Média de consumo.


Cjdcoutinho

Posts Recomendados


Prisma LT 1.4:

- Primeiro tanque;

- Gasolina aditivada;

- Percurso 100% urbano;

- Utilização do ar condicionado, 80%.

Consumo: 8,14 Km / Litro.

Será que nos próximos abastecimentos, melhora?

Prisma LT 1.4:

- Segundo tanque;

- Gasolina comum;

- Percurso 100% urbano;

- Utilização do ar condicionado, 50%.

Consumo: 8,96 Km / Litro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião os posts sobre o consumo na cidade devem ser desconsiderados.

Veja, uma coisa é medir na cidade às 08 horas da manhã de sexta e outra às 15 horas de um domingo.

Mesmo que consigam medir no mesmo dia da semana e horário, o trânsito é diferente. Às vezes pegamos a maioria dos semáforos abertos e em outros fechados, usamos mais ou menos o ar, etc...

Sendo assim, o consumo só pode ser medido na estrada com transito livre. Assim teremos duas variáveis:

- Velocidade;

- Estado do Ar-condicionado.

Certo, certo... O peso transportado pode influenciar, mas acredito que seja bem pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho Ricardo.. cada cidade tem seu próprio relevo.. tem seu próprio trânsito.. tem vezes que pego engarrafamento em vias que geralmente estao livres e as vezes pego vias livres onde geralmente tem engarrafamento.. entao varia muuuito... nao posso comparar os meus resultados com o dos outros..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, hoje abasteci pela segunda vez... segue a tabelinha:

Onix LT 1.0:

- Segundo tanque;

- Gasolina aditivada;

- Percurso 100% urbano;

- Utilização do ar condicionado, 20% +/- (quase nunca eu ligo);

- 527km rodados;

- 43,65 litros.

MÉDIA: 12,07 KM/L

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o pessoal que ta reclamando do consumo do 1.0 não ta sabendo trocar de marcha no momento certo, meu 1º tanque de álcool já rodei 300 km cidade (vitória ES) trecho com alguma subidas, metade do tempo com ar ligado, e ainda restam 1 barrinha no medidor do tanque. Pode trocar de marcha tranquilo a 2500rpm que o carro desenvolve legal. Vou esperar chegar na reserva e posto a média exata. Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o pessoal que ta reclamando do consumo do 1.0 não ta sabendo trocar de marcha no momento certo, meu 1º tanque de álcool já rodei 300 km cidade (vitória ES) trecho com alguma subidas, metade do tempo com ar ligado, e ainda restam 1 barrinha no medidor do tanque. Pode trocar de marcha tranquilo a 2500rpm que o carro desenvolve legal. Vou esperar chegar na reserva e posto a média exata. Vlw.

É galera acho que eu é que não to sabendo guiar direito rsrsrs, o meu fez no alcool 7,12km lt cidade 50% tempo ar condicionado, e percurso com algumas subidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É galera acho que eu é que não to sabendo guiar direito rsrsrs, o meu fez no alcool 7,12km lt cidade 50% tempo ar condicionado, e percurso com algumas subidas.

Acabei de tirar a média do 2º tanque com gasolina, o resultado foi 10,3 km lt cidade 50% tempo ar condicionado, e percurso com algumas subidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veeeelhos,

meu consumo caiu de 9.5 para 7.1 no álcool depois que mudei meu percurso padrão.

antes rodava em médias 25km, agora rodo em média 5km.

É um dado importante que mostra como o tipo de percurso faz com que o consumo altere MUITO!

Eu inclusive deixei o carro na garagem, e durante este período que to hospedado perto do trabalho vou usando a magrela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca consegui um consumo bom aqui. Meus percursos são sempre curtos porque aqui é uma cidade pequena (70 mil hab.), entao tudo é perto. Ainda nao consegui fazer a media do Onix com etanol, mas espero que fique melhor que do meu carro anterior que era 1.0. Aqui a cidade tem relevo bem acidentado entao carros 1.0 sofrem muito mais.

Com gasotanol minha media foi de 9,5 no primeiro tanque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz com álcool logo no 3º tanque.

meu percurso era assim:

rodava quase 30km p ir trabalhar, com um pouco de engarrafamento.

depois ia almoçar perto do trabalho, dava uns 6km ida e volta,

final do dia voltava p casa, pegava trânsito saindo do trabalho e entrando na rua de casa.

se não saísse p almoçar eu gastaria ainda menos.

agora to hospedado perto do trabalho por enquanto, por isso a média caiu tanto. ai preferi usar a bike

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esse Onix está saindo caro heim, eu devo estar no 4~6 tanque, acabei de completar de gasolina até o estalo da bomba. vou tirar a média..

Mas acho que devo estar fazendo 8~9km/litro, sem ar ainda, o que é um absurdo!!!

Estou na capital de SP e pelo horário que uso o carro, raramente pego trânsito, que é as 4 da tarde as 11 da noite. No máximo é 1 ou 2 vezes que pego trânsito, é quando chove... e ligo o ar só para desembaçar...

Eu sonhando em fazer pelo menos 10~11, vejo que estou longe disso.

O carro está com 1600kms rodados..

Agora tiro a prova ''real'' de quanto está fazendo por livro.

Aproveitando o embalo, alguém sabe me dizer quantos livros no reservatório de combustível tem quando acende a luz ''reserva'', ou seja, no momento que fica piscando? Fui para a faculdade hoje, e próximo de chegar, acendeu, quando foi para vir embora, ficou pisando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.