Média de consumo.


Cjdcoutinho

Posts Recomendados


Ola Galera.

Eu gostaria de expor uma situação de consumo e gostaria da saber o que vocês acham.

Hoje eu dirigi 68,7 km com apenas 1/4 (apenas 3 luz acesas) de gasolina (100% gasolina).

70% Estrada - Velocidade de 80 a 100 km/h no máximo

30% - Cidade (Transito intenso com trechos de engarrafamento) - Velocidade de 30 a 60 km/h.

Quando cheguei em casa apenas 1 unica luz se apagou.

OBS: 100% do trajeto foi feito com ar condicionado ligado.

Gostaria de saber se o consumo está de acordo? E quando ficou mais ou menos por Litro. Meu carro é novo ainda não enchi o tanque para medir.

Saudações..

Igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Galera.

Eu gostaria de expor uma situação de consumo e gostaria da saber o que vocês acham.

Hoje eu dirigi 68,7 km com apenas 1/4 (apenas 3 luz acesas) de gasolina (100% gasolina).

70% Estrada - Velocidade de 80 a 100 km/h no máximo

30% - Cidade (Transito intenso com trechos de engarrafamento) - Velocidade de 30 a 60 km/h.

Quando cheguei em casa apenas 1 unica luz se apagou.

OBS: 100% do trajeto foi feito com ar condicionado ligado.

Gostaria de saber se o consumo está de acordo? E quando ficou mais ou menos por Litro. Meu carro é novo ainda não enchi o tanque para medir.

Saudações..

Igor

Igor, você não pode se orientar pelas luzes pra medir o consumo. Já foi bastante discutido aqui que o apagar dessas luzes não é, necessariamente, linear. A única forma de conferir o consumo é tirar a prova na bomba, vendo quantos litros entraram e quantos quilômetros você rodou. Depois disso você pode comparar o seu índice com os índices do pessoal aqui do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joao Clemente, perfeita observação.

Eu estou ansioso para pegar a estrada com ele e fazer esse teste. Eu estou com ele apenas 13 dias, e dirigi 90% dentro de cidade, na cidade onde moro na Região Metropolitana de Salvador tem muitas ladeiras, transito intenso e muitas lombadas. Eu ainda não tive o prazer de dirigir uns 100km ou mais numa estrada. Mas eu irei fazer isso sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa notícia eu tenho para dar para vocês. Quem acompanhou, sabe do meu sofrimento com o consumo do meu carro. Nunca ficando acima de 9,75. Sempre nessa média de 9,25 a 9,75.

Pois bem, o painel estava com as palavras FILL FUEL acesas e intercalando. Para quem não conhece, essa é a medida dos EUA. Elas aparecem no lugar da palavra COMB e o marcador muda de 1 - 0 para F - E.

Coloquei 20 reais da comum e deu 7,43 L. Rodei nada mais nada menos do que 93,4 KM. Ou seja, deu 12,57 km/l na cidade.

huhuh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não David, a unidade de medida só falei a título de informação.

Só citei-a para dar rumo ao post. Tenho mania de tudo o que falar ter começo, meio e fim. rsrs

Mas foi medido na bomba quando fui abastecer de novo. Gostei demais do consumo. Alias, nem mencionei que foi 100% do tempo com ar ligado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Motores cada vez mais economicos é a atual tendência, mas o problema é essa gasolina diluída em 25% de alcool... Creio que futuro deverá ser mais. Dai iremos chamar de Gasonol. kkkk .

David o motor desse carro realmente é show. Eu tenho um Prisma e ele é apenas 12kg mais pesado que o Onix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Onix LTZ 1.4 esta uma draga, no CB começou marcando 9 km/l nos primeiros 1.000 KM, sempre com gasolina, hoje com 3 mil KM não passa de 6KM/l e mesmo pegando estrada não chega a 8 km/l.

Se continuar assim no fim do ano eu troco, uma pena porque eu gosto muito do carro.

Hoje esta na concessionaria, vamos ver o que dizem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Onix LTZ 1.4 esta uma draga, no CB começou marcando 9 km/l nos primeiros 1.000 KM, sempre com gasolina, hoje com 3 mil KM não passa de 6KM/l e mesmo pegando estrada não chega a 8 km/l.

Se continuar assim no fim do ano eu troco, uma pena porque eu gosto muito do carro.

Hoje esta na concessionaria, vamos ver o que dizem.

O seu consumo tende melhorar bastante amigo, principalmente depois dos 5.000Km. Eu comecei fazendo uma média de 9 - 10, e agora já estou batendo a marca dos 11, sempre num trecho com trânsito intenso, em baixas velocidades. Na semana passada troquei o óleo nos 5.000km e acho que nesse meu tanque o consumo será melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Onix LTZ 1.4 esta uma draga, no CB começou marcando 9 km/l nos primeiros 1.000 KM, sempre com gasolina, hoje com 3 mil KM não passa de 6KM/l e mesmo pegando estrada não chega a 8 km/l.

