Novas cotas podem impedir importação do Trax


jordan

Posts Recomendados

trax.jpg

A importação do Trax do México não está garantida. O utilitário Chevrolet, que aqui teria a missão de brigar com o Ford EcoSport e o Renault Duster – além de futuros modelos de Peugeot e Volkswagen -, já está em fase de produção no país.

Segundo o vice-presidente da General Motors do Brasil, Marcos Munhoz, o plano era importar o Trax do México por dois anos e depois produzi-lo no País. Porém, as novas cotas para importação de modelos do País dificultaram essa operação. A montadora só pode trazer 12 mil carros por ano sem imposto do país da América do Norte.

“Esse número (12 mil carros) é o que vendemos de Captiva”, diz Munhoz. “Valeria à pena substitui-lo pelo Trax, ou dividir essa cota entre os dois, se pudéssemos ter os benefícios previstos pelo (regime automotivo) Inovar-Auto nesse tipo de caso quando passarmos a produzi-lo aqui.”

Porém, Munhoz ressalta que, para obter esses benefícios, o Trax nacional precisaria de uma nova fábrica, algo que não está nos planos da GM. O plano era produzi-lo em Gravataí (RS), onde começou a ser feito o hatch Onix e, no primeiro trimestre do ano que vem, passa a ser fabricado o sedã do modelo. Os dois carros utilizam a mesma base do utilitário-esportivo.

A planta de Gravataí funciona em dois turnos, portanto ainda há boa capacidade. “Poderíamos iniciar um terceiro turno a qualquer momento, sem problemas”, diz Munhoz.

A GM ainda estuda a importação imediata do carro, mas sua produção local, dentro de dois anos, parece ser certa. “É um segmento no qual apostamos muito”, afirma o executivo.

Fonte: Estadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.