei sem carro.

Para a solução do problema é se o carro tiver na garantia é ir a fundo pedindo a subistituicao da mangueira que pode estar ressecada devido ao tempo, se não é só levantar o carpete pelo lado do passageiro próximo do console central e embaixo do porta luvas retirando dois dos parafusos de fixação do console e fixando a mangueira corretamente.

Boa dica Mateus, mas pelo menos no meu onix não parece estar molhado o carpete e eu não estou usando o ar-condicionado mas o barulho ocorre diariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala pessoal

esse barulho o meu carro faz sim

mas quando ele esta com a frente mais baixa em relação ao porta malas

minha garagem é inclinada e quando estaciono de ré, ao ligar ele faz esse barulho

quando estaciono normal de frente ele nao faz.

Observação interessante. No meu trabalho o onix fica estacionado com a frente mais baixa que a traseira e no final do expediente, todos os dias, ocorre esse barulho. Vou testar por alguns dias, estacionando em local plano e inclinado e ver se tem alguma relação entre o ângulo de estacionamento e o barulho. Depois comento aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ESSE BARULHO É DA ÁGUA QUE REFRIGERA O CARRO (RADIADOR), ESSA MANGUEIRA FICA PROXIMA AO PAINEL PQ ELA É RESPONSAVEL PELA OPÇÃO DE AR QUENTE QUE Á NO CARRO. QUANDO SE USA A OPÇÃO DE AR QUENTE ABRE-SE UMA VALVULA E A AGUA QUENTE PASSA POR UMA SERPENTINA QUE POR SUA VEZ ESQUENTA O INTERIOR DO CARRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.