Direção Rangendo - Onix LT 17


Posts Recomendados

Bom dia, tenho uma duvida que surgiu nos últimos dias, entao antes de procurar a css resolvi procurar ajuda de proprietários pra ver se ja aconteceu com alguem.
Meu ônix LT automatico, comecou a reproduzir um som, quando estou com ele parado em D, segurando no freio e viro o volante para a ESQUERDA, ouco um rangido, tipo de dobradiça sem oleo. E tambem, quando o veiculo esta estacionado em P, piso no freio e ouco um estalo, me parece ser no cambio. 
Alguem ja passou por isso? 

Editado por Vinicius.hpn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


5 horas atrás, Vinicius.hpn disse:

Bom dia, tenho uma duvida que surgiu nos últimos dias, entao antes de procurar a css resolvi procurar ajuda de proprietários pra ver se ja aconteceu com alguem.
Meu ônix LT automatico, comecou a reproduzir um som, quando estou com ele parado em D, segurando no freio e viro o volante para a ESQUERDA, ouco um rangido, tipo de dobradiça sem oleo. E tambem, quando o veiculo esta estacionado em P, piso no freio e ouco um estalo, me parece ser no cambio. 
Alguem ja passou por isso? 

O comportamento ao pisar no freio com o câmbio engatado no P é normal. Trata-se da trava liberando o uso da alavanca de mudanças.

Já o volante pode ser algum problema/defeito.

Editado por WallaceVidal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não sei se é o mesmo problema. Mas uns meses atrás minha direção tinha um rangido igual uma dobradiça velha.

Passava numa lombada, ao manobrar o carro ou forçar o volante fazia um rangido. O barulho sumia qd o carro estava em uma velocidade maior e a direção ficava mais rigida. Levei na css e o mecânico me falou que eram 2 parafusos da direção que tiveram que ser apertados.

Nunca mais incomodou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Olá pessoal. Tenho um Onix Joy 1.0 2016/17. Estou com um problema.

Quando esterço o volante tanto para um lado como para o outro, no final do curso o volante faz um rangido, como se duas borrachas estivessem se esfregando. O rangido é mais forte quando esterço para o lado esquerdo.

Alguém sabe qual pode ser o problema?

Editado por Rafael Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri o problema. Tratava-se do terminal de direção. Além de produzir rangido na direção, o carro fazia muito barulho em rua com desníveis no solo. Conversei com um funcionário da concessionária Chevrolet, e ele me disse que é um problema que tem acontecido com frequência.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal ? O meu onix 2017 ltz com 18.000 km começou fazer um barulho de borracha rangendo quando vou manobrar na garagem tipo quando viro o volante de um lado pro outro virando o volante bem pouco não precisa ser totalmente , alguém já teve isso em algum carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tive esse problema no meu ONIX 2013/2013 por duas vezes.

Em ambas o problema foi provocado por ar no sistema.

Na concessionário fizeram um procedimento de esterçar os volantes várias vezes, de um extremo ao outro e com a tampa do recipiente de fluido da direção hidráulica aberto, de forma a permitir a saída do ar. O problema foi resolvido e nunca mais apareceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia,

Estou com este mesmo problema de ranger a direção dianteira do lado do motorista quando vou em segunda fazer conversão a direita faz um rangido bem alto, as vezes faz e as vezes não faz. E depois de um certo tempo quando a direção fica mais leve o barulho não se repete. Agora no meu caso teve um agravante tive problema de zinabre na antiga bateria Moura aonde soltou um grande quantidade e ela percorreu justamente o lado aonde esta o barulho que antes disso nunca tinha ocorrido. Já troquei a bateria, fiz a limpeza do local mas o rangido ainda persiste. Antes de trocar havido lavado 2 vezes o motor por completo e o rangido não estava fazendo depois de um certo tempo começava, ai detectei o problema da zinabre.

Diante dos relatos citados aqui e na internet que já andei lendo estaria levando o carro na css e vou repassar ao mecânico pois css adora inventar problema, eu particularmente não gosto de levar mas neste caso vou já ciente deste problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 17/11/2018 at 14:40, Rafael Pereira disse:

Descobri o problema. Tratava-se do terminal de direção. Além de produzir rangido na direção, o carro fazia muito barulho em rua com desníveis no solo. Conversei com um funcionário da concessionária Chevrolet, e ele me disse que é um problema que tem acontecido com frequência.

O seu era direção elétrica ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.