Média de consumo.


Cjdcoutinho

Posts Recomendados

O meu não está tão beberrão..aehiaeih...1.4 com rodas de liga-leve 17", ar ligado no 2 direto, trecho BR-153, usando gasolina esta fazendo média 13,8, andando numa faixa do velocímetro entre 120/130 km/h. No álcool fiz a média ele deu 10,5...acredito que se estivesse com as rodas originais ele faria ai 1km/l a mais... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Postado Hoje, 19:53

Voltei de viagem hoje. Enchei o tanque em um total de 49 L. Rodei até agora 370 km. O marcador está com uma barrinha acima da metade. Até agora a média foi de 14.65, em velocidade de 110-115 km/h e sempre com ar ligado. Achei bom. Lembrando, tanque gasolina aditivada.

Esperar agora o final do tanque vai ser feito na cidade. 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Postado Hoje, 19:53

Voltei de viagem hoje. Enchei o tanque em um total de 49 L. Rodei até agora 370 km. O marcador está com uma barrinha acima da metade. Até agora a média foi de 14.65, em velocidade de 110-115 km/h e sempre com ar ligado. Achei bom. Lembrando, tanque gasolina aditivada.

Esperar agora o final do tanque vai ser feito na cidade. 

Abraços

 

 

O meu na estrada é bem econômico, mas dentro da cidade dá medo do consumo hein!!!

Vou fazer a revisão dos 10k agora, vou pedir pra eles olharem se está tudo ok, se tem alguma atualização ou coisa assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... qual a média km/l, do Onix 1.4 Lt, andando em média de 100km/h?

Gostaria que os membros que têm este modelo, colocassem aqui.

Abçs

Amigo, isso já foi muito discutido, tanto neste tópico, quanto neste outro, que inclusive fica em destaque no site, logo aqui acima, nos links principais do site:

http://clubedoonix.com.br/topic/10385-consumo-banco-de-dados/

 

Não tenho o 1.4, porém, pelo que já pude notar, um média desta versão em estrada e a esta velocidade, chega a mais ou menos 14, 15km/l (obs.: já tiveram médias mais altas, porém esta é a média e o que costumo mais ver por aqui).

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei meu Pepper há 4 dias. Como rodo muito na cidade de SP, já fiz uns 400 km com a criança... está marcando 9,7 km/l com gasolina LTZ 1.4 com o ar ligado. E olha que só peguei transito...nem deu pra esticar muito... achei bem bom, já que meu celta 1.0 fazia 12 km/l na cidade.... acho que ainda vai subir um pouco mais, vou completar o tanque de novo e zerar o computador de bordo pra ver como fica nesses dias frios proximos, sem ar ligado. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom o meu 1.0 na gasolina com 700 km fez 11km/l.circuito misto e ar meio a meio na média agora enchi com etanol pra fazer a média e coloquei no tanque o aditivo acdelco q aqui ta por 12 reais.

Bom o meu 1.0 na gasolina com 700 km fez 11km/l.circuito misto e ar meio a meio na média agora enchi com etanol pra fazer a média e coloquei no tanque o aditivo acdelco q aqui ta por 12 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz a média do meu que peguei a semana passada. É um 1.4, fiz a média de porto alegre até o interior do estado, cerca de 180km, com gasolina de uma média de 17km/l, mas lembro que fiz média de 80 a 90km/h. Achei excelente a média dele. Claro, sem forçar e mudança de marcha antes de chegar nos 3. rmp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz a média do meu que peguei a semana passada. É um 1.4, fiz a média de porto alegre até o interior do estado, cerca de 180km, com gasolina de uma média de 17km/l, mas lembro que fiz média de 80 a 90km/h. Achei excelente a média dele. Claro, sem forçar e mudança de marcha antes de chegar nos 3. rmp.

Excelente média! E o caminho é esse mesmo: andar abaixo dos 100 e fazer trocas de marchas sempre com rotações baixas! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O onix tem o tanque com capacidade de quantos litros!?

 

Ele entra na reserva quando some o ultimo tracinho!?

 

quanto litros é a reserva?!

 

Enchi o meu assim que peguei e quero fazer as contas.

Tem capacidade de 54l.

