Média de consumo.


Cjdcoutinho

Posts Recomendados


E suas trocas de marcha Frsky, foram a quantos RPM?

Abraço

Trocando entre 2 e 3 RPM, com a gasolina aditivada no mesmo trajeto, fiz 10.8 km/L.

abç


Trânsito de sp é isso mesmo, dificilmente fará um consumo muito bom. Nem um carro foi feito para andar em engarrafamento. Ta até bom na verdade...

Recomendo que troque o óleo com 5 mil, vai ajudar um pouco.

David, sou de Goiânia..

tem até uns engarrafamentos, mas esperava um consumo melhor no etanol, visto que com gasolina aditivada fiz 10.8 com o ar 100% ligado, mesmo trajeto, mesmo jeito de dirigir.

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocando entre 2 e 3 RPM, com a gasolina aditivada no mesmo trajeto, fiz 10.8 km/L.

abç


David, sou de Goiânia..

tem até uns engarrafamentos, mas esperava um consumo melhor no etanol, visto que com gasolina aditivada fiz 10.8 com o ar 100% ligado, mesmo trajeto, mesmo jeito de dirigir.

abç

Ixi, então não foi tão bom mesmo não, pelo menos o álcool ai é barato.

Como você tem dirigido?

O ideal é não usar ponto-morto nunca, reduzir sempre que for possível (freio motor), e as vezes, mesmo sem subir o giro, o consumo pode ser bem alto, depende sempre de quanto você pisa, em subidas por exemplo, se você pisar até embaixo o giro pouco sobe. Então o melhor é acelerar nas descidas para subir com embalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mel LT 1.4 está fazendo 12,9 na cidade, virou 3.000 Km agora e estou muito contente com ele.

este consumo é para gasolina, já no etanol ele faz 8,0 Km/Lt.

Qual o segredo? hahaha

O meu Lt 1.4 está fazendo 6,5 7 Km/l no alcool.. 80% cidade e 30% estrada (110 ~ 140 Kmh). Ar ligado poucas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tem um erro muito grande fazendo assim.

Você pode ter acabado de mudar de barrinha, ou pode estar quase mudando, o que daria uma diferença técnica de 4 litros.

Sem falar, que uma vez li uma matéria que não era linear o consumo mostrado no mostrdor...

Exato, não parece ser linear mesmo. Testando na estrada, pelo menos aqui o 1º e o 3º quartos de tanque no mostrador parecem durar mais do que o 2º e 4º quartos (o último quarto é o que menos dura).

Tenho um LT 1.4 com menos de 2000km rodados. Na estrada, sozinho mas com muita bagagem, ar condicionado 100% do tempo e pisando bem, cheguei a fazer 15,6 km/l com gasolina comum.

Já com quatro pessoas e mais bagagem fiz 14,3 km/l nessas mesmas condições.

Na cidade ainda preciso testar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os amigos que estavam com o carro consumindo litros e mais litros qual foi a medida tomada? Levar na concessionária para eles atualizarem a central? Porque o meu aqui está sem condições. Estou com 1064km rodados e já vou pro 4º tanque de gasolina. O primeiro foi de gasolina aditivada e os outros tudo de gasolina comum. Abasteci 48L no tanque atual (3º) e tenho apenas 3 barrinhas com 310km rodados. Estou dirigindo muito pacificamente, trocas a no máximo 2500RPM e sempre deixando o carro em rotação baixa. Não sei mais o que fazer, tá me deixando muito !#@&*%$.

Fico ainda mais revoltado vendo o consumo de vocês. As vezes até no álcool chega a ser melhor que o meu na gasolina. O carro é usado sempre na cidade, só peguei estrada uma vez e foi no 2º tanque.

Não sei se influencia, mas retirei a gasolina aditivada do tanque de partida a frio e coloquei gasolina podium, por ela durar mais tempo que a aditivada.

E aí galera, o que eu faço? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se influencia, mas retirei a gasolina aditivada do tanque de partida a frio e coloquei gasolina podium, por ela durar mais tempo que a aditivada.