Se continuar assim no fim do ano eu troco, uma pena porque eu gosto muito do carro.

Hoje esta na concessionaria, vamos ver o que dizem.

O seu carro está com problemas, é fato. Nem se você andasse agarrado na 1ª marcha sempre você iria fazer esse consumo na estrada.

Não vá na onda da CSS dizendo que é normal, que depois o consumo melhora... O seu consumo está anormal, nesse caso não tem mais nada haver com KM e sim com problema sério.

Deixe o carro o tempo necessário. Mas lembrando, se passar de 30 dias e não resolverem o problema, é outro carro novo ou o dinheiro de volta. Simples assim.

Abraços

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

O meu primeiro tanque foi gasolina, tendo em vista que na entrega do carro fui aconselhado pela pessoa que fez a usar gasolina e depois álcool e qnd o fizesse que desce uma volta de pelo menos 10km para reconhecer a mistura o que foi feito.

Quanto ao consumo no primeiro tanque a gasolina coloquei 45litros andou 422,00 ate ascender a reserva. Média de 9,37km/l. Esperava mais, meu pai tem um honda fit faz 14 na cidade e ele é 1.4.

Estou no segundo tanque que é álcool mas é notável que não ira fazer mais.

Fica a dica.

Uso totalmente urbano, mesclado com ar.

Onix LT 1.0.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

O meu primeiro tanque foi gasolina, tendo em vista que na entrega do carro fui aconselhado pela pessoa que fez a usar gasolina e depois álcool e qnd o fizesse que desce uma volta de pelo menos 10km para reconhecer a mistura o que foi feito.

Quanto ao consumo no primeiro tanque a gasolina coloquei 45litros andou 422,00 ate ascender a reserva. Média de 9,37km/l. Esperava mais, meu pai tem um honda fit faz 14 na cidade e ele é 1.4.

Estou no segundo tanque que é álcool mas é notável que não ira fazer mais.

Fica a dica.

Uso totalmente urbano, mesclado com ar.

Onix LT 1.0.

Valeu

Opa eu estou fazendo bem mais no meu Prisma 1.4 sendo que eu ainda não testei com Etanol. O Meu prista está com mais ou menos 750 km rodados, e está fazendo uma média entre rodovia e urbano uns 11,4 km (sempre com ar ligado).

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Boa tarde, caros amigos coristas. Sou proprietário de um Chevrolet Onix LTZ 2013 manual.

Meu carro está com 18 mil km rodados.

Ontem, ao fazer uma viagem, tive uma grata surpresa em relação ao consumo do carro.

Saí da cidade de São Lourenço, do sul de Minas Gerais com destino ao Rio de Janeiro, ou seja subi e desci serra e depois cortei metade da Dutra... 300 km...

Me surpreendi ao ver que rodando em uma média de 110 km/h e com o ar ligado o carro fez 17 km/L...

Achei uma média excelente... Gastei menos de 1/4 de tanque na viagem. Ao chegar em casa, vi que apenas 2 tracinhos do marcador tinham baixado...

Alguem já teve uma experiencia parecida?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, caros amigos coristas. Sou proprietário de um Chevrolet Onix LTZ 2013 manual.

Meu carro está com 18 mil km rodados.

Ontem, ao fazer uma viagem, tive uma grata surpresa em relação ao consumo do carro.

Saí da cidade de São Lourenço, do sul de Minas Gerais com destino ao Rio de Janeiro, ou seja subi e desci serra e depois cortei metade da Dutra... 300 km...

Me surpreendi ao ver que rodando em uma média de 110 km/h e com o ar ligado o carro fez 17 km/L...

Achei uma média excelente... Gastei menos de 1/4 de tanque na viagem. Ao chegar em casa, vi que apenas 2 tracinhos do marcador tinham baixado...

Alguem já teve uma experiencia parecida?

 

Não confie nas barrinhas, o sensor de combustível do Onix é notavelmente impreciso. Com relação à sua média de 17 km/l na estrada (suponho que com gasolina), é uma média muito boa sim! O meu na estrada (1.4 AT 100% ar cond. ligado) com etanol faz por volta de 11 km/l (mesma velocidade que a sua) o que daria 15,5 km/l de média na gasolina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, caros amigos coristas. Sou proprietário de um Chevrolet Onix LTZ 2013 manual.

Meu carro está com 18 mil km rodados.

Ontem, ao fazer uma viagem, tive uma grata surpresa em relação ao consumo do carro.

Saí da cidade de São Lourenço, do sul de Minas Gerais com destino ao Rio de Janeiro, ou seja subi e desci serra e depois cortei metade da Dutra... 300 km...

