Troca de óleo do onix 2018


Posts Recomendados

Olá galera do clube do onix! 

Sou novo aqui no clube e gostaria de tirar uma dúvida com vocês. 

Comprei um onix 1.4 LT 17/18 e fiz a troca de óleo aos 5000 km no final de semana passado. Eu sempre gosto de acompanhar o serviço, e devido à isso, visualizei uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha. Na hora de colocar o óleo, o mecânico da autorizada colocou o óleo 5w30 no motor do meu carro. Eu questionei ele o porque de não estar colocando o 0w20 como recomenda o manual. Ele falou que na verdade pode ser utilizado os 2 tipos de óleo e que o 5w30 era melhor para o motor, principalmente pq ele era sintético, enquanto o outro era semi sintético. Gostaria de saber se isso aconteceu com mais alguém? devo trocar o óleo novamente o mais rápido possível, ou posso aguardar a troca de 10 mil km e exigir o óleo como manda o manual? (obs: rodo 5 mil km em menos de 3 meses) 

 

Desculpas pelo tamanho do post. Aguardo resposta de vocês! 

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


8 minutos atrás, Samuel Batista disse:

Olá galera do clube do onix! 

Sou novo aqui no clube e gostaria de tirar uma dúvida com vocês. 

Comprei um onix 1.4 LT 17/18 e fiz a troca de óleo aos 5000 km no final de semana passado. Eu sempre gosto de acompanhar o serviço, e devido à isso, visualizei uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha. Na hora de colocar o óleo, o mecânico da autorizada colocou o óleo 5w30 no motor do meu carro. Eu questionei ele o porque de não estar colocando o 0w20 como recomenda o manual. Ele falou que na verdade pode ser utilizado os 2 tipos de óleo e que o 5w30 era melhor para o motor, principalmente pq ele era sintético, enquanto o outro era semi sintético. Gostaria de saber se isso aconteceu com mais alguém? devo trocar o óleo novamente o mais rápido possível, ou posso aguardar a troca de 10 mil km e exigir o óleo como manda o manual? (obs: rodo 5 mil km em menos de 3 meses) 

 

Desculpas pelo tamanho do post. Aguardo resposta de vocês! 

Abraço 

Deve voltar na CSS e informar ao chefe da oficina que foi colocado o óleo errado e solicitar a troca do óleo e filtro de óleo, afinal no manual não diz que pode ser usado os dois tipos, e sim o óleo que DEVE ser usado. E se eles  não quiserem fazer a troca, ligue para o 0800 e informe o nome da CSS do chefe e do mechânico. 

A não ser que no manual informe a opção 5W30, caso contrario apenas  o 0W20...

Abs

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.