Renato.sandoli Postado Janeiro 12, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 12, 2018 (editado) ...... ..... .... Editado Maio 18, 2018 por Renato.sandoli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato.sandoli Postado Janeiro 15, 2018 Autor Compartilhar Postado Janeiro 15, 2018 Ninguém sabe me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neto Postado Janeiro 17, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2018 Bom dia, amigo as vezes a reprogramação do cambio resolve, porem poderia levar na ccs, ou em algum mecânico de confiança para verificar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato.sandoli Postado Janeiro 17, 2018 Autor Compartilhar Postado Janeiro 17, 2018 (editado) ... Editado Maio 18, 2018 por Renato.sandoli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sekiya Postado Janeiro 23, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2018 (editado) Renato, o câmbio automático do Prisma/Onix é problemático mesmo. O câmbio é GF6, com o nome técnico de 6T30. O mesmo é utilizado do Onix, Spin, Cobalt, Sonic e Cruze de 1ª geração. Se você pesquisar, irá encontrar inúmeros problemas no Cruze com o mesmo câmbio. Reclamação de trancos, demora na troca das marchas, marchas travadas não são raras. Em casa, temos um Cruze 2012 com o mesmo câmbio e às vezes ele dá trancos leves, outras vezes em aceleração plena, parece que escapa a marcha e depois volta a engatar. Já houve uma vez em que o carro deu um tranco forte ao engatar a ré. Em uso normal, o carro é ótimo e anda sem problemas. Ele está hoje com 43 mil km e já fiz a troca de óleo preventiva. Este mesmo carro, já sofreu uma reprogramação do câmbio logo na primeira revisão em 2013 e adição de óleo, e melhorou o comportamento do modo sequencial. Vendo informações de vídeos no Youtube, vi que o 6T30 tem um problema crônico nos anéis trava do tambor do câmbio, que acaba se rompendo e danificando o próprio tambor. Parece que o problema acaba afetando diretamente a 3ª e a 5ª marcha e ré. Por isso, dizem que se o carro tiver alguma anomalia nessas marchas, recomenda-se uma revisão no câmbio, antes que o prejuízo seja maior. Porém, nada impede também que seja algo relacionado ao gerenciamento eletrônico do conjunto motor/câmbio. Talvez, valha a pena plugar um scanner e verificar os parâmetros de câmbio e motor. Editado Janeiro 23, 2018 por Sekiya Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato.sandoli Postado Janeiro 24, 2018 Autor Compartilhar Postado Janeiro 24, 2018 (editado) ... Editado Maio 18, 2018 por Renato.sandoli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sekiya Postado Janeiro 24, 2018 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2018 Menos mal Renato. Mas é bom ter cuidado com este câmbio a fim de evitar gastos e aborrecimentos. Como não dá para saber exatamente o que está acontecendo com câmbio do seu carro, comece pelo mais simples, tal como verificar o nível do óleo (se tiver muito baixo influencia as trocas de marchas), que é um pouco trabalhoso e talvez uma troca do óleo caso não tenha feito (embora a GM diga que é desnecessário, eu acho válido a troca preventiva). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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