Média de consumo.


Cjdcoutinho

Posts Recomendados


Onix LTZ 1.4 AT

Gasolina pura

Trecho: Estrada

Ar condicionado ligado: Não

Distancia: 600km

Média no Computador de bordo : 13,3 Km/l

 

Tinha subida? Qual a velocidade? Quantos KM seu carro está?

 

Essas são informações importantes. O meu 1.0 fazia 12 a 13km/l até 5000km, depois da troca de oleo ele está fazendo 15km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

 

Comprei um Onix Branco LTZ mes passado, está beirando os 1000km agora.. como sempre abasteci com alcool, fiz o mesmo com esse carro, mas tenho ficado assustado com o consumo médio que o controle de bordo me apresenta, 6,7Km/L. Sou de Sp Capital, nesse mês que passou não andei muito com Ar Ligado, sempre estou sozinho no carro. Acho bem estranho pois comparo o consumo médio que o controle de bordo me informa com o que vocês tem postado aqui no Forum´.

 

Isso realmente é estranho ? Até agora só andei na cidade , sempre com alcool (já troquei de posto para fazer o teste mas o consumo permanece o mesmo).

 

Agradeço a atenção de vocês, Abraços !

 

Att,

 

G. Chaurais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

 

Comprei um Onix Branco LTZ mes passado, está beirando os 1000km agora.. como sempre abasteci com alcool, fiz o mesmo com esse carro, mas tenho ficado assustado com o consumo médio que o controle de bordo me apresenta, 6,7Km/L. Sou de Sp Capital, nesse mês que passou não andei muito com Ar Ligado, sempre estou sozinho no carro. Acho bem estranho pois comparo o consumo médio que o controle de bordo me informa com o que vocês tem postado aqui no Forum´.

 

Isso realmente é estranho ? Até agora só andei na cidade , sempre com alcool (já troquei de posto para fazer o teste mas o consumo permanece o mesmo).

 

Agradeço a atenção de vocês, Abraços !

 

Att,

 

G. Chaurais

 

É automático? No Alcool, em SP capital... no trânsito dai não acho ruim não.

 

O meu LTZ AT6 faz 9km/l na cidade com Gasolina (Jaraguá do Sul/SC). O trânsito é pesado, mas nem perto dai.

O Alcool também tem uma tendência a ser pior com trânsito pesado, pois dá mais potência ao motor. Para efeito de comparação, meu Cruze com Gasolina faz 8,5-9km/l na cidade, no Alcool não faz 6km/l;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ando bem de boa com este carro. Antes tinha um classic, acho que a relação de marchas mais curtas e o barulho me fazia correr mais...

O onix é bem silencioso.

Eu tinha um celta 12/13.O que eu gosta era o barulho do motor quando esticava as marchas.

No onix não faz tanto barulho quando se estica as marchas.

Em relação ao desempenho o classic era mais forte?

Eu sinto falta de força.O celta era um avião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já tem dados consistentes da média de consumo? O meu LTZ está fazendo 13,7 segundo o computador de bordo. Fiquei satisfeito. Por enquanto só rodou 100 km, então não tenho a autonomia real do tanque.

Editado por carlosjr:

Pessoal,

Com o objetivo de padronizar as informações colocadas aqui, gostaria de propor a quem for postar acerca do consumo de combustiveis, que utilize o seguinte modelo para fornecer os dados:

Motorização (1.0 ou 1.4):

Combustivel utilizado (somente gasolina, somente etanol, mistura gas/eta):

Tipo de trecho percorrido (urbano, estrada ou mixto):

Ar condicionado ligado (sim, não, mixto):

Se alguem tiver alguma sugestão é sempre bem vinda.

Um abraço a todos!

1.0

gosolina adtivada

trecho mixto

ar condicionado mixto

to fazendo 10km com 1L

o meu 1.0

com gasolina adtivada

trecho misto

ar condicionado misto

to fazendo em media 10km com 1 L

no etanol

com as mesmas condicoes de trecho e ar condicionado

to fazendo 8,5 9,0 com 1L

o meu e ano14\14

e tem 8.000km rodados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onix LTZ 1.4
Etanol
Trecho: 40% Estrada / 60% Urbano
Ar condicionado ligado: 30% do Tempo

Média no Computador de bordo : 11,4 km/l

Distância: 80km

 

Carro está com 550 km rodados

 

Percebi que após retirar o carro da css, a média não passava de 8.8 com etanol, apenas após resetar a contagem e andar novamente, já pulou pra 11.5, alguém ai já passou por esse tipo de situação?

