Posts Recomendados

Gente, tenho um prisma Joy 2017 modelo 2018,

 

Quando desligo a chave ele tbm desliga a tomada 12V sei que isso é para proteger a bateria mas eu preciso dela ligada para carregar o celular ou algum outro aparelho pois uso o carro para trabalho, não quero fazer uma ligação nova no carro queria deixar a tomada existente ligada direto, alguém sabe como fazer?

 

obs: já procurei aqui algum tópico e não achei, tbm recorri ao google mas não achei o esquema elétrico da tomada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


23 minutos atrás, Marcus_silva disse:

Gente, tenho um prisma Joy 2017 modelo 2018,

 

Quando desligo a chave ele tbm desliga a tomada 12V sei que isso é para proteger a bateria mas eu preciso dela ligada para carregar o celular ou algum outro aparelho pois uso o carro para trabalho, não quero fazer uma ligação nova no carro queria deixar a tomada existente ligada direto, alguém sabe como fazer?

 

obs: já procurei aqui algum tópico e não achei, tbm recorri ao google mas não achei o esquema elétrico da tomada

Simples, puxe um fio direto da bateria, com um fusível e 10A, e desconecte o fio original.

Quando precisar voltar ao original basta retirar um e colocar o outro.

Fazia isso nos meus carros na época em que usava um diskman ( faz tempo hehhe) pois escutava som com o carro desligado, e tbem para quando desligasse o carro ele n se edligava junto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2017 at 10:16, MarcellusX disse:

só girando a chave no primeiro estágio ele vai manter a tomada ligada

mas se fizer desse jeito vc vai ter todos os circuitos e componentes energizados, não vai consumir mais bateria que só fazendo como o Mano citou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MARCOS HF disse:

meu prisma 15 tambem esta assim mas nao era, ficava ligado mesmo sem a chave no contato. agora quando desliga o motor e abre a porta a tomada desliga! ficou de uma hora para outra.

Sempre foi assim, a tomada depois de ligado o carro, e desligado, ela fica ativa por 10 min (se a chave for desligada e ou retirada do contato), e se desliga quando abre a porta.

Não existe configuração, ou ela funciona assim( original) ou sempre ligada (adaptando).

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 8 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.