E aí galera, o que eu faço? Abraços

Ué, eu sempre achei que se você usar só gasolina, nem precisa colocar nada no tanque de partida a frio. O meu tá vazio desde que peguei o carro pq só uso gasolina.

Tô fazendo cag@#@, galera?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, eu sempre achei que se você usar só gasolina, nem precisa colocar nada no tanque de partida a frio. O meu tá vazio desde que peguei o carro pq só uso gasolina.

Tô fazendo cag@#@, galera?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Não se deve deixar o tanque completamente vazio. Um amigo meu queimou o tanque de partida a frio do Gol G5 dele por ter deixado ele seco. E ele sempre usando Gasolina.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vila Nova,

Vamos pensar no que pode ta elevando tanto seu consumo.

Ar condicionado vc usa muito? no 1, 2, 3 ou 4? é nítida a sensação de aumento de giro quando se aumenta o grau de ventilação.

Que tipo de trânsito na cidade? engarrafamento é pior coisa para o consumo

Você reduz? ponto-morto força o carro a manter o giro do motor compatível com o do eixo, então ele gasta gasolina, quando você usa o freio motor, a injeção eletrônica corta e nem uma gota de combustível é gasta nas câmaras.

subidas, as vezes mesmo mantendo o giro baixo, o consumo é alto, o que regula o consumo é o tanto que se pisa, pode reparar que na subida íngrime de quinta o giro fica lá em baixo mas você tem que pisar no fundo.

tempo de percurso: percursos pequenos, quando o carro não tem tempo de aquecer aumenta, e muito, o consumo, ou seja, usar o carro para ir ao trabalho que fica a 10~15 minutos do trabalho todo dia aumenta o consumo.

também é bom ligar o carro um tempinho antes de sair acelerando, e evitar acelerar de uma vez até que o carro esquente, porém, é recomendado que deixe o giro subir um pouco mais para aquecer mais rápido.

Se você tiver seguindo esses princípios creio que existe algum problema realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vila Nova,

Vamos pensar no que pode ta elevando tanto seu consumo.

1 - Ar condicionado vc usa muito? no 1, 2, 3 ou 4? é nítida a sensação de aumento de giro quando se aumenta o grau de ventilação.

2 - Que tipo de trânsito na cidade? engarrafamento é pior coisa para o consumo

3 - Você reduz? ponto-morto força o carro a manter o giro do motor compatível com o do eixo, então ele gasta gasolina, quando você usa o freio motor, a injeção eletrônica corta e nem uma gota de combustível é gasta nas câmaras.

4 - Subidas, as vezes mesmo mantendo o giro baixo, o consumo é alto, o que regula o consumo é o tanto que se pisa, pode reparar que na subida íngrime de quinta o giro fica lá em baixo mas você tem que pisar no fundo.

5 - tempo de percurso: percursos pequenos, quando o carro não tem tempo de aquecer aumenta, e muito, o consumo, ou seja, usar o carro para ir ao trabalho que fica a 10~15 minutos do trabalho todo dia aumenta o consumo.

6 - também é bom ligar o carro um tempinho antes de sair acelerando, e evitar acelerar de uma vez até que o carro esquente, porém, é recomendado que deixe o giro subir um pouco mais para aquecer mais rápido.

Se você tiver seguindo esses princípios creio que existe algum problema realmente.

Enumerei para ficar mais fácil para interpretação.

1 - Uso sempre no 2, nunca passo disso como também nunca abaixo. É sempre na velocidade 2.

2 - Trânsito lento, não chega a ser engarrafado, mas é lento sim.

3 - Não uso a famosa banguela. Sempre quando desço uma ladeira é com o freio motor.

4 - Quando eu citei o giro baixo, foi em terreno plano. Na ladeira uso a marcha adequada para tal finalidade.

5 - Agora você chegou aonde eu acho que também temos um problema. Meu percurso apesar de ser longe, mais ou menos 8km, não demoro mais do que 15 minutos para chegar no meu trabalho. Desses 8km, pego uma subida duas vezes e descida uma vez. E é sempre assim meu trajeto.