Me surpreendi ao ver que rodando em uma média de 110 km/h e com o ar ligado o carro fez 17 km/L...

Achei uma média excelente... Gastei menos de 1/4 de tanque na viagem. Ao chegar em casa, vi que apenas 2 tracinhos do marcador tinham baixado...

Alguem já teve uma experiencia parecida?

É o sonho de qualquer um aqui! rsrs

Nunca mais fiz médias com tanques cheios, mas, só pelo marcador, acho q o meu ta bebendo mais q um JUMENTO! kkkkkkkk Mas talvez tbm seja pelo fato d eu está usando apenas alcool e daí o bixo queimando é com 'vontade'. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, essa média foi conseguida na gasolina sim. Mas o que me impressionou foi o fato de ter subido serra... Normalmente, faz o carro abrir o bico, pois pedimos mais do motor, né? Enfim, ao parar no posto de gasolina, e encher o tanque entraram apenas 16 litros... 56 reais... Continuo achando fantástico, pois me custou menos do que uma passagem de ônibus, para o mesmo local.

Esqueci de comentar, que na ida, fui com o carro cheio, com 5 pessoas e portamalas lotado,e, ao chegar, enxi o tanque com 73 reais... O que deu tbm, uma senhora media, pois o litro da gasolina está 3,20...

Mas essa, eu não marquei no computador de bordo...

Realmente, essa média foi conseguida na gasolina sim. Mas o que me impressionou foi o fato de ter subido serra... Normalmente, faz o carro abrir o bico, pois pedimos mais do motor, né? Enfim, ao parar no posto de gasolina, e encher o tanque entraram apenas 16 litros... 56 reais... Continuo achando fantástico, pois me custou menos do que uma passagem de ônibus, para o mesmo local.

Esqueci de comentar, que na ida, fui com o carro cheio, com 5 pessoas e portamalas lotado,e, ao chegar, enxi o tanque com 73 reais... O que deu tbm, uma senhora media, pois o litro da gasolina está 3,20...

Mas essa, eu não marquei no computador de bordo...

Não entendi porque que foi dobrado... Rsrsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prisma 2014 1.4 AT, 3.900 Km rodados feito troca de oleo e filtro por tempo 06 meses, valor pago R$ 150,00, CSS codisman Salvador Ba.

Em relação ao consumo cidade: média 9 Km/l, ( quebra molas, sinal,  anda para )etc. AR ligado gasolina aditivada, geralmente só eu  no carro, percurso em media 10 a 20 Km.  vel. de média de 20 a 80 KM/h, geralmente andando de segunda , terceira e quarta marcha, temperatura do AR de 29 a 35 °C. calibragem dos pneus 33 nos 4.

Em relação ao consumo na estrada: média de 13 Km/l max de 14,5 Km/l, AR ligado, geralmente eu e minha esposa mais bagagem média de 100Km/h,  max. de 120 Km/h, quinta e sexta marcha.

NOTA: Retirei a espuma do filtro de AR do motor, e o mangote que fica dentro do para lama, a sucção do AR está como no CRUZE,  aspira da área da frente do para lama, que foi isolada térmicamente  por mim do cofre do motor, ou seja meu motor aspira AR com menos 10 a 15 °C de temperatura num engarrafamento, ( fiz medição com sistema original e como está agora)em estrada fica a mesma temperatura, do sistema original, mas o carro anda mais solto, resfria mais rápido, a medição é feita pelo sensor de temp. externa que eu reloquei do para choque  para a entrada do filtro de AR, e a indicação aparece na tela do my link ganhou alguns cavalos a mais e isso faz diferença num modelo AT. As marchas estão passando mais rápidamente.

 

Leia no google: (tem muito conselho simples e bom)

 Para voce ficar apto a preparar qualquer carro - Paixao por carros

paixaodecarros.blogspot.com/.../para-voce-ficar-apto-preparar-qualquer....

 

27/01/2010 - Para voce ficar apto a preparar qualquer carro. LOBOS EM PELE DE CORDEIRO Vindos de praticamente todos os continentes, tais ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu carro está com problemas, é fato. Nem se você andasse agarrado na 1ª marcha sempre você iria fazer esse consumo na estrada.

Não vá na onda da CSS dizendo que é normal, que depois o consumo melhora... O seu consumo está anormal, nesse caso não tem mais nada haver com KM e sim com problema sério.

Deixe o carro o tempo necessário. Mas lembrando, se passar de 30 dias e não resolverem o problema, é outro carro novo ou o dinheiro de volta. Simples assim.

Abraços

Já ouvi dizer que se der um reset no sistema pode melhorar( tirar o cabo da bateria o positivo deixar 5 minutos e recolocar) ele volta as configuraçoes de fábrica, fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.