Informações Sobre As Revisões Do Chevrolet Onix


jordan

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Concordo com o Suzuki...

não incluirão a troca das pastilhas de freio dianteiros e das lonas dos freios traseiros troca do liquido de arrefecimento do radiador e manutenção do ar condicionado...

e só os freios vai qse 1mil reais pra roça... e no manual diz que a troca é 30.000km, mas com 20.000km eles já indicam na revisão a troca...

Gostaria de saber de vocês se o freio de vocês também tripida em freias muito fortes... pois fiz um TD em um 1.0 essa semana e não senti nada... meu pai tem um Cobalt... e o freio deve tá com tanto pau que a justiça do Rio já obrigou Recall em todos os Cobalts... E estou com medo do meu 1.4 tb ter esse abacaxi já que sinto a mesma tripidação em frenagens fortes como o Cabalt...

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  • 3 semanas depois...

David, mas como eu faço esse é o valor da CS que comprei o carro, se não fizer nela eu não perco a garantia?

matheus,

vc deve levar 2 pontos em consideração:

1) não trocar o óleo com 5000km não implica em perda de garantia a não ser que vc chegue aos 6 meses de uso e não atinja os 5000km.

2) vc pode trocar o óleo e fazer revisão em QUALQUER cs GM sem implicações à garantia. Fique tranquilo.

Qualquer coisa estamos ai!

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Pessoal boa tarde!

Adquiri um Onix agora no mes de Maio, e sinceramente não prestei atenção nos valores de peças/revisões.

Eu trabalho na Hyundai, e os valores praticados aqui para veículos premium são praticamente os valores das revisões do Onix.

Por exemplo, uma revisão de uma Tucson 2.7 V6, de 40.000Km custa o mesmo valor da revisão de 30.000Km do Onix !

Me decepcionei totalmente com o custo das revisões. Não estou entendendo o custo tão alto sendo que o carro é fabricado aqui......a GM deveria rever esses valores o quanto antes.

Muito provavelmente não vou levar mais na css após o termino de garantia ( 1 ano certo ??? )

Valeu ! Fico no aguardo da posição de voces quanto a essa comparação de valores.....

Abraço

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  • 4 semanas depois...

Galera. Tive uma desagradável surpresa hoje. Fui fazer um orçamento em 2 CSS das 3 aqui na minha cidade e o valor que eu recebi da troca de óleo agora para 5000 KM foi a seguinte:

Mangabeiras Veículos: 200 (óleo correto para o Onix - Dexus 1)

Boa Terra Veículos: 173 (óleo correto para o Onix - Dexus 1)

Alias, na Mangabeiras, queriam me empurrar o óleo usado para Celta e Classic, alegando que é mais barato e o óleo é o mesmo. Nesse óleo que tava na promoção, tudo sairia por 100 reais.

Ou seja, tomem cuidado na hora que for trocar o óleo para não serem enganados. Vou me informar com a GM se o preço tabelado de 196 reais para revisão de 10000 KM é com o óleo correto (Dexus 1) ou com o outro tipo do óleo.

Abraços

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  • 2 semanas depois...

Hoje realizei a troca dos 5000km (com 4111km, pelos 6 meses) e trocaram o óleo (5W30), Filtro e Anel Retentor. Tudo ficou em 190,00. Achei o preço alto, mas não questionei pois não tenho pra onde fugir, já que é a única concessionária da região, isso pq fica a 100km de casa e não tenho na minha cidade :/

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  • 2 semanas depois...

Galera. Tive uma desagradável surpresa hoje. Fui fazer um orçamento em 2 CSS das 3 aqui na minha cidade e o valor que eu recebi da troca de óleo agora para 5000 KM foi a seguinte:

Mangabeiras Veículos: 200 (óleo correto para o Onix - Dexus 1)

Boa Terra Veículos: 173 (óleo correto para o Onix - Dexus 1)

Alias, na Mangabeiras, queriam me empurrar o óleo usado para Celta e Classic, alegando que é mais barato e o óleo é o mesmo. Nesse óleo que tava na promoção, tudo sairia por 100 reais.

Ou seja, tomem cuidado na hora que for trocar o óleo para não serem enganados. Vou me informar com a GM se o preço tabelado de 196 reais para revisão de 10000 KM é com o óleo correto (Dexus 1) ou com o outro tipo do óleo.

Abraços

é isso mesmo Vila.

também achei estranho a revisão dos 10 ser tão barata.

A revisão dos 10k é mais barata porque a GM quem paga a mão de obra, fiquem encima somente para verificar se o óleo correto está sendo colocado no carro.

:)

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Meu carro ta lá na revisão,

já to !#@&*%$ para variar, insisti para o mecânico verificar se tinha recall e eu to no das válvulas, são 15 dias para chegar a porcaria da peça. E se eu não tivesse insistido nunca saberia, só quando eu tivesse no meio da estrada como aconteceu com nosso colega edu.

Quanto ao óleo o cara falou que colocou um da GM api SN, mas que não é dexos, de acordo com o manual pode ser equivalente, mas vou querer verificar, porque nunca vi GM SN sem ser dexos. Quando fui fazer a troca de 5000 queriam me vender dexos 2 por uns 250 reais, só tem palhaço lá.

GM nunca mais, deus que me livre desse povo.

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Meu carro ta lá na revisão,

já to !#@&*%$ para variar, insisti para o mecânico verificar se tinha recall e eu to no das válvulas, são 15 dias para chegar a porcaria da peça. E se eu não tivesse insistido nunca saberia, só quando eu tivesse no meio da estrada como aconteceu com nosso colega edu.

Quanto ao óleo o cara falou que colocou um da GM api SN, mas que não é dexos, de acordo com o manual pode ser equivalente, mas vou querer verificar, porque nunca vi GM SN sem ser dexos. Quando fui fazer a troca de 5000 queriam me vender dexos 2 por uns 250 reais, só tem palhaço lá.

GM nunca mais, deus que me livre desse povo.

Não é questão da GM, e sim CSS. Liga no SAC da GM e abre chamado contra a CSS, a GM enraba eles. Tem que reclamar, se ninguém reclama como a GM vai tomar ciência? E pode ter certeza que a GM toma conhecimento.

  • Like 1
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a GM tem culpa também, devia ter aberto esse recall, é coisa séria, mas parece que não quer manchar a imagem.

quanto ao óleo eu vou ver direitinho.

Boa tarde, David. Esse assunto do recall das válvulas é muito preocupante. Aqui em Porto Alegre, na CSS q comprei, falaram que não sabiam de nada, simplesmente isso... Liguei para outra, e após pedirem o número do chassi, informaram que meu carro não está nesse recall. Aliás, o atendimento por telefone da segunda CSS me espantou, muito prestativo, e o rapaz ainda informou que estão programadas uma série de trocas para o Onix.

Hora de criar um tópico relacionando data de fabricação e modelos ou algo do tipo?

Abraços!

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Boa tarde, David. Esse assunto do recall das válvulas é muito preocupante. Aqui em Porto Alegre, na CSS q comprei, falaram que não sabiam de nada, simplesmente isso... Liguei para outra, e após pedirem o número do chassi, informaram que meu carro não está nesse recall. Aliás, o atendimento por telefone da segunda CSS me espantou, muito prestativo, e o rapaz ainda informou que estão programadas uma série de trocas para o Onix.

Hora de criar um tópico relacionando data de fabricação e modelos ou algo do tipo?

Abraços!

Foi o que eu disse... CSS... Tem muita CSS ruim, que não tem preparo de atendimento ao cliente, você já percebe na hora de vender os carros com a "esperteza" dos vendedores... Complicado...

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Seguindo a idéia do Onlycr, poderíamos criar uma página semelhante aquela onde registramos nosso consumo, para cadastrarmos a data em que o carro foi fabricado, serviços já realizados (recall, atualização, troca de alguma peça em específico), modelo, versão....

É apenas uma sugestão, mas acredito que seria mais fácil de se organizar e encontrar o que precisamos. Abraços!

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Seguindo a idéia do Onlycr, poderíamos criar uma página semelhante aquela onde registramos nosso consumo, para cadastrarmos a data em que o carro foi fabricado, serviços já realizados (recall, atualização, troca de alguma peça em específico), modelo, versão....

É apenas uma sugestão, mas acredito que seria mais fácil de se organizar e encontrar o que precisamos. Abraços!

Pode-se criar um tópico de avaliação de CSS também, assim, todos ficam sabendo aonde está a "bucha" da CSS que não devem levar seus veículos.

Estou morando em Lins, a Colive é uma das melhores e mais honestas CSS que já vi, não tenho um A pra falar dos funcionários nem nada.


E outra coisa, é impressão minha, li errado, ou não prestei atenção em alguma coisa... mas... parece que os Onix com mais problemas são os LS e LT... é isso mesmo???? O_O"

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Pode-se criar um tópico de avaliação de CSS também, assim, todos ficam sabendo aonde está a "bucha" da CSS que não devem levar seus veículos.

Estou morando em Lins, a Colive é uma das melhores e mais honestas CSS que já vi, não tenho um A pra falar dos funcionários nem nada.

No meu caso, na hora da compra, a Jardine foi péssima em tudo, enquanto a Sinoscar foi ótima (vendedor, avaliação do usado, disposição p/ o test drive, etc...). Porém, nas vezes em que liguei para a oficina, foi ao contrário, a JARDINE tem sido um exemplo de bom atendimento, informações precisas e preços informados conforme a tabela do site.

A Sinoscar, ao contrário, colocou uma menina que mal sabe o nome para atender na oficina, fora os "arredondamentos" para 200 reais da revisão (me incomoda sim, qual o problema em cobrar 196) e tempo MEGA express (1h30 acho pouco para REVISAR um carro).

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