Barulho de água atras do painel


Posts Recomendados


  • 2 semanas depois...

Na verdade, este barulho é normal, é o fluido refrigerante (e não nitrogênio) passando pela tubulação e pela válvula ou dispositivo de expansão, que gera este barulho.

Sou técnico de refrigeração, não automotivo, mas o principio é o mesmo.

Realmente é normal, alguns carros o barulho é muito alto parece que a água está entrando no carro.

Isso é devido ao nitrogênio que precisa passar pela tubulação para fazer o resfriamento do ar.

Valew.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Meu carro está fazendo um barulho de água, semelhante a água encostando em partes quentes e vaporizando.... Mas em grande quantidade!!! Isso, principalmente quando faço curvas para a esquerda!!! Reparei que atrás do painel, no centro do carro por trás do My Link, está pingando água, chegando a molhar dentro do carro.... Alguém sabe o motivo???? É o mesmo problema relatado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Carlos,

 

Boa tarde.

 

Com certeza é problema com o aquecedor. Vai ter que levar na CSS para arrumarem.

Verifique também se no seu carro está faltando a linha de dreno que fica no final do console do carro.

 

 

 

Meu carro está fazendo um barulho de água, semelhante a água encostando em partes quentes e vaporizando.... Mas em grande quantidade!!! Isso, principalmente quando faço curvas para a esquerda!!! Reparei que atrás do painel, no centro do carro por trás do My Link, está pingando água, chegando a molhar dentro do carro.... Alguém sabe o motivo???? É o mesmo problema relatado???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Carlos,

 

Boa tarde.

 

Com certeza é problema com o aquecedor. Vai ter que levar na CSS para arrumarem.

Verifique também se no seu carro está faltando a linha de dreno que fica no final do console do carro.

Qual aquecedor? Funciona direto? Pois eu ando com o ar-condicionaodo o tempo todo... De qualquer forma vou levar na CSS.. Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu carro está fazendo um barulho de água, semelhante a água encostando em partes quentes e vaporizando.... Mas em grande quantidade!!! Isso, principalmente quando faço curvas para a esquerda!!! Reparei que atrás do painel, no centro do carro por trás do My Link, está pingando água, chegando a molhar dentro do carro.... Alguém sabe o motivo???? É o mesmo problema relatado???

 

 

Prezado Carlos,

 

Boa tarde.

 

Com certeza é problema com o aquecedor. Vai ter que levar na CSS para arrumarem.

Verifique também se no seu carro está faltando a linha de dreno que fica no final do console do carro.

 

 

Qual aquecedor? Funciona direto? Pois eu ando com o ar-condicionaodo o tempo todo... De qualquer forma vou levar na CSS.. Obrigado!!!!

Companheiro Carlos Sandino, ao que me parece, não é problema em nada!!!

 

O que ocorre com vc é apenas a mangueira de saída do ar condicionado que saiu (ou rasgou e não dá mais para engatar na boca do cano) do cano que joga ela fora, e que passa justamente atras dakela parte, onde fica o rádio, controles do ar, tomada 12v. etc...

 

ISSO JÁ ACONTECEU COMIGO!!!

 

É o seguinte:

 

Pelo lado do passageiro, faste o banco o máximo possível para tras, remova o tapete, e em seguida, observe (atrás da parte central q mencionei, q não sei o nome ao certo) uma magueira cinza (ou preta) mais ou menos do diâmetro de um 'baton garoto' (ou mais grossa kkkkk), veja se ela está fora da boca de um caninho acoplado ao assoalho daquela parte mais alta, dpois é só colocar ela de volta no lugar e problema resolvido!

 

Espero que seja tbm o seu caso.

 

Boa sort e fort abraço! Não esqueça de postar o resultado!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro Carlos Sandino, ao que me parece, não é problema em nada!!!

 

O que ocorre com vc é apenas a mangueira de saída do ar condicionado que saiu (ou rasgou e não dá mais para engatar na boca do cano) do cano que joga ela fora, e que passa justamente atras dakela parte, onde fica o rádio, controles do ar, tomada 12v. etc...

 

ISSO JÁ ACONTECEU COMIGO!!!

 

É o seguinte:

 

Pelo lado do passageiro, faste o banco o máximo possível para tras, remova o tapete, e em seguida, observe (atrás da parte central q mencionei, q não sei o nome ao certo) uma magueira cinza (ou preta) mais ou menos do diâmetro de um 'baton garoto' (ou mais grossa kkkkk), veja se ela está fora da boca de um caninho acoplado ao assoalho daquela parte mais alta, dpois é só colocar ela de volta no lugar e problema resolvido!

 

Espero que seja tbm o seu caso.

 

Boa sort e fort abraço! Não esqueça de postar o resultado!

Muito obrigado! Vou verificar!!!! abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho dois GM em casa

todos os dois fazem esse barulho.

o celta 13/14 é bem mais notório esse barulho por trás do porta luvas.

Só esculto também quando acabo de descer a rampa da garagem.

Só por esses motivos que até hoje eu não me preocupei com tal barulho no meu onix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre ouvi este barulho, mas nunca dei muita atenção à isto pq desde que peguei o carro ele sempre esteve lá. Já aconteceu diversas vezes, com ar ligado / desligado, com motor quente, com motor frio etc. Quando perguntei na css sobre isto eles comentaram que é normal o problema é quando vc não ouve o barulho durante muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Galera, eu raramente uso o ar....mas sempre escuto esse barulho de água pela manhâ. Será que não pode ser o barulho do combustivel sendo puxado pela bomba ? não acredito ser agua não porque o motor ainda nem foi ligado. Porém, na primeira volta da chave ja arma a bomba de combustivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu raramente uso o ar....mas sempre escuto esse barulho de água pela manhâ. Será que não pode ser o barulho do combustivel sendo puxado pela bomba ? não acredito ser agua não porque o motor ainda nem foi ligado. Porém, na primeira volta da chave ja arma a bomba de combustivel.

Não, amigo. São barulhos diferentes. O da bomba faz quando a chave está na posição 2 (ainda sem o motor está ligado), já esse outro, de água, q se nota na parte da frente, é logo quando o motor começa funcionar, independente do ar está ligado ou não.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.