Sonorização - Auto-falantes


Posts Recomendados


alguem ja instalou um kit 2 vias?

se ja, onde foi colocado os tweeters?

Assim que o meu chegar pretendo instalar o kit 2vias que tinha no meu corsa.

O Onix não possui o lugar nativo para o tweeter. O jeito é, ao que parece, fixar na coluna por meio de adaptação($$) ou fixar sobre o painel utilizando alguma base para o mesmo usando dupla-face.

Vou ver qual vou fazer assim que estiver com o meu em mãos.

Mesmo porque ainda preciso me decidir se mando fazer uma Caixa Selada para o carro ou se compro uma pronta(Regency 30L) e tambem sobre a moldura do painel, que não sei se compro na net ou se mando fazer em plastic grass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem ja instalou um kit 2 vias?

se ja, onde foi colocado os tweeters?

pelo que vi dá par colocar o tweeter sobre o painel, mas não fica muito bonito. OU então mandar fazer uma coluna com local para o tweeter (é o mais caro a se fazer, mas fica bem mais bonito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando no assunto de instalação de som.

1º Alguns dos colegas aqui informaram que o chicote do carro vai até a coluna, que coluna seria esta(só para eu me situar)??

2º Vi no site da GM um codigo para um chicote "completo" (codigo: 94766458 ) Onix LT, este é o mesmo chicote que vai até a coluna ou seria algum adaptador que va da coluna ao falante?

Peço aos amigos que trabalham na CCS tentar obter esta informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neeg, onde você comprou essas molduras pros auto-falantes?

Eu levei o carro para instalar o som em uma especializada.

Eles mesmo colocaram. Moldura para alto falante de 6".

Acho que é padrão essas molduras, qualquer loja de som eles devem ter.

Não são muito caras, nem vale a pena comprar pela internet.

Só ir em uma loja também e colocar. Não corre o risco de comprar a errada e os caras já instalam pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal

Fiz a istalação ontem eu mesmo

Não foi tão dificil achar a ligação no chicote das colunas, qualquer um pode fazer.

Desencache o chicote da porta e ligue o fio do falante nas duas ultimas entradas do lado esquerdo (vou tentar postar fotos)

O encache dos falantes não ficou muito bom mais fixou bem (6 na frente e 5 atras)

Minha opnião fassa voce mesmo sem medo que não é tao dificil assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo! pode mandar umas fotos ou vídeo de como você desmontou a porta pra instalar os falantes?

Obrigado!

Eae pessoal

Fiz a istalação ontem eu mesmo

Não foi tão dificil achar a ligação no chicote das colunas, qualquer um pode fazer.

Desencache o chicote da porta e ligue o fio do falante nas duas ultimas entradas do lado esquerdo (vou tentar postar fotos)

O encache dos falantes não ficou muito bom mais fixou bem (6 na frente e 5 atras)

Minha opnião fassa voce mesmo sem medo que não é tao dificil assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, blz ? Tenho um onix com o my link, ltz branco ... acho muito boa a qualidade do som dele, mas pretendo colocar um subwoofer na mala mesmo só pra aumentar o grave! Alguem sabe me dizer se o mylink ja vem com os cabos pra ligar o sub ?

também tenho um pouco de receio por o carro ser novo e na maioria dessas lojas de som ngm ter mexido em algo como o my link e danificar, sei la :/

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, blz ? Tenho um onix com o my link, ltz branco ... acho muito boa a qualidade do som dele, mas pretendo colocar um subwoofer na mala mesmo só pra aumentar o grave! Alguem sabe me dizer se o mylink ja vem com os cabos pra ligar o sub ?

também tenho um pouco de receio por o carro ser novo e na maioria dessas lojas de som ngm ter mexido em algo como o my link e danificar, sei la :/

valeu galera!

Também tenho uma caixa selada com um subwoofer de 12' que tinha no outro carro e não coloco porque tenho essa dúvida!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite a todos,

Sou sócio em uma loja de som automotivo (Vide Classificados do forum)

Quando meu ONIX chegar farei varios testes.

Colocar camera de ré

Sensor de estacionamento

Som razoavelmente FORTE para o ONIX

farei uma improvisação dos tweeters pois não tem lugar para colocar no carro.

Onix está previsto para chegar final de janeiro. Fiz o pedido do LTZ BRANCO no dia 13/11/12. Me resta somente esperar.

Farei tudo tirando as fotos e as vezes até vídeos e postarei no facebook da loja.

Os links estão nos classificados do forum!

