Câmbio automático travando


Posts Recomendados

Olá,

O câmbio do meu carro está apresentando um defeito intermitente. De repente ele trava em uma marcha e não muda mais. A luz de advertência no painel acende. Da para colocar a ré ou o Drive novamente, mas ao sair estará na marcha que travou.

Se tem subida pela frente fica difícil, pois o carro não reduz a marcha. Depois de desligar o carro um tempo volta ao normal.

Está na garantia e já levei na concessionária mas ainda não acharam o defeito. Baixaram uma atualização do programa mas não resolveu.

Outro detalhe: quando ocorre a pane o painel mostra o velocímetro e o conta-giros no zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


1 hora atrás, daniel_pqc disse:

Quantos KM tem rodado? Se já estiver com mais de 65k, vale a pena tentar trocar o óleo da caixa de câmbio.

Tem 35.000 mas o problema não é no câmbio propriamente. É algum problema eletrônico que faz o velocímetro e conta-giros zerarem. Assim, o câmbio não troca as marchas porque não tem as informações de giro do motor. Além disso, basta desligar o carro e esfriar que volta tudo ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum sensor com defeito, pode ser de rotação( motor), rodas, etc....

Leve na CSS para analisarem, é seu direito e dever deles resolverem pois esta na garantia.....

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2018 at 09:44, Mano disse:

Algum sensor com defeito, pode ser de rotação( motor), rodas, etc....

Leve na CSS para analisarem, é seu direito e dever deles resolverem pois esta na garantia.....

Abs

Sim, já levei. Mas, como ainda não identificaram o problema, resolvi ver aqui se alguém teve o mesmo problema.

No momento, a hipótese que estão avaliando é de a bateria estar com problemas, oscilando quando aquece, e causando o defeito que faz o painel zerar o velocímetro e o conta-giros.

Estou testando a uma semana e não deu o defeito novamente ainda. Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, José Luiz 7 disse:

Sim, já levei. Mas, como ainda não identificaram o problema, resolvi ver aqui se alguém teve o mesmo problema.

No momento, a hipótese que estão avaliando é de a bateria estar com problemas, oscilando quando aquece, e causando o defeito que faz o painel zerar o velocímetro e o conta-giros.

Estou testando a uma semana e não deu o defeito novamente ainda. Vamos ver.

acho difícil ser bateria, pois  depois de ligado o alternador da conta do recado...

Se esta dando queda, é alguma coisa no regulador de voltagem....

Abs

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
Em 29/01/2019 at 15:15, José Luiz 7 disse:

Sim, depois de muitas voltas à concessionária o chefe da oficina fez o contato com a fábrica. Relataram que era um mal contato no chicote elétrico. Reapertaram tudo e não deu mais problema.

Boa noite , qual foi o chicote eletrico que foi trocado? Estou com esse problema e ninguém resolveu até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.