Média de consumo.


Cjdcoutinho

Posts Recomendados

Uma coisa eu notei no OBD2, é muito, mas muito difícil configurar os dados do carro para que o consumo seja próximo do real. O meu dá uma diferença de 0,7 a 0,9L. Mas ainda assim eu uso pra saber o consumo instantâneo.

Não sei se vocês notaram, mas o onix desliga (diminui) o compressor do ar condicionado. Notei uma vez que estava em uma reta e marcava 18km/l com ar ligado, achei estranho pq a velocidade era constante, ai depois que olhei estava 16km/l. Quando o ar está bem gelado ele desliga pra economizar, então quase nunca fica 100% ligado. Fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Uma coisa eu notei no OBD2, é muito, mas muito difícil configurar os dados do carro para que o consumo seja próximo do real. O meu dá uma diferença de 0,7 a 0,9L. Mas ainda assim eu uso pra saber o consumo instantâneo.

Não sei se vocês notaram, mas o onix desliga (diminui) o compressor do ar condicionado. Notei uma vez que estava em uma reta e marcava 18km/l com ar ligado, achei estranho pq a velocidade era constante, ai depois que olhei estava 16km/l. Quando o ar está bem gelado ele desliga pra economizar, então quase nunca fica 100% ligado. Fica a dica.

Olá  já notei  esse tipo  de conflito  eu  achei  estranho os dados que  o meu  forneceu gostaria de  usar  o torque  mas não tem para  windows phone ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu carro esta com média de 12...

 

quando consegui 13 foi pq peguei uns 500km de estrada... só uso gasolina comum...

 

eu considero bom... é 1.0 mas é prisma... um pouco mais pesado que o onix e muito mais do que meu carro anterior (celta)...

 

 

29nuofb.png

Editado por Fabiovs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu carro esta com média de 12...

 

quando consegui 13 foi pq peguei uns 500km de estrada... só uso gasolina comum...

 

eu considero bom... é 1.0 mas é prisma... um pouco mais pesado que o onix e muito mais do que meu carro anterior (celta)...

 

 

29nuofb.png

Olá  achei  que  o meu  ta  assim tb  meu  celta fazia menos 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ensina aí pow!!! uiaheuiieahuiaehueaiu

Como que faz?

Vou  mandar  você entra na  função que  tem a engrenagem q chama  option settings  dai  na tela vc  pssa ate device na primeira opção ELM327 BLUETOOTH encontra o dispositivo OBD2  OU NA MESMA  TELA NA SEGUNDA OPÇÃO BLUETOOTH CONTROL  seleciona  o dispositivo e marca a opção ELM327 AUTO CONNECT ai pronto  tenta ai  boa sorte amigão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, sou novo no fórum.

Peguei meu Onix LS 1.0 cambio manual há 20 dias. Na segunda semana de uso enchi o tanque e hoje completei novamente para medir o consumo.

Fiquei realmente assustado, pois a média foi de 5,5 km/l com etanol e ar sempre ligado. O consumo está inferior aos que possuem motor 1.4, conforme relatos aqui no fórum.

Eu pego transito médio em SP, quase sempre consigo andar a 40-60km/h com 3° e 4° marchas. A aceleração se mantém de 2 a 3.5k rpm. Ando trechos curtos de 5-10km.

O carro está com 240km, será este o motivo do alto consumo?

Estou pensando em deixar o tanque na reserva e abastecer em outro posto para verificar a qualidade do combustível, abasteci sempre no Posto Extra Jaguaré. Além disso, penso em testar o consumo utilizando gasolina.

Vocês indicam utilizar o OBD II para fazer a medição de consumo instantâneo?

Antes eu tinha um ford ka 2013 1.0, sem ar, e fazia 10-12km/l na cidade com gasolina, saudades deste consumo!

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, sou novo no fórum.

Peguei meu Onix LS 1.0 cambio manual há 20 dias. Na segunda semana de uso enchi o tanque e hoje completei novamente para medir o consumo.

Fiquei realmente assustado, pois a média foi de 5,5 km/l com etanol e ar sempre ligado. O consumo está inferior aos que possuem motor 1.4, conforme relatos aqui no fórum.

Eu pego transito médio em SP, quase sempre consigo andar a 40-60km/h com 3° e 4° marchas. A aceleração se mantém de 2 a 3.5k rpm. Ando trechos curtos de 5-10km.

O carro está com 240km, será este o motivo do alto consumo?

Estou pensando em deixar o tanque na reserva e abastecer em outro posto para verificar a qualidade do combustível, abasteci sempre no Posto Extra Jaguaré. Além disso, penso em testar o consumo utilizando gasolina.

Vocês indicam utilizar o OBD II para fazer a medição de consumo instantâneo?

Antes eu tinha um ford ka 2013 1.0, sem ar, e fazia 10-12km/l na cidade com gasolina, saudades deste consumo!

Obrigado pessoal!

No começo é beberão.O meu estava fazendo média 6 a 6.5.

Faz 3 meses que peguei.Agora comecei a colocar na estrada para soltar mais o motor.

Eu tinha celta 12/13 que o consumo e desempenho era bem melhor.

Vc tambem deve ter sentido o desempenho fraco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No começo é beberão.O meu estava fazendo média 6 a 6.5.

Faz 3 meses que peguei.Agora comecei a colocar na estrada para soltar mais o motor.

Eu tinha celta 12/13 que o consumo e desempenho era bem melhor.

Vc tambem deve ter sentido o desempenho fraco?

 

Eu não acho o desempenho fraco, mas não se deve esperar muito de um carro 1.0 e o seu peso, mas esse motor só perde para o novo motor 1.0 da Ford.

Agora o consumo depende muito mais do condutor que do próprio carro e antes dos 15 mil não podemos discutir se o consumo está alto ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já tem dados consistentes da média de consumo? O meu LTZ está fazendo 13,7 segundo o computador de bordo. Fiquei satisfeito. Por enquanto só rodou 100 km, então não tenho a autonomia real do tanque.

Editado por carlosjr:

Pessoal,

Com o objetivo de padronizar as informações colocadas aqui, gostaria de propor a quem for postar acerca do consumo de combustiveis, que utilize o seguinte modelo para fornecer os dados:

Motorização (1.0 ou 1.4):

Combustivel utilizado (somente gasolina, somente etanol, mistura gas/eta):

Tipo de trecho percorrido (urbano, estrada ou mixto):

Ar condicionado ligado (sim, não, mixto):

Se alguem tiver alguma sugestão é sempre bem vinda.

Um abraço a todos!

o meu eu acho que ta bebendo demais,1.0 lt na br ate que esta bom , fiz uma media de 15,5 km/l mas na cidade  so ta dano 8 to achano pouco demais pra 1.0,, e o carro ta com 2.000 rodado so,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Motor: Onix 1.4

Combustível utilizado: etanol

Ar condicionado ligado: sim

Trecho misto: Média variava entre 10 ~ 10.9 - dependia muito do trafego da Dutra e Ayrton Senna

Cidade: média 7km/l 

 

Combustível utilizado: gasolina(mas contendo um pouco de etanol no tanque)

mesmo percurso acima: 13.7

Somente cidade não testei consumo.

Editado por Sula
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Galera o meu Onix LT 1.0 esta fazendo 14km/l na cidade

bem acima da media do que eu tinha pesquisado antes de

compra o meu, hoje tem exatamente 1.230 km rodados eté agora

estou no meu segundo tanque

 

Essa média é com gasolina?

De que forma vc anda?Transito intenso,estrada,etc.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já mencionei algumas algumas páginas atrás, mas também estou fazendo por volta de 13,5 à 14km/l apenas cidade, GASOLINA, ar ligado uns 20% do tempo só, meu carro está com 15700km. (1.0 LT)

 

mas desde que que comprei ele, não fiz menos que 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia. Vou trocar de carro nos próximos dias e estou em dúvida entre 2 carros: Gol e Onix. Confesso que estou muito mais pro lado do Onix, por isso estou realmente precisando saber dados concretos de consumo.

 

Estou negociando o Onix 1.0 LT e gostaria de saber qual o consumo dele com Etanol e com Gasolinha, na cidade e na estrada.

 

Desde já obrigado, abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal comprovado meu  1.0 LT  ta fazendo na  cidade 11 a 12,5 agora na estrada  faz 15 km/l  quando  retirei da css dia 26/05/2014 coloquei etanol  rodei o primeiro més  logo vi que tava  beberrão depois  que  passou dos 3 mil km  foi  bebendo menos  apos a primeira troca de  óleo de 5 mil km  ficou ainda  melhor a  economia  hoje esta  com  5400 km e essa e media que  testei com OBDII e tb  na bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal comprovado meu  1.0 LT  ta fazendo na  cidade 11 a 12,5 agora na estrada  faz 15 km/l  quando  retirei da css dia 26/05/2014 coloquei etanol  rodei o primeiro més  logo vi que tava  beberrão depois  que  passou dos 3 mil km  foi  bebendo menos  apos a primeira troca de  óleo de 5 mil km  ficou ainda  melhor a  economia  hoje esta  com  5400 km e essa e media que  testei com OBDII e tb  na bomba.

Essa média que esta fazendo agora é com gasolina.Porque com etanol é dificil fazer essa média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que é meio cedo ainda pra eu comentar sobre o consumo do meu, mas...vamos lá:

Completei hoje pela manhã 200 km rodados. Somente percurso urbano e trânsito pesado com ar ligado. O pc de bordo tá marcando em média 7.2 km/l, e fica oscilando entre 7.1 e 7.4. (etanol).

Seu carro é 1.0 ou 1.4?

O cb não é muito confiavel.

O ideal seria vc encher o tanque,rodar 100 km e encher de novo no mesmo posto e bomba para ter uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.