Falha na primeira partida do dia


Posts Recomendados

Prezados, boa tarde

Por favor, me ajudem nessa questão.

Tenho um Onix Joy 17/18 com 2.00 KM, acontece que estava com 2 pontos de marcação do nível de combustível, onde na ocasião tinha ETANOL. Resolvi completar o tanque adicionando dessa vez Gasolina. Acontece que de lá para cá, meu veículo sempre na primeira partida do dia ele engasga pra ligar e tenho que acelerar ele pra não perder a força. Depois de 10 min rodando, ele fica normal e quando eu desligo e ligo ele aciona na hora. Já cheguei a levar na CSS, onde disseram não haver problema, que teria que rodar no mínimo 10 KM para reconhecimento do combustível e disseram ter reprogramado. Mas acredito que após abastecer eu percorri essa quilometragem. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? O liquido da partida a frio está com gasolina aditivada cheio. Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Meu Onix 2013 dava esse problema, mas era eventualmente, vc dava a partida e ele ficava xoxo, ai dava umas aceleradas e ele "limpava", eu achava que podia ser sujeira no tanque, porque viajando no interior do estado as vezes tinha um unico posto na cidade e ele não era dos mais confiaveis. Mas no seu carro que é novo, creio que não pode ser sujeira, mas creio ser bom dar uma olhada, as vezes dependendo de onde abastece, principalmente postos com tanques mais antigos, pode ser que venha um pouco de sujeira no combustível. E como o pescador da bomba é na parte de baixo do tanque pode ser que na primeira partida do dia (decantou a sujeira) ele acabe puxando um pouco dessa sujeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu carro é muito novo ainda e não vai apresentar problemas constantes da gasolina podre que consumimos nesse país, mas tenha certeza, não pegou de manhã com gasolina, pode trocar de posto. Eu particularmente prefiro álcool, pois além de render quase a mesma coisa que a gasolina os riscos de pegar álcool batizado são menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 18/10/2017 at 17:09, diegofernandes.s@hotmail.c disse:

Prezados, boa tarde

Por favor, me ajudem nessa questão.

Tenho um Onix Joy 17/18 com 2.00 KM, acontece que estava com 2 pontos de marcação do nível de combustível, onde na ocasião tinha ETANOL. Resolvi completar o tanque adicionando dessa vez Gasolina. Acontece que de lá para cá, meu veículo sempre na primeira partida do dia ele engasga pra ligar e tenho que acelerar ele pra não perder a força. Depois de 10 min rodando, ele fica normal e quando eu desligo e ligo ele aciona na hora. Já cheguei a levar na CSS, onde disseram não haver problema, que teria que rodar no mínimo 10 KM para reconhecimento do combustível e disseram ter reprogramado. Mas acredito que após abastecer eu percorri essa quilometragem. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? O liquido da partida a frio está com gasolina aditivada cheio. Agradeço!

Vai na nossa, é combustível de má qualidade (batizado). To com o tanque cheio dessa !#@&*%$ e o negócio é brabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.