Entre para seguir isso  
José Luiz 7

Câmbio automático travando

Recommended Posts

Olá,

O câmbio do meu carro está apresentando um defeito intermitente. De repente ele trava em uma marcha e não muda mais. A luz de advertência no painel acende. Da para colocar a ré ou o Drive novamente, mas ao sair estará na marcha que travou.

Se tem subida pela frente fica difícil, pois o carro não reduz a marcha. Depois de desligar o carro um tempo volta ao normal.

Está na garantia e já levei na concessionária mas ainda não acharam o defeito. Baixaram uma atualização do programa mas não resolveu.

Outro detalhe: quando ocorre a pane o painel mostra o velocímetro e o conta-giros no zero.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, daniel_pqc disse:

Quantos KM tem rodado? Se já estiver com mais de 65k, vale a pena tentar trocar o óleo da caixa de câmbio.

Tem 35.000 mas o problema não é no câmbio propriamente. É algum problema eletrônico que faz o velocímetro e conta-giros zerarem. Assim, o câmbio não troca as marchas porque não tem as informações de giro do motor. Além disso, basta desligar o carro e esfriar que volta tudo ao normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Algum sensor com defeito, pode ser de rotação( motor), rodas, etc....

Leve na CSS para analisarem, é seu direito e dever deles resolverem pois esta na garantia.....

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/01/2018 at 09:44, Mano disse:

Algum sensor com defeito, pode ser de rotação( motor), rodas, etc....

Leve na CSS para analisarem, é seu direito e dever deles resolverem pois esta na garantia.....

Abs

Sim, já levei. Mas, como ainda não identificaram o problema, resolvi ver aqui se alguém teve o mesmo problema.

No momento, a hipótese que estão avaliando é de a bateria estar com problemas, oscilando quando aquece, e causando o defeito que faz o painel zerar o velocímetro e o conta-giros.

Estou testando a uma semana e não deu o defeito novamente ainda. Vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, José Luiz 7 disse:

Sim, já levei. Mas, como ainda não identificaram o problema, resolvi ver aqui se alguém teve o mesmo problema.

No momento, a hipótese que estão avaliando é de a bateria estar com problemas, oscilando quando aquece, e causando o defeito que faz o painel zerar o velocímetro e o conta-giros.

Estou testando a uma semana e não deu o defeito novamente ainda. Vamos ver.

acho difícil ser bateria, pois  depois de ligado o alternador da conta do recado...

Se esta dando queda, é alguma coisa no regulador de voltagem....

Abs

Editado por Mano

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso