Sonorização - Auto-falantes


Posts Recomendados

Olá pessoal!

Hoje fechei a compra do meu Onix e já estou pensando em sonorizar o possante.

Fiquei na duvida quanto aos auto-falantes. Qual a dimensão nas portas dianteiras e traseiras. Precisou de alguma moldura especial?

Alguém que já tenha a informação e puder compartilhar será bem vindo!

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olá!

Minha configuração não inclui Mylink, vem apenas com preparação para som.

Prentendo colocar kits 2 vias nas portas e para realçar os graves, um sub-woofer no porta malas.

Vamos ver se consigo descobrir algo mais preciso sobre o tamanho/formato destes faltantes das portas.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei hoje o som no meu, vou te falar é um trampo grande.

Pedi sem o my link, e a PORCARIA da preparação pra som da GM é chicote e antena sem amplificador e fios passados somente até as colunas.

Das colunas para a porta você que tem que passar.. e é ai que esta o problema. Conectores são novos, não tem o plug no mercado, e para montar ele novamente é super dificil por causa da forma da trava que inventaram..

Quem estiver lendo e não tiver comprado, recomendo já pedir com a fiação completa ou então com o mylink e depois vocês tiram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá... Algumas informações:

Como falado, a fiação vai até somente as colunas. Deste ponto até a posição dos falantes, é necessário passar fiação.

Nas portas frontais, tamanho é 6" e nas traseiras, 5". Não foi necessário molduras para fixação.

O chicote de conexão no painel, é o padrão 16 vias já utilizado em vários modelos GM (inclusive aproveitei o que eu usava no Astra, meu carro anterior).

Para fixar os falantes não é necessário desmontar todo o revestimento das portas, é possível somente remover o acesso (espécie de tela que fecha o vão). Se a intenção é instalar película nos vidros para escurecimento, ai então será necessário retirar o revestimento.

Abaixo algumas fotos do serviço em andamento:

2012-11-10085453.jpg

2012-11-10093038.jpg

2012-11-10102313.jpg

2012-11-10082433.jpg

2012-11-10082441.jpg

2012-11-10083154.jpg

Espero que isso possa ajudar quem ainda vai instalar seu sistema de som.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carlosjr, onde você fixou esse seu amplificador? Vou instalar um kit duas vias, e tem o tweeter separado, na coluna ou próximo dela tem alguma saida pra eu passar o fio do tweeter?

O amplificador foi fixado e acondicionado abaixo do carpete na posição dos pés do carona que fica no banco da frente. Ficou bem discreto ali.

Quanto aos fios dos tweeters, creio que vc possa liga-los em paralelo a fiação dos falantes que levar até o interior das portas. Não sei se terá espaço para fixar ambos no vão existente. Recomendo verificar esta questão do espaço antes de comprar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas você furou o piso para fixar?

O amplificador foi fixado e acondicionado abaixo do carpete na posição dos pés do carona que fica no banco da frente. Ficou bem discreto ali.

Quanto aos fios dos tweeters, creio que vc possa liga-los em paralelo a fiação dos falantes que levar até o interior das portas. Não sei se terá espaço para fixar ambos no vão existente. Recomendo verificar esta questão do espaço antes de comprar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Carlos!

Comprei uma aparelhagem semelhante à sua. Quatro auto falantes, sub, dvd e um módulo. Você já finalizou a instalação, se já, como ficou a acústica?

Abraço

Olá!

Ficou muito bom. Mas ainda quero melhorar.

Eu tinha uma caixa selada e desta vez instalei uma dutada. Com esta dutada, os graves ficam mais secos. Eu prefiro graves mais suaves e extendidos, com isso já estou providenciando a troca da caixa.

O sub foi ligado em mono (bridge) no módulo. Os auto falantes não estão no amplificador, foram ligados diretamente na saida do CD player que com uma boa equalização, ficou bem equilibrado.

Já estou a procura de uma central multimidia alternativa ao Mylink, que na minha opinião é muito boa, mas faz falta um GPS integrado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

A minha caixa é dutada também, vou instalar e ver como vai ficar. O meu problema é que comprei 4 alto-falantes de 6', e provavelmente não conseguirei utilizar na porta traseira, pois conforme seu post, a porta traseira comporta o de 5'. Pode ser que o instalador consiga utilizar algum tipo de adaptador.

Quanto ao My Link achei interessante, porém segundo especificações da fábrica, ele possui um bloqueio para instações adicionais, como por exemplo o amplificador e o sub. Conversei com o pessoal da oficina da concessionária, e me informaram que se instalar o My Link, não é possível mexer em mais nada, por isso optei em instalar um som convencional.