TEORICAMENTE, a reserva seria aquela última barrinha, que como tem 12 barrinhas lá, uma corresponde a 4,5l. (dividindo os 54l. pelas 12 barrinhas).

Mas não se iluda! Não se baseie muito por elas! Canso de falar isso aqui no fórum: "o medidor de combustível do onix é muito impreciso". Então NUNCA tente calcular suas médias de rodagem por elas!

 

Abç.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No trecho entre Uberaba/MG e Avaré/SP, equivalente a 450 km, com velocidade média de 90-100 km/h e ar ligado, meu Onix 1.4 fez média de consumo de 11.8 km/l no Etanol e olha que ainda não troquei a bomba de combustível (aguardando chegar...) que está com problemas , fazendo aquele barulho constante que algumas pessoas estão reclamando...

Achei muito bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não vale a pena por etanol.

 

Outra coisa, li por aqui, mas não to achando.

 

Essa parada do onix entrar na reserva, é no ultimo tracinho mesmo ou depois que desaparece o ultimo tracinho!?

 

Da algum aviso no painel quando entra na reserva!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não vale a pena por etanol.

 

Outra coisa, li por aqui, mas não to achando.

 

Essa parada do onix entrar na reserva, é no ultimo tracinho mesmo ou depois que desaparece o ultimo tracinho!?

 

Da algum aviso no painel quando entra na reserva!?

 

Tem em vários lugares isso, e a resposta é "depende". Tem o bipe e o símbolo de reserva, que aparece no último tracinho, e tem o COMB, que aparece quando faltam menos de 30 km para acabar o combustível. O COMB pode aparecer com nenhum, 1 ou até 2 tracinhos, dependendo do seu combustível e de seu consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viajei a Recife e coloquei 48 litros de gasolina comum. Fui, rodei um pouco lá dentro (coisa de 15 km) e voltei pra maceió. O percurso todo deu uns 520 km. Hoje, ao completar 568 km só tenho duas barrinhas de combustível. Ou seja, meu carro tá consumindo pra !#@&*%$. Fazendo as contas dá menos de 12 km/l. Amanhã mesmo vou levar o mesmo na CSS e ver no que dá.

Condições da viagem: Duas pessoas, ar sempre ligado, média de 100-110 km/h e pouca bagagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viajei a Recife e coloquei 48 litros de gasolina comum. Fui, rodei um pouco lá dentro (coisa de 15 km) e voltei pra maceió. O percurso todo deu uns 520 km. Hoje, ao completar 568 km só tenho duas barrinhas de combustível. Ou seja, meu carro tá consumindo pra #CENSURADO#. Fazendo as contas dá menos de 12 km/l. Amanhã mesmo vou levar o mesmo na CSS e ver no que dá.

Condições da viagem: Duas pessoas, ar sempre ligado, média de 100-110 km/h e pouca bagagem.

Colega Vila, fiz percurso quase idêntico ao seu nesse fds, e tbm após quase 500km percorridos, o meu só mostravam 3 barrinhas, lembrando q o meu é 1.0 e ar ligado mais ou menos durante uns 50% do percurso, e foram alguns trajetos dentro de cidade, mas a maioria na estrada. Porém, após encher o tanque e pegar a estrada, a primeira barrinha só foi baixar já com quase 100km rodados, e dpois q entrei na cidade, após algumas rodagens, baixou umas 2!!! Dá pra confiar e se basear neste marcador???!!! rsrs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As suas barrinhas desceram que nem as minhas meu amigo. A primeira só foi descolar depois de 110 km rodados na estrada. Bicho, sinceramente, como faz falta um CB.

Mas amanhã irei na CSS relatar isso e pedir para que eles chequem tudo. Voltagem da bateria, voltagem da bomba de combustível, verificar a boia e por último pedir para atualizarem a central do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que acontece com o meu prisma. 01 tanque = 300 - 310 km com etanol ...Média de 6,5-6,7km/ l. Já falei na CSS eles fizeram a reprogramação e ainda continua na mesma...

Alguém já teve esta média / consumo por tanque? - PS. 90% ar DESLIGADO.... e não sou pé de chumbo (sempre troco as marchar com rotação "baixa" aprox 3000 rpm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.