Média de consumo.


Cjdcoutinho

Posts Recomendados

Gasolina comum wearver. Achaste bom?

1.4 deveria ser um pouco mais econômico, mas se usar estrada. Creio que a média está normal, agora depende da km do seu carro. O meu com 2300km ta fazendo 12,3 em percurso misto com 30% do tempo com ar ligado, é horrivel esse consumo. Segundo o mecânico, é normal até os 6000km. Vejo que o meu na estrada faz 13km/l sem ar ligado, mas consigo fazer 14 se ficar na manha do gato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Meu carro tá com 14200 km. Na estrada 90% do tempo com ar ligado e cidade 100%. Essa é a primeira vez que peguei estrada depois da atualização da central do carro (uma atualização que estava disponível para o módulo de injeção).

Seu carro é 1.0 ou 1.4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.0, que ano é o seu? O mais engraçado é que o pessoal da GM não sabe de nada, fazem o minimo possível pra ajudar os clientes. Quando falei que o meu carro tava consumindo muito, ele nem colocou o scanner pra ver se tinha algo errado, mas como agora sei que é possivel que a central seja atualizada, irei pedir da próxima vez pra fazerem o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2012 wearver

 

Seu carro já esta "amaciado", creio que em estrada deverá fazer 14 a 16km/l em velocidade media de 100 a 110km/h, isso sem ar ligado. Como o motor é 1.4, nessa velocidade ele é mais economico que 1.0, mas se você andar muito na cidade, a coisa inverte, ele tende a gastar mais.

Meu amigo tem um Sonic, que é 1.6, na estrada marcava 13.5km/l com ar ligado e andando na cidade vai pra 8.5 .... absurdo

Editado por wearver
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza. No começo eu dei um pau nele literalmente!!! Falta ainda eu fazer um tanque 100% estrada. Creio que faça por aí mesmo, em torno de 15, 16 km/l. Quando chega a cidade que arrebenta tudo. Alias, minha mãe as vezes pega o meu carro que o dela está em conserto, aí ela acaba com meu consumo mermão rsrs

 

Quando passa por quebra mola ela não coloca uma marcha mais baixa, aí enfia o pé na terceira e o consumo vai parar na China. Não sabe dirigir na maciota (o carro dela é um Fox 1.0).

Abraços

Editado por Vilanova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu ta fazendo 11km/litro gás aditivada.... A tanque de podium to testando agora (somente trechos urbanos)


A propósito, sempre com ar ligado!

Ainda não verifiquei isso no meu 1.0, mas só ando com o ar ligado e percebo que gasta bem pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Motorização (1.0 ou 1.4): 1.0

Combustivel utilizado (somente gasolina, somente etanol, mistura gas/eta): Mistura gas/eta duas vezes apenas, geralmente é só gasolina
Tipo de trecho percorrido (urbano, estrada ou mixto): urbano
Ar condicionado ligado (sim, não, mixto): não

 

Faz uns 12/13 km/l!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em são paulo é vantagem usar etanol.

O preço esta por volta de R$ 1.80.

A gasolina esta por volta de R$ 2.80.

Se eu colocar R$ 50,00 de etanol que da um pouco mais de 27 litros.Da para rodar mais de 220 km.

Com gasolina,R$ 50,00 da por volta de 18 litro e da para rodar por volta de 200 km.

Ai eu prefiro etanol,assim o carro tem mais potencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz Londrina / Curitiba no domingo, o meu fez 10.58 no alcool. Lembrando que o meu é um LT 1.4 e agora está com 3.109 km rodados. Em Curitiba eu completei com gasolina e já estou de volta em Londrina. O marcador marca pouco menos de meio tanque. Quando abastecer novamente eu posto aqui a média com gasolina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Curitiba eu abasteci em um posto Petrobras ontem, a R$ 2,65 a gasolina comum. O alcool estava R$ 1,89. Em Londrina a gasolina está R$ 2,95 e o alcool a R$ 1,95.

Só havia abastecido com gasolina uma unica vez, na Argentina, quando ele tinha 800 km rodados. Minha ultima média urbana tinha sido desmotivadora, 6,39 km/l no alcool. Espero que as próximas sejam bem melhores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem voltei a abastecer e fiz a média com gasolina: 11,51 km/l. Rodei 579 km. Juro que fiquei um pouco desapontado com essa média. Isso significa dizer que com a gasolina custando R$ 2,65 (valor que abasteci em Curitiba), fiz R$ 0,23 por Km rodado na gasolina. Já com o Etanol, como havia citado no tópico anterior, levando em conta o valor de R$ 1,89 o litro, o carro fez R$  0,18 por km. Bom, isso demonstra uma melhor eficiência do veículo no Etanol. Portanto, a não ser que haja uma diferença absurda de preço, vale a pena usar Etanol.

 

Esses valores foram medidos na Estrada em ambos os casos. Em breve farei uma nova avaliação com ele só rodando na cidade.

Editado por Fabricio Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu está com 3.200 km rodados. Como estamos no inverno aqui no Paraná, essa média foi feita com o ar condicionado desligado em 85% do tempo.

 

Os quilômetros que rodei com o Etanol eu fiz com o pé pesado, rodando boa parte entre 120 e 140 km/h. Já na volta dessa viagem, morro acima, fui bem tranquilo, de 100 a 120 km/h.

 

Estou torcendo para que esse desempenho dê uma melhorada, principalmente na cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu está com 3.200 km rodados. Como estamos no inverno aqui no Paraná, essa média foi feita com o ar condicionado desligado em 85% do tempo.

 

Os quilômetros que rodei com o Etanol eu fiz com o pé pesado, rodando boa parte entre 120 e 140 km/h. Já na volta dessa viagem, morro acima, fui bem tranquilo, de 100 a 120 km/h.

 

Estou torcendo para que esse desempenho dê uma melhorada, principalmente na cidade.

 

Eu notei que no etanol ele gasta muito mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idem. No etanol, na cidade, o consumo é ridículo (no meu carro, 1.4 AT) - estava fazendo uma média de 4 km/l. Com gasolina, deveria fazer 5,7 km/l, mas estava fazendo cerca de 8 km/l. Ou seja - no etanol, ele bebe MUITO! kkkkk Carrinho alcoólatra esse... (ou isso, ou meu etanol realmente é batizado, como a CSS disse qdo levei o carro lá devido ao problema de barulho na bomba de combustível).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.