Editado por Renan Tenorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o meu Prisma LTZ 1.4, AT, está atualmente com 33 mil km, anda somente no ETANOL, 70% estrada e 30% cidade, está fazendo uma média geral de 7,61 km/l (tenho planilha excell que monitoro todos os abastecimentos).  Esta média não é a que retiro do computador de bordo, é medida retirada somente no abastecimento, isto é, enchendo o tanque todas as vezes e marcando a KM e os demais dados.  Notei, que andando somente na cidade, média de velo menor de 30 km/h, ele faz somente 5,8 km/l, com ar, pois onde moro é impossivel andar sem ar.  Já fiz média de velo de 110 Km/h na estrada com ar ligado em 9,6 km/l.  Agora para fazer 11,0 km/ l, a unica saída é andar abaixo de 100 km/h e sem ar ligado, e sem piloto automático ligado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu 1.4 ltz nos primeiros 500 km fez 11,9 (bomba) e 12 marcador.
Combustivel utilizado (somente gasolina comum):
Tipo de trecho percorrido (mixto):
Ar condicionado ligado (não - muito pouco - de 10% do tempo):

3 pessoas

 

Coloquei aditivada e fiz um trecho de +/- 70 km indicou 15,9

3 pessoas sem ar

 

 

Quando zerar este tanque coloco o resultado da bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo te um pe mt pesado kkkkkk pq tem  carro  aqui 1.4 que faz  ate 15 km/L o meu e um 1.0 e pra fazer 10Km/L na cidade e dificil rsrs nem na estrada o meu faz 15 km/L  kkkk so ando na v power nitro+ meu onix e 2013/14 o carro so viu comun umas 3 vezes e álcool costumo botar 1 tanque de  de 2 em 2 meses , no alcool nunca medi o consumo , so uma noçao de semana passada ate hoje de manha 7 dias rodados eu fiz uma viagem de 200 km mas ou menos e andei o resto do tanque na cidade a media foi 10km/L mas ou menos ,nao tenho ar condicionado , trabalho com o carro entao ando o dia todo com ele e um tal de liga e desliga , para e arranca o dia todo , creio eu ou prefiro acreditar q esse seja o motivo dele nao economizar tanto rsrs , meu onix ta com 20600km rodados , agora q botei filtro esportivo e escapamento abafador esportivo vou fazer 5km/L na cidade kkkkkkkkk

Editado por Maicon Fragoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LTZ Manual 1.4 2014

Gasolina comum

cidade

Ar desligado

5300 km rodados (troquei o óleo há pouco)

consumo em torno de 9,0 km/l

 

pegando um trecho de uns 20 km na estrada chega a 12-13km/l, se fosse mais longo o trajeto não ficaria surpreso com um consumo de 15 km/l

se pegar trânsito pesado com ar ligado cai pra 7,9-8,5 km/l sempre na gasolina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas médias aqui, o trânsito na cidade da maioria vocês deve ser parado :unsure: .

 

Na minha cidade, Joinville, o transito não é muito bom também, pego algumas filas também, mas não muitas, demoro cerca de 35 minutos para percorrer 8,5 km e faço sem muito esforço 12 km/l.

Mas ultimamente só faço 13km/l para cima, meu ultimo tanque deu 13,6km/l.

 

100% urbano

Ar condicionado desligado

Carro está com 15000 km rodados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Média feita ao reabastecer o carro, de acordo com as instruções do fabionline.

rsrs

Motorização: 1.4

Combustivel utilizado: Gasolina comum

Tipo de trecho percorrido: Cidade

Ar condicionado: 98% do tempo

10.9 km/L - 1º tanque

Pelos post dos colegas meu carro deve ser álcoolatra, com ar ligado na cidade do Rio de Janeiro fiz 8.9, e olha que mantenho a rotação no máximo na primeira saída a 3000 rpm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá  pessoal  estou testando um  programa  para windows phone chamado OBD INFO-SCAN  na versão free  onde  andei do centro  ate  itaquera  media de  27 km uso sempre etanol obtive  esses  dados  abixo

 

ODO

distance  26 km 

avarege speed 19,2

avarege fuel consumption 13,9

top speed 82 km 

 

distância 26 km 
Velocidade média 19,2 
consumo médio de combustível de 13,9 
velocidade máxima 82 km
 
Tip-A
 
distância 23,2 km 
Velocidade média 18,2 
consumo médio de combustível de 14,9 
velocidade máxima 82 km
 
Trip-B
 
distância 41 km 
Velocidade média 19,2 
consumo médio de combustível de 13,9 
velocidade máxima 82 km
 
Eu rodei na cidade  389 km com etanol valor 70 reais  etanol  a 1,69 deu  41 litros pelo  calculo  q  fiz  o consumo de  9,3 na cidade o posto da pires da  mota com  conselheiro  furtado 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.