Sonorização - Auto-falantes


Posts Recomendados


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother, eu não entendo mto de som, mas to pesquisando bastante a respeito e por enquanto estou com esse kit em vista:

Ele no paraguai vc encontra por $110 e no brasil eu acredito que esteja em torno de 350/400 reais...

Acho que pra quem quer grave e não quer colocar sub ele não parece ser bom. Acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A idéia dele é ter grave sem colocar um sub?

Eu tbm to com essa idéia, até publiquei um tópico falando sobre um tal de midbass que talvez seja a solução...

Só que to vendo uma caixa montada da mtx que é bem pequena e de fácil remocao caso necessário... Dai no caso já nao precisaria de grave nas portas...

Outra coisa que eu imagino que quem nao quer por sub esta pensando, é em nao por modulo, pois o aparelho da conta de 4 alto falantes, só que no meu entender nao daria grave algum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara JBL é marca sim, essa outra eu nunca vi...

Eu iria de JBL ou qualquer outra marca mencionada pelo pessoal aki do forum...

Não adianta ver somente a marca, tem q ver a potencia em RMS e tem que analisar tbm que a saida de um aparelho de som é de 50 RMS então não adianta comprar algo de 70, 80 RMS que o aparelho não vai dar conta, e por mais que o alto falante tenha 40, 50 rms me falaram que o aparelho sozinho tbm ñ consegue tirar o máximo dos alto falantes...

Não entendo de som mas foi isso q me foi passado...

Talvez um modulo seja a solução nesse caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a grande maioria dos Players oferecem 4 canais de 22-25 rms.. Esses 50 rks que divulgam eh marketing..

Se quer algo com qualidade e com baixa distorção tem que partir para um modulo mesmo.. Nao adianta comprar kit de 300 400 sem módulo.

Pra tocar só no player compensa mais os kits com menos rms e maior sensibilidade..

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tenho um Amplificador Soundigital Sd 250.2d o vendedor disse que aguenta tranquilo qualquer um desses dois kits a duvida é: JBL ou Audiophonic

Eu iria de bravox serie D (diamante) ou MTX de 100 RMS cada falante...

Mas se você quer uma dessas, vai de JBL... Nunca ouvi alguém por aki mencionar essa outra marca...


Na verdade a grande maioria dos Players oferecem 4 canais de 22-25 rms.. Esses 50 rks que divulgam eh marketing..

Se quer algo com qualidade e com baixa distorção tem que partir para um modulo mesmo.. Nao adianta comprar kit de 300 400 sem módulo.

Pra tocar só no player compensa mais os kits com menos rms e maior sensibilidade..

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Quando você fala em menos rms e maior sensibilidade, quanto maior o número da sensibilidade na descrição do produto melhor?

E caso eu venha a comprar alto falantes de 100 rms cada falante, qual seria o tipo de modulo indicado nesse caso? Somente para aguentar os 4 falantes, nada de sub...


Fui pesquisar aki agora sobre modulo e o correto seria comprar um modulo com 4 canais estéreo de 100 rms cada canal? Outra coisa q vi é que as saídas tem que ser em 4Ω, sendo assim os módulos nao muito caros nao conseguem atingir os 100 rms e sim algo perto de 70 rms na função 4Ω, dai no caso compensa comprar falantes de 70 rms? Ou daria para juntar a forca em rms do aparelho de som? Dai chegaria perto dos 100 :)

Talvez eu esteja viajando aki, mas nao entendo e gostaria de entender :) hahaha

Talvez esse modulo seria uma boa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452380214-modulo-amplificador-soundigital-400w-sd-4004d-frete-gratis-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera. JBL e Audiophonic são ótimas marcas. Bons kits tbm são das marcas Helix, Hertz, NAR, Fosgate. Bravox são bem falados por uns e mal falados por outros, se você não é um louco por qualidade sonora com um ouvido super sensível e essas coisas, um Bravox de categoria intermediária vai bem. Não compre kits de 100/150 reais. Não valem a pena.

