Barulho câmbio ao soltar embreagem ou trocar de marcha


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal! Me desculpem se já existir respostas para esse tópico que estou abrindo, mas pesquisando não achei nada muito consistente. 

Toda vez que vou trocar da primeira para a segunda marcha, ao soltar a embreagem faz um "tá" bastante forte (barulho de ferro batendo lá no câmbio, lado de fora inferior esquerdo do motor). Na revisão dos 20k reclamei por cima e o mecânico falou que era normal, que era na hora de acoplar o câmbio com o motor. Agora estou prestes a fazer a revisão dos 30k e não sei se é coisa da minha cabeça que estou prestando mais atenção neste barulho ou se porque está aumentando bastante, mas esse estalo de ferro batendo ao soltar a embreagem nas trocas de marchas de primeira para segunda e as vezes de segunda para terceira está me tirando a paciência. Com o carro ligado e em ponto morto quando pisa e solta a embreagem rápido tb faz esse barulho, que de tão alto até o carro do lado no trânsito consegue ouvir. É como se estivesse tudo folgado e batendo na hora de acoplar o câmbio ao motor nas trocas de marchas. Detalhe que não é coxim do motor e nem do câmbio pq fiz uma avaliação e também não é pino batendo. 

Tenho mais dois carros em casa de outras marcas e nenhum dos dois tem esse problema, mesmo sendo os dois bem mais rodados.

Gostaria de saber se alguém já passou por isso e se me orienta como reclamar nesta próxima revisão que estou para agendar.  

Tks!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.