Média de consumo.


Cjdcoutinho

Posts Recomendados


Boa noite, respondendo a dúvida do amigo Wearver sobre o trecho que eu fiz a média de 18,1 por litro, em primeiro lugar no trecho tinha bastante vento norte, porém o terreno com leves subidas, e terceiro não da para comparar o consumo do prisma com o ônix, ambos os carros tem o mesmo motor, mas o prisma é maior e mais pesado do que o onix ,isto quer dizer que o prisma vai gastar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é automático.

Rodei a maior parte do tempo na cidade, e só um dia me desloquei para uma cidade um pouco mais longe.

Ar condicionado desligado a maior parte do tempo, apenas para desembaçar os vidros.

Bem, neste caso, levando-se em consideração que foi maior parte do tempo em cidade e ainda é o primeiro tanque do carro, ou seja, acredito que ainda não rodou nem 500km com o ele; está SIM dentro da média dos demais!

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, respondendo a dúvida do amigo Wearver sobre o trecho que eu fiz a média de 18,1 por litro, em primeiro lugar no trecho tinha bastante vento norte, porém o terreno com leves subidas, e terceiro não da para comparar o consumo do prisma com o ônix, ambos os carros tem o mesmo motor, mas o prisma é maior e mais pesado do que o onix ,isto quer dizer que o prisma vai gastar mais.

Da para comparar o consumo do Onix e Prisma sim. A diferença de peso é minima, o Prisma é cerca de 1% mais pesado que o Onix (1031kg x 1019kg). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da para comparar o consumo do Onix e Prisma sim. A diferença de peso é minima, o Prisma é cerca de 1% mais pesado que o Onix (1031kg x 1019kg).

Gostei da sua observação, mas vale verificar também se o arrasto dessa carcaça maior e levemente mais pesada pode (e deve) causar um pouco mais de consumo. Também deve-se levar em consideração os pneus, calibragem, temperatura ambiente....... Enfim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da sua observação, mas vale verificar também se o arrasto dessa carcaça maior e levemente mais pesada pode (e deve) causar um pouco mais de consumo. Também deve-se levar em consideração os pneus, calibragem, temperatura ambiente....... Enfim

Realmente.. a calibragem pode mudar bastante o consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não da pra entender isso.  O seu carro está fazendo muito menos que o do amigo acima ribeiro78. Os 2 são 1.4 e o seu está com mais km que o dele.

Ou o nosso amigo ribeiro só anda em estrada reta, sem vendo e ladeira, ou os nossos carros estão totalmente desregulados.

 

Também acho muito pouco,

se fosse 11km/L só na cidade eu estaria satisfeito, mas em um trecho misto (mais ou menos 150km rodando na estrada e 150km na cidade) eu acho muito pouco.

Ja faz algum tempo que fiz essas médias, vou refazer pra ver se os números continuam iguais !!

 

 

*(havia esquecido de falar que é 100% com o ar ligado)

Editado por GustavoVicentini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é pessoal quando eu informei essa média, o percurso que eu fiz foi só estrada e sem ar condicionado ligado e pneus bem calibrados e com duas pessoas dentro, e tinha bastante vento e o terreno com poucas de subidas, e outra coisa que eu esqueci de informar o meu ônix tem o kit aerodinâmico será  que influenciou na média esse kit? ou é mito? o que o pessoal me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite pessoal !

 

tenho um prisma LT 1.0 e estou aqui pq não consegui entrar no clube do prisma.

 

gente meu carro está fazendo 6.6 Km com alcool, e agora estou testando com gasolina, assim que eu tiver a media posto aqui. Gostaria de saber se esta normal para um carro 1.0. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, estou testando na gasolina agora, e pelo que eu observei nao vai ser bom também. estou chateado com o carro, pensando em vende-lo.Vocês sabem se tem algum periodo de adaptação de combustivel em relação à central?

 

bom moro em cidade pequena, muito transito, ando devagar até demais, nao chega nem a 45 km/h nos horarios de picos, fiz um circuito misto, com alcool e a media chegou a 8,5. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, estou testando na gasolina agora, e pelo que eu observei nao vai ser bom também. estou chateado com o carro, pensando em vende-lo.Vocês sabem se tem algum periodo de adaptação de combustivel em relação à central?

 

bom moro em cidade pequena, muito transito, ando devagar até demais, nao chega nem a 45 km/h nos horarios de picos, fiz um circuito misto, com alcool e a media chegou a 8,5. 

Amigo, como já é de se saber, existem vários fatores que influenciam, direta e indiretamente no consumo...

Mas não desanime, não. Com certeza sua media irá melhorar ainda. Há tbm uma atualização no módulo que muitos já fizeram e notaram uma melhora significativa, qm sabe tbm não possa resolver no seu?

