Barulho ao trocar a marcha


Posts Recomendados

Ao trocar as marchas principalmente da 2°p/3° marcha ouço um barulho parecido com algo solto.... Exatamente quando retiro o pé da embreagem....Toc...Toc trec...Já pesquisei sobre este barulho , existe vários relatos de proprietários q levaram na Concessionária ... Maioria dos casos as  justificativas dos técnicos ;O veículo está em fase amaciamento,Este Barulho é normal ou crônico.Porem nada conclusivo... Lembrando q meu Veículo é um Prisma Joy 17/18 Mas este barulho foi relatado nas versões LT e LTZ no câmbio manual de 6 marchas...Já procurei a Concessionária  o técnico agiu diferente vai pesquisar a fundo este problema porque já houve outros clientes reclamando desse barulho....Caso vc tenha algo parecido aguardo seu retorno....

Editado por Galdino5000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

  • 3 semanas depois...
Em 10/04/2018 at 22:00, alex.zalewsky disse:

Conseguiu descobrir amigo?

Tenho um Onix Joy com o mesmo defeito, mas ninguém descobre.

Obrigado

O mecânico da concessionária : desmontou câmbio,trocou diversos intens da suspensão...Mas o barulho continua....Fez teste em carros 0 Km também com o mesmo barulho....Mas o mecânico continua com a saga do barulho....

 

O mecânico da concessionária fez diversos testes...Porém conclui que o barulho não interfere no funcionamento  do carro.....Mas continua com envestigar ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Quando estou subindo ladeiras, ainda que pequenas, percebo esse barulho também. Acontece quando passo da primeira para a segunda marcha. Não é batida de pino, mas algo semelhante. Levarei na concessionária para ver do que se trata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde turma !

Não sei se é o mesmo barulho que ouço, mas quando forço na arrancada até trocar de marcha, meu carro faz uma zoada chata, como se estivesse embolando algo. Fui duas vezes na concessionaria e o chefe de mecânica iludiu meu pai alegando que eu tenho que passar a marcha quando o sistema informa "shift", mas não tem nada a ver.

Tenho um Ônix 2017 LT 1.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
Em 23/02/2018 at 01:02, Galdino5000 disse:

Ao trocar as marchas principalmente da 2°p/3° marcha ouço um barulho parecido com algo solto.... Exatamente quando retiro o pé da embreagem....Toc...Toc trec...Já pesquisei sobre este barulho , existe vários relatos de proprietários q levaram na Concessionária ... Maioria dos casos as  justificativas dos técnicos ;O veículo está em fase amaciamento,Este Barulho é normal ou crônico.Porem nada conclusivo... Lembrando q meu Veículo é um Prisma Joy 17/18 Mas este barulho foi relatado nas versões LT e LTZ no câmbio manual de 6 marchas...Já procurei a Concessionária  o técnico agiu diferente vai pesquisar a fundo este problema porque já houve outros clientes reclamando desse barulho....Caso vc tenha algo parecido aguardo seu retorno....

 

 

Em 23/02/2018 at 01:02, Galdino5000 disse:

Ao trocar as marchas principalmente da 2°p/3° marcha ouço um barulho parecido com algo solto.... Exatamente quando retiro o pé da embreagem....Toc...Toc trec...Já pesquisei sobre este barulho , existe vários relatos de proprietários q levaram na Concessionária ... Maioria dos casos as  justificativas dos técnicos ;O veículo está em fase amaciamento,Este Barulho é normal ou crônico.Porem nada conclusivo... Lembrando q meu Veículo é um Prisma Joy 17/18 Mas este barulho foi relatado nas versões LT e LTZ no câmbio manual de 6 marchas...Já procurei a Concessionária  o técnico agiu diferente vai pesquisar a fundo este problema porque já houve outros clientes reclamando desse barulho....Caso vc tenha algo parecido aguardo seu retorno....

 

 

O Meu Onix Lt 18/19 

Começou com esse barulho do nada ,falei com mecanico ele nao notou nada deu uma volta no carro e nada . 

falei pra ele nao é possivel se deve ta surdo kkk.

 

o barulho é nitido nas trocas de marcha .

 

tipo um estralo .

 

barulho chato chega irrita 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.