Tem como reconfigurar o sensor dos pneus para pressão menor que 35 libras


Posts Recomendados

Amigos sei que a pressão recomendada pro onix 2017 é de 35 libras mas gostaria de rodar com 32 libras mas luz do sensor de pressão dos pneus fica acesa pq a pressão está menor que a recomendada e programada na central do carro. A pergunta é a seguinte:

Teria como reprogramar o sistema para considerar as 32 libras como a correta e não a de 35 libras? Tipo fazer a central reaprender a 32libras como a correta.

Tem aquele procedimento da tecla MENU mas so serve pra central saber qual e o pneu direito, esquerdo, frente e traseira quando é feito rodizio. 

Queria colocar 32 libras e fazer a central reaprender a calibragem e com isso a luz de aviso se apagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


9 horas atrás, wilprisma disse:

Amigos sei que a pressão recomendada pro onix 2017 é de 35 libras mas gostaria de rodar com 32 libras mas luz do sensor de pressão dos pneus fica acesa pq a pressão está menor que a recomendada e programada na central do carro. A pergunta é a seguinte:

Teria como reprogramar o sistema para considerar as 32 libras como a correta e não a de 35 libras? Tipo fazer a central reaprender a 32libras como a correta.

Tem aquele procedimento da tecla MENU mas so serve pra central saber qual e o pneu direito, esquerdo, frente e traseira quando é feito rodizio. 

Queria colocar 32 libras e fazer a central reaprender a calibragem e com isso a luz de aviso se apagar.

Não tem uma opção par alterar, exemplo do cruze, tem 3 opções, Leve, Médio e Pesado se não me engano(vou conferir), ou pelo APP...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Recomendo usar a pressão recomendada pelo fabricante.

No meu caso, o carro absorve bem melhor as vibrações e buracos na pista com 35 libras do que com 32/33 libras. A lógica talvez diga o contrário, mas depende muito da construção do pneu. Fora que o veículo fica mais econômico.

Com relação ao caso da S10, talvez seja necessário avaliar o alinhamento/balanceamento.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um calibrador aferido que mede certinho e fiz o teste. Coloquei 35 libras conferidos com esse calibrador mas no app onstar marca 32. Então fui aumentando a calibragem ate que no sensor do pneu ficasse marcando as 35 libras só que para isso tive que colocar 38 libras medidos no meu calibrador e o que deixou o carro muito duro, qualquer ondulação e vazio o carro quica. Daí baixei para 35 usando meu calibrador e verificando pelo onstar marca 32. Lembrando que fiz isso com os pneus frios.  Acho que esse sensor não tem precisão. Questionei o chefe da oficina da concessionária e ele falou que como o sensor fica dentro do pneu é mais preciso. Discordo porque se a pressão interna é uma no pito tem que sair a mesma quando vamos medir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilprisma, experimente um outro calibrador, de posto de combustível mesmo, e depois verifique a pressão no aplicativo.

Geralmente, alguns calibradores não tem precisão. Aqui na minha região tem 3 postos, e nos três o pneu fica com calibragem diferente, até que eu encontrei o menos impreciso.

Eu não tenho aplicativo, então usei a sensibilidade. Calibra no posto e verifique se dá a mesma diferença no aplicativo. Experimente pelo menos uns três.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wilprisma disse:

o que eu faço e calibrar no posto com 38 libras e no outro dia com os pneus frios eu calibro com meu calibrador e vou baixando até chegar em 35 libras. Mas se olhar pelo pelo aplicativo vai dar 33. 

Acredito ser erro no aplicativo, ou talvez alguma configuração ou calibração no mesmo, pois possuo um cruze e os sensores devem ser os mesmos( não fariam vários tipos de sensores, seria um custo muito alto) e no painel, no posto e no meu calibrador digital que comprei, medem todos a mesma coisa, com variação de 1lb entre um e outro. 

Já fez algum teste de esvaziar por completo o pneu e ver quantas libras marca ou se tiver algum amigo que possua um carro igual para comparar.

Qualquer novidade nos informe.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso , Prisma LTZ 17/18, a diferença entre a pressão dada no app Onstar e no medidor de pressão analógico Steula MS27 que eu costumo utilizar (e que se diz aferido conforme um certificado que vem nele) é de 1lb (normalmente no app a pressão é menor que a aferida no manômetro). É praticamente nula a diferença.

