Sugestão de farol para cegar


fbmd

Posts Recomendados

Eu ando muito em rodovias à noite e muita gente anda com xenon ou similar em alta, e não reduz mesmo recebendo alerta, prejudicando a visão de quem anda em sentido contrário. Eu gostaria de "retribuir" essa alta luminosidade, usando o espaço do farol de neblina que não uso. Estou disposto a gastar até 2000 reais nessa função.

Pensei inicialmente em xenon, mas soube que o acionamento não é instantâneo, demora para "esquentar".

Vocês sabem de alguma opção que funcione como flash forte de camera fotografica, então uma luz contínua de alta intensidade? Algum laser? Da pra fazer algum ajuste no espaço do farol de neblina pra luminosidade ir direto no olho de quem usa xenon ilegal?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Fbmd, imagino a sua revolta, mas na minha opinião, retribuir o mesmo aos que fazem o mal a você, é se igualar a eles. Não vejo muita vantagem em investir seu tempo e seu dinheiro na educação de quem nunca pensou ou pensará no próximo.

Mas se o moralismo estiver fora de questão,  nem adianta investir na iluminação nos faróis de neblina, já que eles estão localizados em um ponto muito baixo e seu foco é aberto. Talvez lâmpadas de LED H4, mas a maioria não tem LED de alta muito forte. Agora, se quiser algo forte, procure pelas barras de LED utilizadas por jipeiros e afins. A estética não é das melhores, mas a iluminação é absurda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, entendo sua frustração e já vivenciei a situação alguma vezes. Apesar dessas pessoas estarem pondo em risco a segurança nas rodovias, fazendo isso, você estaria pondo não só a eles, como a si próprio em risco. Se na hora que você acionar a luz, o motorista não conseguir ver o caminho, ele pode acabar batendo em você, ou em outro carro no sentido oposto. Recomendo que não faça isso, e realmente, é bem difícil dirigir nas estradas brasileiras com a educação dos nossos motoristas, mas não há nada que nos compete a fazer, além de exigir por melhoras na fiscalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Sekiya disse:

Fbmd, imagino a sua revolta, mas na minha opinião, retribuir o mesmo aos que fazem o mal a você, é se igualar a eles. Não vejo muita vantagem em investir seu tempo e seu dinheiro na educação de quem nunca pensou ou pensará no próximo.

Mas se o moralismo estiver fora de questão,  nem adianta investir na iluminação nos faróis de neblina, já que eles estão localizados em um ponto muito baixo e seu foco é aberto. Talvez lâmpadas de LED H4, mas a maioria não tem LED de alta muito forte. Agora, se quiser algo forte, procure pelas barras de LED utilizadas por jipeiros e afins. A estética não é das melhores, mas a iluminação é absurda.

Pesquisei sobre a sua sugestão de barra de led de jeepeiros, e é excelente, obrigado! É isso mesmo que eu quero! Há ilegalidade no seu uso, caso eu passe pela PRF com ela apagada?

18 horas atrás, jfss disse:

Cara, entendo sua frustração e já vivenciei a situação alguma vezes. Apesar dessas pessoas estarem pondo em risco a segurança nas rodovias, fazendo isso, você estaria pondo não só a eles, como a si próprio em risco. Se na hora que você acionar a luz, o motorista não conseguir ver o caminho, ele pode acabar batendo em você, ou em outro carro no sentido oposto. Recomendo que não faça isso, e realmente, é bem difícil dirigir nas estradas brasileiras com a educação dos nossos motoristas, mas não há nada que nos compete a fazer, além de exigir por melhoras na fiscalização.

Eu só quero queimar a retina dos amantes de Xenon em alta sem baixar nas rodovias, nada mais além disso. Enquanto a barra de led estiver ligada, vou usar o que aprendí de direção defensiva, não se preocupe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pensarmos que ilegalidade existe até se você trocar a roda do seu carro, então a barra de LED será ilegal também. Nossas leis são terríveis e exageradas com os carros e seus donos.
Acredito que se você colocar a barra em um local não tão aparente e desligado, não há muito problema com a fiscalização, mas vai depender do bom senso da autoridade. Como isso varia muito de região para região e é subjetivo, vai por sua conta e risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com resolução do contran a barra de led só é legal para os carros já fabricados com ela. 

Se conselho fosse bom eu diria pra vc esquecer essa ideia. vai dar em nada, ele pisca o farol de lá vc pisca daqui e nada muda. vais ficar esquentando a cabeça por nada, correndo o risco de ser atingido por algo na pista, seja carro, caminhão, buraco, bala. a vida segue e a pessoa comendo capim pela raiz e ninguem tá preocupado com farol alto ou baixo. deixa isso pra lá. esquece essa história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.