Você pode ligar diretamente no seu player, mas todos, principalmente ou mais baratos, tem uma saida de áudio bem fraca (em RMS). Não confiem no que diz nas especificações. Da pra ouvir tranquilamente sem o módulo, mas se quiser mais potência, o audio vai acabar distorcendo e isso é péssimo pro kit 2 vias.

O módulo pode enviar mais potência do que o kit diz suportar (por exemplo, o módulo mandar 100rms por canal, mas o kit diz ter um máximo de 80rms), mas é importante não exagerar demais no volume pq pode danificar seu kit tbm. Pra tocar somente um kit, basta um módulo de 2 canais. Cada canal vai ligado no crossover do kit. Do crossover vai sair os fios que ligam no midbass e no twetter.

O módulo pode ser de 2ohms e os kits de 4ohms. O que vai acontecer é que o módulo vai mandar menos potência pros kits.

Por exemplo esse kit da bravox tem impedância de 4ohms: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456688822-kit-2-vias-bravox-6-pol-140w-cs60d-falante-tweeter-crossover-_JM

Você poderia ligar ele nesse amplificador: http://www.soundigital.com.br/produtos/amplificadores/sd250-2d-nanotechnology/

É pequeno, muito bom, barato e tem 2 canais. Cada canal manda 125W RMS em 2ohms.

O que aconteceria é que, como o kit é de 4ohms, ele só "aproveitaria" em torno de 70-80w RMS, mas sem causar dano ao kit, e tocando com MUITO mais qualidade do que ligado diretamente ao player.

Abraços e espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera. JBL e Audiophonic são ótimas marcas. Bons kits tbm são das marcas Helix, Hertz, NAR, Fosgate. Bravox são bem falados por uns e mal falados por outros, se você não é um louco por qualidade sonora com um ouvido super sensível e essas coisas, um Bravox de categoria intermediária vai bem. Não compre kits de 100/150 reais. Não valem a pena.

Você pode ligar diretamente no seu player, mas todos, principalmente ou mais baratos, tem uma saida de áudio bem fraca (em RMS). Não confiem no que diz nas especificações. Da pra ouvir tranquilamente sem o módulo, mas se quiser mais potência, o audio vai acabar distorcendo e isso é péssimo pro kit 2 vias.

O módulo pode enviar mais potência do que o kit diz suportar (por exemplo, o módulo mandar 100rms por canal, mas o kit diz ter um máximo de 80rms), mas é importante não exagerar demais no volume pq pode danificar seu kit tbm. Pra tocar somente um kit, basta um módulo de 2 canais. Cada canal vai ligado no crossover do kit. Do crossover vai sair os fios que ligam no midbass e no twetter.

O módulo pode ser de 2ohms e os kits de 4ohms. O que vai acontecer é que o módulo vai mandar menos potência pros kits.

Por exemplo esse kit da bravox tem impedância de 4ohms: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456688822-kit-2-vias-bravox-6-pol-140w-cs60d-falante-tweeter-crossover-_JM

Você poderia ligar ele nesse amplificador: http://www.soundigital.com.br/produtos/amplificadores/sd250-2d-nanotechnology/

É pequeno, muito bom, barato e tem 2 canais. Cada canal manda 125W RMS em 2ohms.

O que aconteceria é que, como o kit é de 4ohms, ele só "aproveitaria" em torno de 70-80w RMS, mas sem causar dano ao kit, e tocando com MUITO mais qualidade do que ligado diretamente ao player.

Abraços e espero ter ajudado.

Muito bom os seus exemplos, aprendi bastante com isso...

Eu cheguei a pensar em comprar esse kit da bravox serie diamante, meu cunhado tem no carro dele e eu acredito que ele ñ tenha modulo e mesmo assim ele diz curtir bastante o som...

Poderia me explicar uma coisa?

Caso eu queira colocar auto falante que tenham 100 RMS cada falante em 4ohms e um modulo que tenha 2 saidas de 60 rms em 4 ohms, teria algum problema? Esse mesmo modulo teria tbm a potencia de 85 RMS em cada saida se ligado em 2 ohms, qual seria a melhor opção?

Ou talvez a melhor opção seria trocar esse modulo que eu estou pensando por esse que vc envio que no caso tem mais potencia em 2 ohms?

