Alguem me ajuda a identificar esse problema na partida?


Posts Recomendados

Bom dia

Há alguns dias a partida tem ficado pesada, até que hj de manhã o carro ficou assim, suspeito que seja o motor de partida, ja troquei as escovas tres vezes, só que das outras vezes os sintomas eram outros, se for ele denovo, penso em colocar tudo novo, o que me dizem?

VID_20171127_075935.mp4

 

Editado por phnunees
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Ta mais para bateria que algum problema no alternador......

Como vc falou, que estava parecendo pesada a partida, sua bateria não estava segurando carga, pode até ter algum problema no alternador por não conseguir carregar, mas 99% que sua bateria não tem carga....

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Ricardo_Astord disse:

Já verificou a bateria do seu carro??

Com quantos KM está seu carro?

Já verifiquei, está tudo funcionando perfeitamente. O carro está com 110.000 km, a bateria é de 60 amperes da Bosch, tem 10 meses!

 

6 horas atrás, Mano disse:

Ta mais para bateria que algum problema no alternador......

Como vc falou, que estava parecendo pesada a partida, sua bateria não estava segurando carga, pode até ter algum problema no alternador por não conseguir carregar, mas 99% que sua bateria não tem carga....

Abs

Pode ser sim, fiz pegar no tranco e levei numa oficina, na minha frente o mecanico fez o carro dar partida umas dez vezes. Parece que esse carro tem um espirito maligno, amanhece as vezes sem querer funcionar, verei se amanha ele amanhece de bom humor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, phnunees disse:

Já verifiquei, está tudo funcionando perfeitamente. O carro está com 110.000 km, a bateria é de 60 amperes da Bosch, tem 10 meses!

 

Pode ser sim, fiz pegar no tranco e levei numa oficina, na minha frente o mecanico fez o carro dar partida umas dez vezes. Parece que esse carro tem um espirito maligno, amanhece as vezes sem querer funcionar, verei se amanha ele amanhece de bom humor.

Como vc fez ele pegar no tranco, esse pouco tempo q ficou ligado até chegar no mecânico ele pode ter carregado suficiente para essas partidas. 

Faça testes de carga na bateria, no alternador. 

Já vi acontecer de o motor de arranque estar com problemas, estar pesado a ponto de não girar o motor, mas acho difícil , pois pelas imagens seu painel se apaga e isso é sintoma de falta de energia.

Assim que descobrir o defeito nos informe.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Mano disse:

Como vc fez ele pegar no tranco, esse pouco tempo q ficou ligado até chegar no mecânico ele pode ter carregado suficiente para essas partidas. 

Faça testes de carga na bateria, no alternador. 

Já vi acontecer de o motor de arranque estar com problemas, estar pesado a ponto de não girar o motor, mas acho difícil , pois pelas imagens seu painel se apaga e isso é sintoma de falta de energia.

Assim que descobrir o defeito nos informe.

Abs.

Pois é Mano, voce tem razão, hoje pela manhã o carro bichou denovo, muito !#@&*%$ tirei a bateria e levei na Pemaza, onde tem a garantia da compra da bateria, e para minha surpresa a bateria estava estragada, seca. A garantia não cobriu esse defeito, diz ser mau uso, agora eu não sei o motivo, porque chamei um mecanico e ele deu uma geral no carro e esta tudo nos conformes, alternador, elétrica etc, se alguem souber esclarecer, agradeço... Por eu estar meio ''liso'', comprei a America 60amp por 208 reais, 15 meses de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cara da bateria foi liso nessa eim, mas se for uma bateria que requer manutenção a desculpa de mal uso sempre cola para eles. Por isso que me aperto e compro bateria de boa qualidade e livre de manutenção, no meu padrão de uso elas duram em media 3 anos, então sai em media 100,00 por ano de bateria, aqui na minha cidade tem umas baterias de 55AH por 120,00 com manutenção a cada 6 meses, meu pai comprou uma dessa, com 3 meses colou a placa, trocou por outra, 2 meses trincou a carcaça o cara da casa de bateria já não quis mais trocar em garantia alegando mal uso, meu pai foi na loja do lado da dele e comprou uma heliar de 55AH pagou 320,00 tem 8 meses que ta usando e ta firme e forte la. A ultima bateria antes dele economizar na compra era uma heliar e ela durou 6 anos.

 

Vá numa auto elétrica e faça a medição de carregamento do alternador, verifique também se o terra da bateria está correto. Uma vez estava com problema de descarregar bateria num gol que eu tinha e o problema estava no aterramento da bateria. As vezes o problema não era só na bateria mas sim a consequência de outra coisa.

Editado por Ricardo_Astord
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ricardo_Astord disse:

O Cara da bateria foi liso nessa eim, mas se for uma bateria que requer manutenção a desculpa de mal uso sempre cola para eles. Por isso que me aperto e compro bateria de boa qualidade e livre de manutenção, no meu padrão de uso elas duram em media 3 anos, então sai em media 100,00 por ano de bateria, aqui na minha cidade tem umas baterias de 55AH por 120,00 com manutenção a cada 6 meses, meu pai comprou uma dessa, com 3 meses colou a placa, trocou por outra, 2 meses trincou a carcaça o cara da casa de bateria já não quis mais trocar em garantia alegando mal uso, meu pai foi na loja do lado da dele e comprou uma heliar de 55AH pagou 320,00 tem 8 meses que ta usando e ta firme e forte la. A ultima bateria antes dele economizar na compra era uma heliar e ela durou 6 anos.

Pois é, mas a bateria que eu estava usando era da Bosch, acredito ser de boa qualidade, selada, livre de manutenção. O funcionario da Pemaza testou com varios equipamentos na minha frente, não acho que me passou a perna. Eu estava usando ela faziam 14 meses, faltava um mes pra acabar a garantia, infelizmente não cobriu. Essa da America, usam muito em motos aqui na cidade, uma das mais vendidas, nunca deu problemas, eu vivo em ambiente de oficina conversando e ajudando amigos mecanicos, e só indicam elas, em MOTOS, vamos ver como se sai no carro, pelo menos tem 15 meses de garantia, e foi o proprio vendedor que instalou e preencheu o cartao da garantia, então acho que tô seguro.

Editado por phnunees
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.