Algumas dúvidas sobre meu primeiro carro (Onix LTZ)


MasterCyber

Posts Recomendados

Bom dia amigos, comprei meu primeiro carro e é justamente um Onix LTZ. Ele é novo, tem uns 4 meses, 2.500 Km rodados pra ser exato.

Estou com algumas dúvidas, espero que vocês me ajudem:

1 - Ta ocorrendo um vazamento sempre que ligo o ar-condicionado, fica uma poça de água ou um rastro quando o carro ta em movimento, o mecânico disse que isso é normal. Ele levantou o carro e até me mostrou a saída de água. Mas o estranho é que tenho esse carro há uns 4 meses e isso nunca aconteceu, agora do nada isso acontece. Qual a opinião de vocês? Moro em Salvador/BA e ultimamente ta bem quente por aqui..

2 - Meu carro Onix é um LTZ e a roda é aquela porretona, e fica entrando pedrinhas nas fendas, quando o carro anda as pedras ficam batendo no asfalto e fica um barulho chato.. Tem como resolver isso?

3 - Levei meu carro pra calibrar o pneu em um posto de gasolina, no dia seguinte percebi que uma das tampinhas do bico tinha sumido, provavelmente o cara que calibrou roubou. O que vocês me recomendam pra evitar esse tipo de coisa? Como consigo uma pra colocar no lugar da que foi roubada?

Desde já agradeço a ajuda de vocês..

Abraço!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


1, ar cond sempre solta água mesmo, amigo...

2, mal de pneu novo ehehe... e é bom tirar essas pedrinhas de vez em quando pq prejudicam o desgaste homogêneo do pneu....

3, qualquer borracheiro vende isso pra vc... se for amigo até um brinde vc consegue.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 21/11/2017 at 14:05, MasterCyber disse:

Entendi. Fiquei grilado com relação ao ar condicionado, como não pingava e agora fica fazendo rastros e poças de água.

Obrigado amigo.

Como nosso amigo falou, isso é normal e depende muito da umidade do ar e o tempo que você deixa ele ligado. 

Em 18/12/2017 at 23:05, Tato_1977 disse:

Tenho um Onix LT 2018 e quando ligo faz um barulho de água. 

Todos os Onix tem essa característica, é o fluido do radiador passando pela tubulação da cabine. Sim, o fluido do radiador passa por ali. Todos os carros que tem aquecimento utiliza o fluido do radiador pra aquecer a cabine, tanto que uma das dicas pra evitar super aquecimento quando o radiador estiver com problema é ligar o aquecedor no máximo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.