Não daria para ligar os 2 falantes em uma mesma saida nesse modulo que vc passou? Ele tem 250 RMS em 4ohms e se ligar os dois nessa saida não iria dar conta dai?

Quantas perguntas não, hahaha...

Se tiver tempo, de uma olhada na minha ideia de som nesse tópico:

http://clubedoonix.com.br/thread-297.html

Obrigado por enquanto, fico no aguardo, vlw, abraço, t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra ter um só estereo você precisa ligar cada lado do kit em uma das saidas do módulo. Essa opção de somente uma saida a 4ohms de 250 RMS é mais pra quem quer ligar num subwoofer por exemplo, ai faz uma bridge e liga, mas pro som estereo, com dois canais separados direitinhos como deve ser, você precisa ligar cada lado do kit em uma saida de no caso 2ohms nesse modulo que te enviei. Entendeu?

Que módulo é esse que você citou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pra ter um só estereo você precisa ligar cada lado do kit em uma das saidas do módulo. Essa opção de somente uma saida a 4ohms de 250 RMS é mais pra quem quer ligar num subwoofer por exemplo, ai faz uma bridge e liga, mas pro som estereo, com dois canais separados direitinhos como deve ser, você precisa ligar cada lado do kit em uma saida de no caso 2ohms nesse modulo que te enviei. Entendeu?

Que módulo é esse que você citou?

Hmmm... Entendi...

O modulo que eu digo que tem saídas de 85 Wrms em 2 ohms é o Taramps TL 600, no link que eu te enviei do meu projeto de som tem todos os detalhes dele.

A minha idéia êh esconder o modulo, por isso queria pegar alto pequeno, mas caso eu venha a ter que fixar ele em algum local que fique aparecendo, dai vou partir para um modelo que encontrei ontem:

http://www.mtx.com/_mtx+mobile+td+series+400w+rms+4+channel+amplifier_no-td75+4_223/b

4 saídas de 100 rms em 2 ohms ou 4 saídas de 75 rms em 4 ohms...

Nessa ocasião, ainda seria melhor usa as saídas em 2 ohms?

Lembrando que vou por 2 kits 2 vias de 100 rms cada falante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm... Entendi...

O modulo que eu digo que tem saídas de 85 Wrms em 2 ohms é o Taramps TL 600, no link que eu te enviei do meu projeto de som tem todos os detalhes dele.

A minha idéia êh esconder o modulo, por isso queria pegar alto pequeno, mas caso eu venha a ter que fixar ele em algum local que fique aparecendo, dai vou partir para um modelo que encontrei ontem:

http://www.mtx.com/_mtx+mobile+td+series+400w+rms+4+channel+amplifier_no-td75+4_223/b

4 saídas de 100 rms em 2 ohms ou 4 saídas de 75 rms em 4 ohms...

Nessa ocasião, ainda seria melhor usa as saídas em 2 ohms?

Lembrando que vou por 2 kits 2 vias de 100 rms cada falante...

Se quer um modulo pequeno, com qualidade e que gasta pouco bateria e barato.. Vai de SD 250.2

2 canais de 125 rms @ 2 ohms..

Ai ou você liga 2 kits em cada canal em 2 ohms (perdendo o fader)

Ou liga somente o kit da frente nele em 4 ohms e o de traz direto no player.. Eu uso e prefiro assim

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo. Foi a unica maneira encontrada para levar a fiação para dentro das portas naquele momento.

Optou-se por manter intacto o conector de modo a não violar a garantia.

Abraço!

Cara vc poderia me ajudar como achar este chicote que liga os falantes ? e como vc fez para instalar a fiação até os falantes que tipo de plug vc usou ? vc mesmo fabricou ? ou comprou

fico no aguarde

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior que já comprei o bomber..mais serve no onix ou precisa de alguma adaptação?

e o modulo,aguenta oas 2 vias?

Cara na instaladora que eu fui eles me falaram que precisa de um adaptador que o onix usa o mesmo do cobalt...

Talvez seria esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458561261-aro-adaptador-de-falantes-gm-cobalt-ref-226z-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.