Sonorização - Auto-falantes


Posts Recomendados


Carlos, vc passou o fio para as portar sem usar o conector original? É aquele fio que nas fotos passa por baixo do original?

Isso mesmo. Foi a unica maneira encontrada para levar a fiação para dentro das portas naquele momento.

Optou-se por manter intacto o conector de modo a não violar a garantia.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei vendo algumas opções de câmera de ré e a maioria delas se apresentava acoplada a lampada de iluminação da placa. Precisa saber melhor se no Onix tem algum modelo compatível e se é possivel passar a fiação por ali.

Caro "Carlosjr".

Acredito que de para passar o fio da camera por de tras da placa.

Tenho no meu Corsa(a venda) instalada com uma camera de ré (tipo borboleta) e é por lá que foi passado o fio. Atras do parachoque existe uma placa plastica que da no porta malas e foi por lá que os fios foram passados neste meu atual. No Onix, como não estou com o meu ainda, não sei se possui esta placa pastica, mas acredito que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pedreiros!! (onix.. pedra.. pedreiros .. ham ham !! :D kkkkkkkkk )

Estou pensando em turbinar o som do meu LTZ. Mas quero continuar com o mylink instalado! há saidas de audio padrões no mylink (auxiliar.. ou algo do tipo) ?

Se eu instalar um modulo amplificando as saidas de audio para os falantes msm, pode afetar a garantia do mylink?

O espaço para os falantes nas postas suporta falantes grandes (profundidade)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae pessoal...

o carro está chegando e me ligou uma mulher da parte de acessórios, oferecendo alguns.

Não quis nada, mas perguntei o preço dos alto falantes por curiosidade... 380,00 hahaha piada neh!?

O que ela me disse é que se eu instalar fora da CC eu perco a garantia da parte elétrica, e eles também não instalam para mim se eu não comprar com eles. ¬¬ só são legais na hora de vender...

mas então, ela disse que quem instala fora da CC tem muito problema de QUEIMAR O MÓDULO do carro, e que é super caro.

O carro vem com módulo?? não sabia disso...e é caro mesmo? queima igual ela disse?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso seu carro vem sem o MyLink correto? E quer dizer que eu sou obrigado a instalar o som e uns alto-falantes de !#@&*%$ por um preço 3 vezes maior do que fora da CSS se não quiser perder garantia? É de !#@&*%$ mesmo viu.

Dae pessoal...

o carro está chegando e me ligou uma mulher da parte de acessórios, oferecendo alguns.

Não quis nada, mas perguntei o preço dos alto falantes por curiosidade... 380,00 hahaha piada neh!?

O que ela me disse é que se eu instalar fora da CC eu perco a garantia da parte elétrica, e eles também não instalam para mim se eu não comprar com eles. ¬¬ só são legais na hora de vender...

mas então, ela disse que quem instala fora da CC tem muito problema de QUEIMAR O MÓDULO do carro, e que é super caro.

O carro vem com módulo?? não sabia disso...e é caro mesmo? queima igual ela disse?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae pessoal...

o carro está chegando e me ligou uma mulher da parte de acessórios, oferecendo alguns.

Não quis nada, mas perguntei o preço dos alto falantes por curiosidade... 380,00 hahaha piada neh!?

O que ela me disse é que se eu instalar fora da CC eu perco a garantia da parte elétrica, e eles também não instalam para mim se eu não comprar com eles. ¬¬ só são legais na hora de vender...

Neeg,

a CC instala mas cobra uma taxa, agora caso compre com eles a taxa não é cobrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me foi dito hoje na concessionária, que eu perderia a garantia elétrica do carro se instalasse o som com terceiros, porém eles não fazem a instalação do som ainda !!

Me passaram até o começo de Janeiro para começar a fazer instalação do som automotivo dentro da concessionária, só o caso do Onix, pois na tabela de acessórios deles não tem preço ainda para o serviço.

Alguém teve a mesma experiencia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Realmente a concessionaria faz de tudo para que você compre o som lá!

Eles alegam que qualquer alteração na parte elétrica do carro realizada fora da concessionaria implica na perda da garantia.

Opinião pessoal: Se você realizar uma ligação independente (apenas ligando o aparelho a bateria do carro) acredito que de para "brigar" com a concessionaria no caso de algum problema com a parte elétrica. onde no máximo eles podem negar a garantia sobre a bateria. Não conheço nada da parte jurídica, mas quanto a parte elétrica, a instalação independente feita CORRETAMENTE não gera nenhum problema.