Att

Aran

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo Paulo Edson não entendi o que vc disse, os fios do falante já estão dentro da porta ou estão ali proximos dos fuziveis? estes fios ja tem conectores e precisam passar por dentro daquela mangueira que separa a porta da coluna do carro? poderia explicar melhor obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao entendo de som e quero saber se esse alto falante desse anuncio é compatível com o meu onix:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-451870627-alto-falante-pioneer-ts-a1684s-350w-4-vias-65-pol-original-_JM

Pesquisando por aki vejo que tem que ter 6 polegadas e vi gente falando sobre 2 e 3 vias... Já esse produto tem 4 vias e alguns anúncios dizem 6 polegadas e outros dizem 6,5 polegadas... Todos dizem 16cm...

Oq me dizem? Foi o equipamento mais forte que eu encontrei de 6 polegadas da pioneer que no meu entendimento é a melhor marca, ou não? Se não, me digam outra marca que seja melhor que essa que eu irei pesquisar um bom alto falante de 6 polegadas...

Obrigado, fico no aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhei um som comum e pesquisei na css em Goiânia para instalar:

4 caixas de som - auto-falantes : 280,00

instalação: 50,00

TOTAL: 330,00

Isso porque diz que vem com a provisão para som.

Cara tbm sou de Gyn, da uma olhada naquelas lojas do camelodromo de campinas que você consegue um preço bem melhor nos auto-falantes, em relação ao Custo x Beneficio.


Oq me dizem? Foi o equipamento mais forte que eu encontrei de 6 polegadas da pioneer que no meu entendimento é a melhor marca, ou não? Se não, me digam outra marca que seja melhor que essa que eu irei pesquisar um bom alto falante de 6 polegadas...

Obrigado, fico no aguardo...

Brother, está não e a melhor marca, mas tem um excelente custo X beneficio. Mas se você quer um pouco mais de qualidade e até potência, procure por marcas como Clarion, Mtx, fosgate, jbl (algumas são bem mais caras). Vale lembrar, que não adianta ter bons auto-falantes mas não ter um bom player, cabo etc.

Espero ter ajudo.

Abç

Segue os links de alguns que achei no ML:

Clarion http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457338839-kit-2-vias-clarion-sru1320m-5-80-watts-rms-_JM

Rockford fosgate http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455546878-kit-2-vias-rockford-fosgate-t1652s-pronta-entrega-_JM

MTX http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-452175454-kit-2-vias-mtx-t8652-6-120w-rms-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou de Bh e estou querendo instalar por aqui, se alguém no fórum já instalou gostaria de indicação pois não conheço ninguém capacitado, já comprei o DVD e os falantes de 5 e 6". Fico no aguardo da dica e se puder falar quanto pagou também. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo, fui na Ekipar da Savassi, e os caras já realizaram a instalação de som no Onix. Fiz um orçamento para instação de um aparelho de cd (Meu) mais 4 alto falantes nas portas da pioneer (Deles) . R$ 60,00 cada alto falante de 6 polegadas, mais R$ 30,00 a instalação do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui em uma instaladora MUITO conhecida na região e eles me passaram o valor de R$130,00 o par do alto falante da pioneer de 50 RMS cada e ele abriu o esquema da porta traseira e disse que o buraco que tem é de 6" tbm e não de 5" como todo mundo fala (acho que até o manual diz 5")...

Ele olhou assim meio por sima, nem entrei com o carro na instaladora, ele foi ver na rua mesmo, então foi coisa rapida, pode ser que ele esteja enganado...

O carro já vem com chicote e com o cabo da antena até o local aonde é instalado o aparelho, dai ele disse que só tem q comprar um adaptador para a antena...

Falei pra ele sobre instalar um kit da bravox:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456688822-kit-2-vias-bravox-6-pol-140w-cs60d-falante-tweeter-crossover-_JM

E ele disse que em funcao de ter os Tweeter separados a qualidade é bem melhor, só que o problema é q nao tem local para eles, dai teria q colocar com uma fita dupla fase em algum lugar estrategico...

E eu to vendo agora se pego os pioneer de 50 rms, o bravox de 70 rms ou instalar os originais na propria chevrolet de 45 rms...

na chevrolet é 500 conto tudo instalado e funcionando, sem o aparelho...

os pioneer ficaria 575 já com aparelho e tudo...

os bravox ficaria 600 conto somente o produto, dai mais aparelho e mais instalacao =x

obs.: nao quero sub


Henrique Belloni

coloca fotos ai, quero ver se ficou bonito com esse dvd da pioneer

eu pensei em colocar um que só tenha a tela... no caso esse aki:

Pioneer AVH-P3450 7"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.