Deve haver uma forma de alterar estes valores, mas acredito que apenas via software, pois parece que os sensores são todos iguais (mesmo código) independente do modelo do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2018 at 13:28, Rapid Fire disse:

Recomendo usar a pressão recomendada pelo fabricante.

No meu caso, o carro absorve bem melhor as vibrações e buracos na pista com 35 libras do que com 32/33 libras. A lógica talvez diga o contrário, mas depende muito da construção do pneu. Fora que o veículo fica mais econômico.

Com relação ao caso da S10, talvez seja necessário avaliar o alinhamento/balanceamento.

Abraços.

Não tem a ver com alinhamento nem balanceamento. Usando a pressão do fabricante o pneu gastou porque rodo muito sem carga (S10). Quando come só no meio é porque está cheio demais. Quando come nas duas laterais é porque está murcho e desalinhado come em apenas um dos lados (de dentro ou de fora). 

E é pneu da traseira, que não alinha. Já balanceamento não afeta gasto de pneus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Heliofig disse:

Não tem a ver com alinhamento nem balanceamento. Usando a pressão do fabricante o pneu gastou porque rodo muito sem carga (S10). Quando come só no meio é porque está cheio demais. Quando come nas duas laterais é porque está murcho e desalinhado come em apenas um dos lados (de dentro ou de fora). 

E é pneu da traseira, que não alinha. Já balanceamento não afeta gasto de pneus.

Meu tio teve esse mesmo problema na S10 dele, ele teve de ignorar o aviso no painel e andar com o pneu em 30 lbs. Ele torrou os pneus traseiros com 15.000 km porque estava usando a pressão "recomendada".

No meu onix ltz 17/18 coloco 35 lbs no calibrador do posto no onstar dependendo do posto marca entre 32 e 34 lbs. Como agora só abasteço em um unico posto então sei que la o calibrador a 35 lbs no onstar marca 34 lbs. Mas ele fica duro e como aqui na cidade estão sorteando buraco para os cidadãos o pneu mais duro acaba protegendo um pouco mais a roda. Mas gosto mesmo de andar com 32 lbs ele fica bem confortável, duro é a luz do painel amarela acesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2018 at 20:50, Heliofig disse:

Também queria saber. Usando as 35 libras do manual, minha S-10 está com pneus traseiros comendo no meio...

Dei uma pesquisada e em fóruns gringos, tem muita gente incomodada com esta questão, isso com picapes GM, Ford, Dodge (RAM), Nissan. Isso porque o TPMS é obrigatório e não há como desabilitar o sistema e em alguns casos, relataram que a concessionária fez a reprogramação dos valores. Mas mesmo lá, disseram que há dificuldades, mesmo nas concessionárias, pois alegam infringir leis federais.

Em casos mais surreais, falaram em retirar o TPMS da roda e instalar em um tubo de PVC e colocando-o na cabine ou até mesmo perto das rodas para que o sistema reconheça a pressão e não incomode com o alerta no painel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o pneu mais duro ou mais macio, como disse antes, depende muito da construção do pneu.

Vc pode ter pneus de fabricantes diferentes da mesma medida, e eles terem comportamentos totalmente distintos.

Atualmente, tenho usado os Goodyear Efficient Grip. É um pneu muito macio, muito eficiente em buracos, mas ao mesmo tempo tem bastante grip. Me surpreendeu. Vc acha que é um pneu voltado para conforto, mas a aderência está lá. E muita.

Pirelli P7, por exemplo. Também tem um bom grip, mas são bastante duros. Vc coloca a pressão recomendada pelo fabricante e mesmo o carro tendo uma suspensão mole, te incomoda demais. É um pneu que já tem mais de dez anos de mercado. Não sei se saiu já de linha.

Todas essas questões fazem diferença no comportamento.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom Dia..

Sou novo aqui no fórum..

Adquiri um Onix 2017 LTZ 1.4 a uns 2 meses.

Uma coisa que não gostei foi esse sensor que monitora a calibragem dos pneus..

Ele pede 35 lbs no pneu...para um carro pequeno desse..acho que fica muito duro a suspensão..

Alguém do fórum já conseguiu desligar essa função do carro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.