Carro tremendo ao ligar ar condicionado


Posts Recomendados


Pode ser várias coisas, correia do alternador ruim, alternador ruim, motor com algum problema.

Quando você está em movimento acontece o mesmo ou só parado? Se for parado é um desses itens acima, senão é algo mais sério.

O meu quando está parado, ao ligar o ar concionado, não sinto nenhuma variação de rotação do motor, ele fica estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu cinto somente quando o carro esta parado,fica dando umas engasgadas,e o barulho muito forte, o carro em movimento fica somente mais fraco devido ser 1.0 mais quando esta em lenta,treme muito.

O carro ainda esta na garantia,comprei semi-novo e nao tem uma semana. Vou levar na viamar e pedir para olharem e fazer uma outra revisao e concertarem tudo. Estou certo nao é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 20/12/2017 at 13:58, willian dias pedro disse:

Boa tarde pessoal. meu onix esta com um problema,quando ligo o ar condicionado o veiculo fica trepidando,querendo falhar. Alguem sabe o que fazer?

Olá, o onix do meu pai estava assim um lt 1.4 2015 o problema foi sanado trocando um bico injetor que estava ruim a troca foi feito em garantia.

Editado por Andre Pereira de lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá amigo! Passei por um problema parecido, o carro ligado e parado estava vibrando muito e quando ligava o ar condicionado, vibrava mais. Após pesquisar na internet, verifiquei que o calço do motor do lado esquerdo está dando muitos problemas inclusive há vídeos no you tube que relatam o assunto. Resolvi trocar e a trepidação melhorou uns 80%. Um teste, no assento do motorista, encoste a cabeça na coluna do carro com o motor ligado e ar condicionado ligado;se estiver tremendo, o calço está ruim. Veja o vídeo no youtube:

 

O meu fazia barulho também, principalmente nas saídas em primeira marcha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 20/12/2017 at 13:58, willian dias pedro disse:

Boa tarde pessoal. meu onix esta com um problema,quando ligo o ar condicionado o veiculo fica trepidando,querendo falhar. Alguem sabe o que fazer?

Boa amigo,  esse problema acontece geralmente com as marchas de forças , ou seja em baixa velocidade. Antes de sair trocando tudo ou pagar fortunas a mecânico , faça vc mesmo uma limpeza no corpo de borboletas(tbi) com um k80, deve custar por volta de 15 reais. Caso não saiba o procedimento , pesquise do youtube. É muito simples , mas vc precisará de auxilio para acelerar o caro. Caso o problema persista , dê uma olhada nos cabos de vela ,velas e filtro de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.