Média de consumo.


Cjdcoutinho

Posts Recomendados

Não sei o que acontece com o meu prisma. 01 tanque = 300 - 310 km com etanol ...Média de 6,5-6,7km/ l. Já falei na CSS eles fizeram a reprogramação e ainda continua na mesma...

Alguém já teve esta média / consumo por tanque? - PS. 90% ar DESLIGADO.... e não sou pé de chumbo (sempre troco as marchar com rotação "baixa" aprox 3000 rpm

vc só esqueceu de dizer qual a sua motorização e em q tipo de trajeto vc rodou na maioria do tempo (se estrada, ou cidade), pra gnt poder se basear melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Onix 1.0 LT R7i, ando fazendo com ele em torno de 12,5 ~13 km/l, gasolina e 100% urbano, sem ar.
Com ar cai para uns 11~10 km/l...mas tento sempre manter a rotação baixa depois de atingir a velocidade desejada...então sempre ando de 4a ou 5a na cidade, fico sempre nas 2, 2.3 mil rotações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onix 1.0 LT R7i, ando fazendo com ele em torno de 12,5 ~13 km/l, gasolina e 100% urbano, sem ar.

Com ar cai para uns 11~10 km/l...mas tento sempre manter a rotação baixa depois de atingir a velocidade desejada...então sempre ando de 4a ou 5a na cidade, fico sempre nas 2, 2.3 mil rotações...

 

Na minha cidade, com o trânsito parado, qdo chego a 3 marcha estou feliz! kkkkkk

 

12,5 ~ 13 km/l (gasolina) na cidade é uma excelente média. O meu é 1.4 AT está fazendo (no etanol) 4 ~ 4,5 km/l... na estrada faz 11 km/l, ar sempre ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As suas barrinhas desceram que nem as minhas meu amigo. A primeira só foi descolar depois de 110 km rodados na estrada. Bicho, sinceramente, como faz falta um CB.

Mas amanhã irei na CSS relatar isso e pedir para que eles chequem tudo. Voltagem da bateria, voltagem da bomba de combustível, verificar a boia e por último pedir para atualizarem a central do carro.

 

 

Eles fazem isso de graça!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles fazem isso de graça!?

Amigo, entenda uma coisa: NESTA VIDA, NADA É DE GRAÇA! Além do mais, vc "já pagou" por estes serviços antecipadamente, lá quando comprou o carro! É um direito seu! Comprou um produto, tem q receber funcionando normalmente e por um período mínimo de duração, no caso assegurado, não só por lei, como tbm pela "promessa" do fabricante, que é de 3 anos.

 

Abç.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba acho q o meu foi premiado então pois fiz uma pequena simulação no etanol havia enchido o tanque de etanol , dai zerei o odometro andei uns 200 km só cidade e ar uns 40% reabasteci no etanol. Enchi e deu 21 litros e uns quebradinho . FIQUEI feliz da vida.

A E os 2 abastecimento foi enchido até o desarme automático da bomba e no mesmo posto na nesma bomba.

Etanol shell comum, no primeiro tanque coloquei aditivo ac delco.

Aqui o etanol ta saindo 1.89

Esqueci... carro 1.0 r7i

Editado por alan valim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas FOX, peguei a BR-101 pra ir pra Recife e só rodei 15 km lá dentro. Depois voltei pra Maceió na mesma estrada mantendo uma média de 100-120 e rodei pouco por aqui. Será mesmo que o anda e para das duas cidades façam cair tanto assim o consumo?

Editado por Vilanova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thersyw, desculpe a falha.

 

Motor 1,4 - Percurso 90% cidade 10% Pista (e olhe lá) ...

 

Apenas acho que a autonomia do tanque está bem baixa... 300-310 km

Então, neste caso, diria q sua média está "quase" na média geralmente vista por aqui. Não está tão ruim, mas tbm não está uma maravilha... O que ocorre, é q medições em cidade, tendem a ter mais variações por incluírem mais fatores do que as médias extraídas nas estradas. E desta forma, com base em cada fator relevante a tal (terreno, modo de dirigir, ocupantes no carro, paradas, mudanças de marcha, e por aí vai...) Fica muito difícil de se "fazer" uma média excelente. Mas, na dúvida, dê um pulinho na css e reclame.

 

Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, minha primeira média.

 

Apareceu no painel o simbolo de bomba de gasolina e escrito Combo, aí fui abastecer. 

 

Pegou 48,30, tinha rodado 493 km.

 

O que dá uma média: 10.20 km/l.

 

Foi gasolina V-power e 90% na cidade.

 

Onix LT 1.4

Editado por Bakalha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Bem pessoal o meu onix é 1.4 LTZ 2013,2014 Tá com 4.680KM, Recentemente tenho pegado estrada com ele, na estrada ele faz 15km por litro de gasolina aditivada com o carro com 4 pessoas e bagagem e ar ligado, numa velocidade de 110km por hora e 130km em ultrabassagens numa distância de 700KM com o tempo bom sem ta chuvendo, e se desligar o ar ele faz 15700, geralmente eu dou uma parada no posto no final da viagem para ver se essa econonomia pate com que o computador de bordo do carro diz, a margem de erro com o combutadorde bordo do meu carro é de 200ml de gasolina, então eu acho que ele tá fazendo uma média boa na estrada com gasolina aditivada, e na cidade nem posso falar bem o certo porque depende muito de varias situações no trânsito mas em média ele faz 8km por litro isso na minha cidade que tem que ta parando muito, por ser uma cidade de interior, então precissa tar cambiando mais vezes, é isso aew pessoal espero ter ajudado a tirar algumas dúvidas sobre o consumo do onix?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onix 1.0 LT R7i, ando fazendo com ele em torno de 12,5 ~13 km/l, gasolina e 100% urbano, sem ar.

