Sensor estacionamento..


Posts Recomendados

Comprei um prisma LT frente onix particular e não está funcionando o sensor de estacionamento que é original de fábrica, levei em um eletricista próximo da minha residência ele me disse que estava tudo instalado corretamente mas não achou o defeito, alguém pode me ajudar com isso ou só na CSS mesmo ?

Editado por Ronaldo123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

  • 2 meses depois...
Em 03/07/2015 at 22:40, Ronaldo123 disse:

Comprei um prisma LT frente onix particular e não está funcionando o sensor de estacionamento que é original de fábrica, levei em um eletricista próximo da minha residência ele me disse que estava tudo instalado corretamente mas não achou o defeito, alguém pode me ajudar com isso ou só na CSS mesmo ?

Bom dia!
Verifique se o carro ainda está na garantia. Se estiver na garantia a CSS vai verificar sem custos. 
A garantia é do carro e não do proprietário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde Pessoal,

Tenho um Onix 0km e estou receoso de instalar os sensores de ré, mesmo que seja na CSS, porque tenho medo do serviço porco da maioria.

Como é a questão da passagem de fiação dos sensores originais GM? Vai algum fio lá para frente do carro, que tenha que ir pelo teto ou pelo assoalho?

Alguém já acompanhou a instalação de  um sensor original na concessionária e pode descrever resumidamente como eles fazem.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, edson.ro disse:

Boa tarde Pessoal,

Tenho um Onix 0km e estou receoso de instalar os sensores de ré, mesmo que seja na CSS, porque tenho medo do serviço porco da maioria.

Como é a questão da passagem de fiação dos sensores originais GM? Vai algum fio lá para frente do carro, que tenha que ir pelo teto ou pelo assoalho?

Alguém já acompanhou a instalação de  um sensor original na concessionária e pode descrever resumidamente como eles fazem.

Valeu

Concessionaria faz pelo assoalho junto com o chicote do carro. Eu fiz no meu carro, fiz pelo teto, muito mais facil e rapido, sem contar que o fio ja fica no lugar certo uma vez que coloquei o display em cima do retrovisor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, edson.ro disse:

Valeu,

Mas quanto ao kit original que não tem display, só apito, precisa algum fio ir para a frente do carro, ou fica tudo no parta mala mesmo?

Fica tudo na parte de traz, e a caixinha com o alerta fica na quina superior de traz no teto. Pelo menos é assim que é feita a instalação no spin, no onix nunca vi instalado.
Ah, uma dica, se usar o original, regule o volume para médio o volume se tiver controle(ou enrole com fita se não tiver), minha mãe reclamou de ser muito alto o apito.

 


Faça como eu, instale você mesmo o sensor é bem simples. Eu instalei a camera de ré também...é bem tranquilo.

Editado por BrunoZP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BrunoZP disse:

Faça como eu, instale você mesmo o sensor é bem simples. Eu instalei a camera de ré também...é bem tranquilo.

Bruno, você instalou a câmera no mylink? Ela funcionou? Instalei a minha hoje e não funcionou e já tive uma indicação aqui no fórum que tenho que levar o caroo a css para a liberação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bruno, como você mesmo instalou o sensor de ré,  gostaria de saber como puxar os fios dos sensores? No meu onix ltz parece que a parte inferior do para choque não dá acesso aos fios. Tem que soltar alguma parte do  para choque? Você pode postar algumas fotos mostrando como fez?  Ou se alguem ja fez poderia mandar explicações? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, eduardocpereira disse:

Bruno, como você mesmo instalou o sensor de ré,  gostaria de saber como puxar os fios dos sensores? No meu onix ltz parece que a parte inferior do para choque não dá acesso aos fios. Tem que soltar alguma parte do  para choque? Você pode postar algumas fotos mostrando como fez?  Ou se alguem ja fez poderia mandar explicações? Obrigado.

Puts, fazem 3 anos que instalei. Não tenho como postar fotos mas posso explicar.

Assim, vocês faz os 4 furos na medida e tal..
Solte a luz da placa do parachoque
e ai com ajudar de um arame (duro, firme) vá passando os fios do sensores até chegarem no buraco da luz da placa
Dali, é só passar os fios pelo mesmo caminho que o chicote da luz da placa passa, inclusive por dentro do passa fio de borracha que ele usa
Do dentro do carro, só acompanhar o chicote que fica entre o carpete e a proteção preta para o lado esquerdo(motorista) e dali você liga na luz de ré a alimentação e pela lateral mesmo passa o fio la pra frente para colocar o display

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.