Assisti um vídeo no Youtube que diz que é possível utilizar o GPS do celular conectado ao My Link.

Boa sorte no carro!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra quem gosta mesmo de central multimídia e som, mesmo a chevrolet disponibilizando um aplicativo para uso do GPS através de smartphone acredito que pelo preço não vale a pena.modelos da positron com bem mais funções e também centrais da chevrolet vale muito mais pena como exemplo tv digital e GPS sem depender de telefone celular.

se você quiser instalar um tela nos bancos dianteiros para seu filho ver um filme enquanto dirige ou os passageiros em uma viagem, com o my link não será possivel.outra o mesmo não possui saídas RCA e outras auxiliares para exemplo se conectar a um módulo.vale a pena pesquisar se realmente vale a pena.

sobre as configurações de veículo é bacana, mais também é besteira uma vez que não vai toda hora ficar mudando as configurações, além do que são configurações irrelevantes.

vou pegar um onix, mais colocar uma central multimida da Positron ou da propria chevrolet.são um pouco mais caro mais vale a pena.pelo que pesquisei não vale.

http://www.positron.com.br/SomAutomotivo...AV&Id=2740

essa sai por R$ 1.500,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4...n-onix-_JM

essa sai por R$ 1.700,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é possivel instalar 2 din sem problemas...pq o console que vem abaixo da entrada do 1 din pode ser retirado...como postei no link ja tem central multimidia 2 din da propria chevrolet que estão comercializando, inclusive o o pessoal falou que compraram um onix tbm e vão instalar essa central e postar as fotos no mercado livre.esse empresa inclusive vende diretamente as concessionárias da chevrolet.abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a central mutimidia com camera de ré, alguem faz ideia de como é a istalação da camera ??

Andei vendo algumas opções de câmera de ré e a maioria delas se apresentava acoplada a lampada de iluminação da placa. Precisa saber melhor se no Onix tem algum modelo compatível e se é possivel passar a fiação por ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

adquiri um onix sem o mylink e sem som. Apenas a pré disposição para audio.

Estou procurando igual louco o tamanho dos alto falantes para poder comprar, e não achei em lugar nenhum, nem na concessionária eles sabem informar, até agora tinha descoberto que eram de 6".

Meus conhecimentos em som não são mto avançados, então fui ver alto falantes de 6" para comprar e achei dois tipo:

6 1/2" de 16 cm e

6 3/4" de 17cm

gostaria de saber se os dois servem, ou não é nenhum desses dois? é o exato 6"? quantos centímetros exatamente para eu poder comprar?

e pelo jeito o de trás é 5", 13cm... isso!?

Quem já tiver instalado e puder dar uma luz, seria muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola comprei um Onix Lt sem mylink ..Estou pesquisando adaptadores para os alto falantes dele e me falaram que sao iguais ao do Cobalt..Alguem ja instalou os falantes no carro sem precisar fazer nova furacao no carro ? Quais os falantes adaptadores que eu preciso usar nele para instalar os falantes de 6 polegadas nas 4 portas.. ? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao Guilherme eu li os posts da primeira pagina porem nem um deles me diz qual tipo de adaptador eu preciso usar para instalar os alto falantes..alguns dizem que nao precisa utilizar nem um tipo adaptador .. ja outros falam que precisa, se nao terei que furar a porta do carro para instalacao de um alto falante comum ..me falaram que e igual ao do cobalt os falantes do cobalt e verdade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na citação abaixo vc pode ver que ele fala que usou os falantes de 6'' sem mencionar a necessidade de modificações nas portas.

Vamos lá... Algumas informações:

Como falado, a fiação vai até somente as colunas. Deste ponto até a posição dos falantes, é necessário passar fiação.

Nas portas frontais, tamanho é 6" e nas traseiras, 5". Não foi necessário molduras para fixação.

O chicote de conexão no painel, é o padrão 16 vias já utilizado em vários modelos GM (inclusive aproveitei o que eu usava no Astra, meu carro anterior).

Para fixar os falantes não é necessário desmontar todo o revestimento das portas, é possível somente remover o acesso (espécie de tela que fecha o vão). Se a intenção é instalar película nos vidros para escurecimento, ai então será necessário retirar o revestimento.

Abaixo algumas fotos do serviço em andamento:

2012-11-10085453.jpg

2012-11-10093038.jpg

2012-11-10102313.jpg

2012-11-10082433.jpg

2012-11-10082441.jpg

2012-11-10083154.jpg

Espero que isso possa ajudar quem ainda vai instalar seu sistema de som.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.