Isso pra quem não tem o mylink. Agora quem tem o mylink esta no msm problema que eu! hehehehe quero turbinar o som mas nem sei "como".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o site da GM (quando vai configurar o carro, na parte de acessórios), diz que o tamanho dos alto-falantes é de 6". Acredito que não seja necessário nenhuma adaptação.

Abraço!

Ola amigo tenho um onix tb fuo colocar o suto falantes tb e descobri que tm uma moldura para colocar os falante é a mesma do corsa sedam da certinho os falantes dao de 6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu acho que se a gente esperar um pouco o bum do lançamento os preços vão cair na CSS, estou esperando o meu chegar e só vou instalar acessórios no ano que vem, fica a dica.

Realmente amigo! é bom esperar um pouco porque os mais "apressados" vão fazendo os testes e as lojas independentes aprendem a mexer "melhor" no carro ;)


Fala galera!!

eai, alguém se arriscou a mexer no som com o MyLink?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ae sem mylink... que mandou instalar o som fora da CSS e foi tudo 100% ???

estou com o som completo aqui e vou levar pra instalar em breve.

Mas é tanta história de gente que está com problema para instalar o som...que tá me dando medo.

Qual é o real problema para a instalção? Este chicote as lojas especializadas não tem?

Só quero levar o carro para instalarem o som, com a antena funcionando e tudo... é pedir de mais isso? haha

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ae sem mylink... que mandou instalar o som fora da CSS e foi tudo 100% ???

estou com o som completo aqui e vou levar pra instalar em breve.

Mas é tanta história de gente que está com problema para instalar o som...que tá me dando medo.

Qual é o real problema para a instalção? Este chicote as lojas especializadas não tem?

Só quero levar o carro para instalarem o som, com a antena funcionando e tudo... é pedir de mais isso? haha

obrigado

O meu vem sem o my link pois era o último onix que estava vindo pra Manaus, que ainda não estava vendido, antes do aumento do IPI, porém vem sem o My Link, eu pedi da vendedora e ela se comprometeu a pedir para a css preparar o carro para som e puxar os fios para os falantes traseiros, vamos ver... Quanto a antena do rádio permanece um segredo pra mim, meu carro saiu de Belém dia 12 e deve estar chegando em Manaus semana que vem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, voce tem alguma foto de como fez pra retirar a "tela" da porta pra instalar os alto falantes? queria saber como retirar sem quebrar pra dar uma olhada nos alto falantes que vem com o Mylink!

vlw!

Vamos lá... Algumas informações:

Como falado, a fiação vai até somente as colunas. Deste ponto até a posição dos falantes, é necessário passar fiação.

Nas portas frontais, tamanho é 6" e nas traseiras, 5". Não foi necessário molduras para fixação.

O chicote de conexão no painel, é o padrão 16 vias já utilizado em vários modelos GM (inclusive aproveitei o que eu usava no Astra, meu carro anterior).

Para fixar os falantes não é necessário desmontar todo o revestimento das portas, é possível somente remover o acesso (espécie de tela que fecha o vão). Se a intenção é instalar película nos vidros para escurecimento, ai então será necessário retirar o revestimento.

Abaixo algumas fotos do serviço em andamento:

2012-11-10085453.jpg

2012-11-10093038.jpg

2012-11-10102313.jpg

2012-11-10082433.jpg

2012-11-10082441.jpg

2012-11-10083154.jpg

Espero que isso possa ajudar quem ainda vai instalar seu sistema de som.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu consegui...daki a pouco posto as fotos

mas nao tem mto segredo, use algo nao cortante um pouco mais grosso q as frestas e deslize na fresta de BAIXO das telas

usei o cabo de uma colher de brinquedo da minha sobrinha hahaha

vlw


Tirei com a câmera do celular, a qualidade não está muito boa mas dá para ter uma noção.

Este é o dianteiro e o destaque em vermelho é onde se deve retirar primeiramente, onde se encontra o grampo.

post-76-1382912674_thumb.jpg

O traseiro é mais facil e deve se retirar primeiro onde estão as 3 marcações.

post-76-1382912674,03_thumb.jpg

E detalhe...usei alto falante de 6" na frente E atras, foi colocado moldura e boa.

Fica a dica pra quem for comprar... 6" na frente e atras

é pouca a diferença de preço e a qualidade beeem melhor

abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.