Mas com quantos km seu carro está?

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Pessoal desculpe pela demora em responder, meu carro ta com 35 km. Já era pra ta bem acostumado, então com gasolina em circuito somente cidade, ele esta fazendo 8.5. E qual seria essa atualização do modulo?

 

O carro está novo 35 km ou 35.000 km?

 

Se for a primeira o carro está novo ainda e realmente consome mais do que o normal. Lembro do meu celta Ok, eu sentia que ele gastava muito mais que o antigo, mas depois com muito tempo ele começou a estabilizar a média. No final ele estava fazendo 16km em estrada e 15km em percurso misto,

 

O meu atual está com 3500 km e está fazendo 13km/l em percurso misto com ar ligado as vezes. No CB do OBD2 mostra 14km/l .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Pessoal desculpe pela demora em responder, meu carro ta com 35 km. Já era pra ta bem acostumado, então com gasolina em circuito somente cidade, ele esta fazendo 8.5. E qual seria essa atualização do modulo?

35km??? É isso msm q vc digitou? Pois se for, meu amigo, o carro ainda nem descobriu q "tem motor"! kkkkkkk

A quilometragem a qual ele começa a "desencanar" varia muito de acordo com as condições de rodagem às quais o carro é submetido, levando-se em consideração a forma de dirigir, vezes que se sai com o carro, tipo de terreno q se anda, etc... Mas geralmente, nota-se uma diferença entre 1000-2000km. Há qm diga que melhora tbm ao fazer a primeira troca de óleo com 5mil km, ou então, na revisão e troca de óleo aos 10mil km, bem como tbm o desempenho.

 

Quanto a atualização do módulo eletrônico, esta é realizada na css geralmente quando o usuário nota que o carro tá beberrão demais (e tbm para tantas outras finalidades), então eles reprogramam o módulo. Já vi muito relato de colegas aqui q dizem ter notado uma diferença muito significativa no consumo. Mas sinceramente, pela sua quilometragem, creio q isso não seja o seu caso. Aguarde mais um pouco.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

Desculpa ai gente, qndo disse 35 KM seria 35.000 mesmo.ontem fiz outra media com gasolina, antes tava fazendo 8km/l agora da segunda chegou aos 9km/l, espero chegar nos 10, pq 9 km esta compensando usar álcool msm. A gasolina na minha cidade esta em torno de 3,05 e o álcool 2,14 absurdo de caro kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é um Onix 1.0, peguei no final de fevereiro e desde então fiz essa "tabela", espero que ajude.

Lembrando que uso o carro em um circuito que posso dizer ser 2/3 estrada e 1/3 cidade, privilegiando o consumo rodoviário.( andando a 110/130 no max)

As médias foram feitas dividindo a quilometragem que percorri, desde a hora que zerei no abastecimento anterior, pela quantidade de litros de combustível que entrou no tanque.

 

10/03: 13,6 km/l

16/03: 12,4 km/l

24/03: 12,4 km/l

30/03: 12,8 km/l

09/04: 13.08 km/l

14/04: 12.5 km/l

22/04: 11.8 km/l

28/04: 13.7 km/l

05/05: 13.0 km/l

12/05: 13.4 km/l

18/05: 13.0 km/l

08/06: 13.2 km/l

26/06: 9.2 km/l  (álcool)

17/07: 11.7 km/l (álcool) mas acho que abasteci antes de completar o tanque, calculo provavelmente esta errado :/

xx/07: 8,3 km/l (álcool) 

 

as médias não especificadas o comb. são com gasolina normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

Desculpa ai gente, qndo disse 35 KM seria 35.000 mesmo.ontem fiz outra media com gasolina, antes tava fazendo 8km/l agora da segunda chegou aos 9km/l, espero chegar nos 10, pq 9 km esta compensando usar álcool msm. A gasolina na minha cidade esta em torno de 3,05 e o álcool 2,14 absurdo de caro kk

É... com  35mil não mais o que "acostumar" não. rsrs

É triste informar, mas a média do 1.0 na gasosa em trajeto urbano é esta mesma, 9, 10... Ainda mais se estiver com o ar ligado...

Tente tirar um média na estrada, evitando passar dos 100, 110km/h pra se ter uma medição mais correta.

Em todo caso, se estiver ainda com a "pulga atrás da orelha", leve-o na css e reclame. Quem sabe eles não façam algum procedimento que melhore? Até mesmo com a atualização de módulo...

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o meu está fazendo 6,79 km/l dentro da cidade no álcool. Agora ele está com 4.800 km rodados. Ele vem fazendo essa média há pelo menos 6 abastecimentos. O meu é um LT 1.4. Média praticamente idêntica ao do Righetti, meu conterrâneo, só que o dele é 1.0.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.