Média de consumo.


Cjdcoutinho

Posts Recomendados

E o consumo David, teve como averiguar?

era a única coisa que eu queria testar, mas ainda não consegui, meu celular não tem torque, ai tive que pegar um emprestado, mas foi só por 5 minutos, mas aprendi a conecta-lo. Sem falar que tem muita coisa.

Quando eu coloquei o consumo ele variava, ficava um traço somente. Mas vou tentar de novo, se não der certo vai ser investimento jogado fora.

Quais são os mostradores que vc esta utilizando.

Não explorei muito não mas até agora num fiquei muito feliz não!!

então, usei por 5 minutos, coloquei consumo, temperatura do motor, giro... ainda tenho que analisar bem e ficar com o celular por mais tempo.

vc conseguiu usar o de consumo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Onde que compro esse obdII, e qual seria o modelo???? Parece ser muito interessante. Outra questão, ele mostra tudo mesmo? tipo, quantos quilômetros está fazendo por litro??

tem no mercado livre tb, mas o melhor lugar para comprar é por este link:

http://dx.com/p/obdii-bluetooth-car-diagnostic-cable-black-blue-orange-dc-12v-42825

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem no mercado livre tb, mas o melhor lugar para comprar é por este link:

http://dx.com/p/obdii-bluetooth-car-diagnostic-cable-black-blue-orange-dc-12v-42825

Esse do próprio link é o melhor, ou seja, é o que a galera mais usa?

Vi também que tem um CD, eu posso utilizar o Bluetooth do cel para ver as especificações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Hoje lavando o carro no posto parou uma senhora com um Onix LTZ. Fui de encontro a mesma perguntar sobre o consumo do carro dela. Sabe o que ela respondeu?

- Como que eu vejo o consumo do carro?

R: pqp³³³

Mostrei a ela como ver e fiquei !#@&*%$ pacas. O carro dela está fazendo 10.9 na cidade. E ela nem deve saber os métodos de economizar combustível (esperar o carro esquentar antes de sair de casa, não andar com marcha errada, afundar o pé para o carro andar e etc.)

Ou seja, tem gente que não sabe usar o que tem. Maldita GM que não colocou CB de bordo na versão LT. Pelo menos que viesse como opcional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é um LTZ e já fiz alguns testes... no computador de bordo mostrou os seguintes dados quando fiz alguns teste, seguem:

Cidade : 8,5 (minha cidade tem uns dos piores trânsitos que já vi, basicamente tenho que parar o carro a todo instante, é cheio de subidas e descidas e quase não consigo pegar avenidas para andar com o motor mais solto, acho que em condições mais normais chegaria a uns 10km/l).

Estrada (80km/h/sem ar): 16,9 km/l

Estrada (100km/h/sem ar): 16,3 km/l

Estrada (120km/h/sem ar): 14,5 km/l

Mas não sei até que ponto é real o consumo que o computador de bordo mostra.. Inclusive na opção que mostra a autonomia acho muito impreciso. As vezes tá lá mostrando que pode andar 100km. Ando uns 3 ou 4 e mostra então que dá para faze 80km, sei lá... não sinto segurança nos dados informados pelo computador de bordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 120 km/h o RPM está em 3500 ou 3200?

Por causa de apenas 20 km o consumo caiu praticamente em 2 km/l.

Minha cidade tem um trânsito bom, que flui. O problema são os motoristas. Bando de lerdo, veia do cara***. O andar dos carros podiam ser mais rápido justamente pelo trânsito que flui, mas por causa deles não anda. Fora que trabalho na parte alta da cidade e minha namorada também mora na parte alta... Aí sem condições. Estourando o ultimo consumo foi 9,5 km/l.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, o meu tá LT tá com 2.180km. Em 1.022km fez 11,7km por litro. Até agora, por enquanto, tá mantendo essa média.

Motorização (1.0 ou 1.4): 1.0

Combustivel utilizado (somente gasolina, somente etanol, mistura gas/eta): somente gasolina

Tipo de trecho percorrido (urbano, estrada ou mixto): misto

Ar condicionado ligado (sim, não, mixto): misto

Média: 11,7 km/litro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ta boa essa média. Nunca peguei estrada para ver a média do meu rsrs :(

A cada dia que passa tenho mais raiva da GM. Custava ter colocado o CB na versão LT 1.4 pelo menos?

Quando você mantem um ritmo no pé direito, o carro se acostuma naquilo e mantém a média. Caso o cara pise com vontade, como eu to fazendo por essas semanas, o consumo vai la embaixo. Aí que o CB iria fazer toda a diferença. Eu to ficando louco dirigindo sempre olhando pro marcador de combustível pra ver se vai descer mais rápido ou devagar!!! uiaehuiaheiuhuaeihueia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha primeira viagem, amaciando o motor ainda (que tava com 500km) fez 14,5 Km/L, na gasolina aditivada , ar sempre ligado e a velocidade máxima permitida nas vias do trecho interior/SP - RJ (exceto na volta que eu vim chutando o pé)

Total de 1500Km rodados.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe minha Santa ignorância, mas poderia explicar melhor, onde fica esse "torque", como eu chego nele??

Um passo a passo ajudaria..

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.