Sensor estacionamento..


Posts Recomendados

Galera,

Eu comprei um sensor de estacionamento, e eu mesmo vou instalar... já fiz a instalação do som..queria saber se alguém já instalou ou já verificou se é mais facil passar a fiação pelo teto ou pelo assoalho?

Alguma dica?

----------------------------------------------

Fiz a instalação, é mais facil passar a fiação pelo teto mesmo, só encaixando pela borracha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Para o sensor de estacionamento, a maior parte dos fios ficará no porta-malas. O unico que vira até a frente é o do sensor, isto quando o kit o possui.

No onix eu não sei mas no meu corsa atual, pude ver que foram feitos os furos para os sensores e por de tras do parachoque, na direção/altura da placa existe uma placa plastica que leva ao interior do porta-malas e foi por lá que os cabos dos sensores foram passados. Uma vez dentro do porta-malas, basta localizar algum local apropriado e deixar bem fixo o modulo. Para energizar este modulo normalmente se liga na ré, para isto desmonte o farol do lado onde esta este modulo, fixe o fio(vermelho) de energia no polo da ré e encaixe o mesmo no modulo.

Antes de fixar tudo de forma definitiva, lembre-se de realizar o teste e verificar se todos os sensores/display respondem e se estão na correta ordem.

Fica a dica!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o sensor de estacionamento, a maior parte dos fios ficará no porta-malas. O unico que vira até a frente é o do sensor, isto quando o kit o possui.

No onix eu não sei mas no meu corsa atual, pude ver que foram feitos os furos para os sensores e por de tras do parachoque, na direção/altura da placa existe uma placa plastica que leva ao interior do porta-malas e foi por lá que os cabos dos sensores foram passados. Uma vez dentro do porta-malas, basta localizar algum local apropriado e deixar bem fixo o modulo. Para energizar este modulo normalmente se liga na ré, para isto desmonte o farol do lado onde esta este modulo, fixe o fio(vermelho) de energia no polo da ré e encaixe o mesmo no modulo.

Antes de fixar tudo de forma definitiva, lembre-se de realizar o teste e verificar se todos os sensores/display respondem e se estão na correta ordem.

Fica a dica!!

É muito importante como o Ricardo falou verificar se estão na ordem correta.. pois senão no visor vai mostrar os lados incorretos..

Enviado de meu Transformer Prime TF201 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então galera, sobre o sensor, o que seria mais interessante? O sensor de estacionamento ou a câmera de ré ligada ao mylink? Ou ainda os dois seriam interessantes serem instalados?

Vai de cada um. Pra mim o sensor de ré está mais do que perfeito. Mesmo se tivesse o My Link ou um DVD pensaria muito antes de instalar a câmera de ré.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de cada um. Pra mim o sensor de ré está mais do que perfeito. Mesmo se tivesse o My Link ou um DVD pensaria muito antes de instalar a câmera de ré.

Abraços

Mais porque pensaria muito antes de instalar? Elas costumam dar muito problema? Porque na verdade to na duvida mortal, entre o sensor e a câmera, vi uma funcionando e achei bem interessante a original claro, as genéricas não habilitam a função das linhas de advertência nas configurações do carro no mylink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso sensor de ré no meu Corsa, e quer saber, só estaciono olhando pro visor dele, nem uso mais retrovisor!

Acostumei a ver a distância pelo sensor e já era!

Câmera de ré é legal porque dá pra ver o que tem atrás, e até prevenir acidentes com algum animal passando, ou mesmo crianças... Agora em manobras apertadas eu já acho que a cãmera de ré não facilita muito, nesse caso o sensor é muito mais preciso já que a distância exata aparece no visor.

O ideal seria a combinação dos dois, mas nem sei se é necessário, só o sensor de ré já me atende e muito bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço das palavras do DRDREH, as minhas. Ainda acrescento mais, acho muito melhor sensor de ré, do que câmera de ré. Faço que nem o nosso amigo citou, mas olho pouco para o retrovisor, para ver se não tem ninguém passando. Fora isso, só olhar para o display e já era.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Eu comprei um sensor de estacionamento, e eu mesmo vou instalar... já fiz a instalação do som..queria saber se alguém já instalou ou já verificou se é mais facil passar a fiação pelo teto ou pelo assoalho?

Alguma dica?

