Carro perde força na retomada de marcha


Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Seguinte, abasteci 100 reais em um posto perto de casa, sempre abasteci ele a gasolina da semana. 

Rodei mais de 100 km com ele, Não sei nada. Porém, saí da rodovia e parei em um sinal. Engatei a primeira Ok, mudei para a segunda o carro perdeu pouco de força na retomada da marcha. Levei na CSS e o mecânico checou velas, usou a máquina para ver futuros problemas de manutenção e elétrica, não acusou nada. 

O carro é um Ônix Joy 2016/2017, 24000 km rodado.

 

Será que é a gasolina? 

 

Me pareceu um problema bem semelhante quando abasteci álcool em um dia atrás e deu os mesmos sintomas quando estava frio.

 

 

Please. 

 

 

Abs a todos!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde

Tenho o mesmo modelo de Onix e já tive e ainda tenho esses problemas.

Sintomas:

  • Dificuldades ao dar a partida;
  • Perda de potencia repentina
  • Engasgamento nas trocas de marchas curtas (1ª, 2ª e 3ª)
  • Em rotações baixas, um barulho vindo da parte  de baixa dianteira frontal do carro, o famoso barulho de bater "pino"
  • Um odor não característico de Etanol (Hidratado ou Anidro) ou Gasolina

Um teste que sugiro a você é, pegue uma garrafinha de aguá, abra a flauta injetora e retire um pouco do combustível, passe entre os dedos esse combustível. Se tiver um odor parecido com removedor ou tíner, é comestivo batizado. Só certifique-se que a flauta foi bem fechada após essa verificação, pois pode correr um risco de incêndio. 

Ou você pode ir a css e pedir para fazer o teste de combustível pela sonda.  

Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 13/12/2017 at 14:03, mauricio13 disse:

Boa tarde

Tenho o mesmo modelo de Onix e já tive e ainda tenho esses problemas.

Sintomas:

  • Dificuldades ao dar a partida;
  • Perda de potencia repentina
  • Engasgamento nas trocas de marchas curtas (1ª, 2ª e 3ª)
  • Em rotações baixas, um barulho vindo da parte  de baixa dianteira frontal do carro, o famoso barulho de bater "pino"
  • Um odor não característico de Etanol (Hidratado ou Anidro) ou Gasolina

Um teste que sugiro a você é, pegue uma garrafinha de aguá, abra a flauta injetora e retire um pouco do combustível, passe entre os dedos esse combustível. Se tiver um odor parecido com removedor ou tíner, é comestivo batizado. Só certifique-se que a flauta foi bem fechada após essa verificação, pois pode correr um risco de incêndio. 

Ou você pode ir a css e pedir para fazer o teste de combustível pela sonda.  

Espero ter ajudado.

 

Resolvido na CSS. Era o acionador da embreagem que perdeu o amortecimento, ele tava travado no fundo do pedal. Impressionante! A garantia cobriu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.