Como Maceió é uma cidade pequena, onde tudo aqui é relativamente perto, não gasto mais do que meia hora para chegar no meu trabalho. Talvez seja isso que esteja acabando com o meu consumo, disse talvez, porque eu acho difícil só por causa desse ponto o carro consumir horrores.

6 - Sempre faço isso meu amigo. Nunca deixo de fazer, possa estar fazendo sol ou chuva.

E aí, depois disso tudo, o que tu acha?

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Villa Nova Não fique triste pois vc não é o unico... estou no segundo tanque e o marcador ainda do CB (zerei quando abasteci o 2 tanque) no 6.9 km/l no ALCOOL sempre uso ar... minha distancia di o trabalho se der 3 KM é mto kkkkkkkk

Não peguei estrada ainda para ver certinho... mas minha cidade é relativamente tudo mto perto hehehe

Até acho q pelo que ando não est;a Tão ruim! ^^

tinha 1 astra 1.8 2001 ... !#@&*%$... ta andando MTOOO mais que ele posso te garantir hehehe ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Vila Nova, acho que pode ser isso, tipo de percurso.

Mas assim, para não ficar na dúvida, faz uma viagem, ou enche o tanque, da umas voltas na cidade ou em alguma estrada próxima, e na volta enche o tanque novamente, ai você vai ter o consumo normal. Se der baixo, sugiro que reclame

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou dirigindo seguindo as melhores práticas, pisando de leve, trocando as marchas entre 2 a 3 rpm.

Abasteci com alcool comum, e estou andando mais na manha, trocando a marcha entre 1 e 2 rpm, husahua bem devagarinho. Pq o transito tbm nao tem ajudado.

Acredito que o consumo seja melhor..

Talvez seja impressão minha, mas o barulho do carro, escape, parece que fica diferente quando se abastece com alcool, ou o mesmo já esta furando. De qualquer forma, vou reclamar novamente, pois não ando gostando muito do barulho do escape.

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só coloquei gasolina aditivada nos 3 primeiros tanques:

Tanque 1: 14,34

tanque 2: 13,56

Tanque 3: 13,22

O primeiro peguei só estrada, geralmente ando muito em estrada, mas no primeiro foi mais que a média :). No terceiro usei mais o ar. Dirijo tranquilo, trocando as marchas ao redor de 3000rpm.

vamos ver o próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enumerei para ficar mais fácil para interpretação.

1 - Uso sempre no 2, nunca passo disso como também nunca abaixo. É sempre na velocidade 2.

2 - Trânsito lento, não chega a ser engarrafado, mas é lento sim.

3 - Não uso a famosa banguela. Sempre quando desço uma ladeira é com o freio motor.

4 - Quando eu citei o giro baixo, foi em terreno plano. Na ladeira uso a marcha adequada para tal finalidade.

5 - Agora você chegou aonde eu acho que também temos um problema. Meu percurso apesar de ser longe, mais ou menos 8km, não demoro mais do que 15 minutos para chegar no meu trabalho. Desses 8km, pego uma subida duas vezes e descida uma vez. E é sempre assim meu trajeto.

Como Maceió é uma cidade pequena, onde tudo aqui é relativamente perto, não gasto mais do que meia hora para chegar no meu trabalho. Talvez seja isso que esteja acabando com o meu consumo, disse talvez, porque eu acho difícil só por causa desse ponto o carro consumir horrores.

6 - Sempre faço isso meu amigo. Nunca deixo de fazer, possa estar fazendo sol ou chuva.

E aí, depois disso tudo, o que tu acha?

Abração

Sobre o que eu comentei galera, meu carro está normal ou é preciso leva-lo na CSS para atualizarem a central?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o que eu comentei galera, meu carro está normal ou é preciso leva-lo na CSS para atualizarem a central?

Faz um teste, enche o tanque, faz uma mini-viagem, e enche o tanque novamente para saber o consumo. Se continuar assim vai e reclama!


Foi na cidade neh?

Bonzão ein!

=)

Não só cidade, pego uns vinte e poucos km em estrada por dia, mas em compensação pego muito trânsito!

Queria que fosse um pouquinho melhor, mas enfim, não foi de todo mal. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.