----------------------------------------------

Fiz a instalação, é mais facil passar a fiação pelo teto mesmo, só encaixando pela borracha...

Você comprou o chicote onde? e os alto falantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

^^

Amigo, acho que aí já é um exagero... Você quer que a rua toda saiba que você está estacionando?

Amigo não é exagero não.... O Ford Fusion quando voce engata ré o som que estiver tocando no multimedia abaixa e fica apenas o sensor de ré em um volume que só quem está dentro do carro escuta.... isso é tecnologia de ponta :)

A minha duvida é se o mylink possui também essa funcionalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não é exagero não.... O Ford Fusion quando voce engata ré o som que estiver tocando no multimedia abaixa e fica apenas o sensor de ré em um volume que só quem está dentro do carro escuta.... isso é tecnologia de ponta :)

A minha duvida é se o mylink possui também essa funcionalidade.

O meu sensor de estacionamento é original da GM instalado na ccs e não tem isso não. O som do bipe fica no portamalas e não tem integração nenhuma com Mylink.

Será que no Prisma, que vem de fábrica pode ser diferente? Acho que não. Acredito que não estamos no nível de tecnologia do Fusion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu sensor de estacionamento é original da GM instalado na ccs e não tem isso não. O som do bipe fica no portamalas e não tem integração nenhuma com Mylink.

Será que no Prisma, que vem de fábrica pode ser diferente? Acho que não. Acredito que não estamos no nível de tecnologia do Fusion.

Entao Primo minha duvida é essa.... até por que isso já é do Fusion antigo de 2010...... nao seria um bicho de 7 cabeças implementarem isso no mylink....

Lembrando que o sensor de estacionamento instalado na CSS é universal assim como a camera de ré.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao Primo minha duvida é essa.... até por que isso já é do Fusion antigo de 2010...... nao seria um bicho de 7 cabeças implementarem isso no mylink....

Lembrando que o sensor de estacionamento instalado na CSS é universal assim como a camera de ré.

Cara,

1ª coisa a se ver é se daria para adaptar um 2º cabo RCA ao chicote do ML com a função de áudio, verificar se o mesmo entra em ação com o acionamento da RÉ.

2ª Desmontar o display do sensor, identificar o buzzer(falante). Fazer a ligação de um cabo neste falante e liga-ló no RCA(2º).

Desta forma deve dar para funcionar o som do Sensor pelo ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

1ª coisa a se ver é se daria para adaptar um 2º cabo RCA ao chicote do ML com a função de áudio, verificar se o mesmo entra em ação com o acionamento da RÉ.

2ª Desmontar o display do sensor, identificar o buzzer(falante). Fazer a ligação de um cabo neste falante e liga-ló no RCA(2º).

Desta forma deve dar para funcionar o som do Sensor pelo ML.

Mas será que o volume do som abaixaria automaticamente pra que fosse ouvido apenas o som do sensor? E que tipo de som seria emitido nos autofalantes já que o buzzer tem o seu som característico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que o volume do som abaixaria automaticamente pra que fosse ouvido apenas o som do sensor? E que tipo de som seria emitido nos autofalantes já que o buzzer tem o seu som característico?

Ai que está PRIMO, o mylink deveria ser atualizado com ela funcao....que quando engatasse a ré se tivesse sensor instalado abaixaria o volume da musica tipo aquela funcao ATT de alguns players....e emitiria um som de buzzer interno do mylink..... isso seria sonho ehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, no meu Classic 2008 pedi pra instalar o sensor de estacionamento, e me guio mais pelo som do q. pela distância mostrada no display. Agora, no meu Onix pedi com câmera de ré pq minha esposa achou q. seria legal ver o q. tem na traseira do carro, porém, estou achando q. vou sentir falta do sensor de estacionamento tbm. Ai, qualquer coisa tento cantar a vendedora de acessórios na css para me dar de cortesia o sensor. Vamos ver, td vai depender de qdo meu carro chegar.

Mas estou seriamente pensando em ter os 2, acho q. seria mais uma ajuda.

Abraço galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois se complementam, isso e fato.. muito melhor ter os dois trabalhando juntos que apenas um deles.. agora se fosse pra escolher um dos dois eu escolheria o sensor.. o meu veio so com a camera e é muito esquisito.. kkkkkkkk..nao me adaptei.. to tentando..mas nao consegui ainda.. acho que o sensor é melhor que so a camera =S

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.