Com ar cai para uns 11~10 km/l...mas tento sempre manter a rotação baixa depois de atingir a velocidade desejada...então sempre ando de 4a ou 5a na cidade, fico sempre nas 2, 2.3 mil rotações...

O meu é um 1.4 e está fazendo exatamente essa média, mas com uso direto do ar.

Agora uma pergunta, o consumo com o uso do ar quente seria o mesmo do ar frio? Digo isso pq aqui em SC no verão é quente pra caramba e no inverno é bastante frio.

Enviado de meu GT-N8010 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera. Meu carro costuma fazer 10, 11km/l no misto cidade / estrada com ar condicionado 90% das vezes ligado! Entretanto, fiz uma viagem à sao paulo no ultimo fds e obtive o seguinte resultado no meu LT 1.0:

Ida: 16km/l - ar ligado ate a metade do caminho, media de velocidade: 140km/h

Volta: 18km/l - ar desligado, media de 100km/h (estava chovendo e a noite)...

Estava com 4 pessoas no carro e calibragem dos pneus em 34PSI.

Achei uma média muito boa.

Obs: a media foi feita com calculos mesmo. Nada de obd2 ou computador de bordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera. Meu carro costuma fazer 10, 11km/l no misto cidade / estrada com ar condicionado 90% das vezes ligado! Entretanto, fiz uma viagem à sao paulo no ultimo fds e obtive o seguinte resultado no meu LT 1.0:

Ida: 16km/l - ar ligado ate a metade do caminho, media de velocidade: 140km/h

Volta: 18km/l - ar desligado, media de 100km/h (estava chovendo e a noite)...

Estava com 4 pessoas no carro e calibragem dos pneus em 34PSI.

Achei uma média muito boa.

Obs: a media foi feita com calculos mesmo. Nada de obd2 ou computador de bordo.

Rapaz.... Mandou qm benzer??? kkkkkk

1.0 a esta velocidade e ainda com ar ligado nunca tinha ouvido relato parecido!

Quero o contato desse "pai de santo"! kkkkkkkk (brincadeira)

 

abç.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz.... Mandou qm benzer??? kkkkkk

1.0 a esta velocidade e ainda com ar ligado nunca tinha ouvido relato parecido!

Quero o contato desse "pai de santo"! kkkkkkkk (brincadeira)

abç.

Cara nem eu acreditei. Eu tinha 3 barrinhas ainda e enchi o tanque pra voltar. Ai quando cheguei no rio, tinha rodado 189km ai mandei encher novamente e deu 10.3 litros. Ainda to abismado hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera. Meu carro costuma fazer 10, 11km/l no misto cidade / estrada com ar condicionado 90% das vezes ligado! Entretanto, fiz uma viagem à sao paulo no ultimo fds e obtive o seguinte resultado no meu LT 1.0:

Ida: 16km/l - ar ligado ate a metade do caminho, media de velocidade: 140km/h

Volta: 18km/l - ar desligado, media de 100km/h (estava chovendo e a noite)...

Estava com 4 pessoas no carro e calibragem dos pneus em 34PSI.

Achei uma média muito boa.

Obs: a media foi feita com calculos mesmo. Nada de obd2 ou computador de bordo.

 

Saudades do meu Celta que fazia 16km/l na estrada e 15 em percurso misto. Esse meu onix, segundo o CB pela OBD, está marcando 13.2 km/l, estou usando misto. Quando abastecer irei verificar se realmente está bom. Sei que no alcool ele bebe bastante, 8 km/l misto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudades do meu Celta que fazia 16km/l na estrada e 15 em percurso misto. Esse meu onix, segundo o CB pela OBD, está marcando 13.2 km/l, estou usando misto. Quando abastecer irei verificar se realmente está bom. Sei que no alcool ele bebe bastante, 8 km/l misto.

Esqueci de falar. Estava utilizando aditivada petrobras na ida e aditivada shell na volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que melhorando ou não melhorando a diferença de rendimento seja MUITO insignificante.

 

Também acho, até porque li matérias falando que a função da aditivada é justamente limpar todo sistema com alguns produtos diluídos. Esses produtos não devem ser melhro que a gasolina pura, sendo assim não tem como render mais apenas colocando aditivada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , ja postei anteriormente com media de 10 km/lt na cidade com gasolina e ate 18,8 km/lt na estrada em direção á Peruibe , no limite de 80 km/h , ar ligado bem leve e sozinho, desta vez estava com um colega, chovendo, gasolina Shell V.Power , ar ligado para desembaçar e mantendo os 80 km/h permitidos.

Agora anexei um foto ( 17,10 km/litro) tirada para que nao se tenha nenhuma duvida, lembrando que meu Onix é um LTZ 1.4 e agora com 19000 km. 

post-20932-0-08446000-1401490225_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.